Comendo sanduíche saudável

Dieta Para Engordar Rápido – 6 Passos

A maioria das pessoas sofre para perder a barriga, enquanto outros se desesperam para ganhar peso e massa muscular sem sucesso. Uns podem achar muito difícil perder peso, mas aqueles que não conseguem ganhar peso também enfrentam muitos problemas. Homens e mulheres sonham em ter um corpo bacana, definido, para chamar a atenção do sexo oposto, se sentir mais confiante, mais disposto, saudável e com um melhor condicionamento físico.

Aqueles que possuem dificuldade em engordar geralmente têm um metabolismo muito acelerado e, por isso, a melhor maneira de conseguir atingir o corpo tão desejado é mudando seus hábitos alimentares e os treinos. Não pense que para ganhar peso basta comer porcarias e parar de se exercitar, isso é uma maneira nada saudável do mesmo. A melhor maneira é se alimentando com produtos ricos em nutrientes e realizando musculação para ganhar massa muscular. A seguir está uma orientação de dieta para engordar rápido que, se seguida passo a passo, poderá te surpreender em poucas semanas.

1. Aumente a quantidade de refeições

Se você está acostumado a se alimentar pouco, aumente a quantidade de vezes que come ao dia. De nada adiantar comer muito e poucas vezes ao dia. O ideal é realizar mais de três refeições por dia. Seu corpo queima calorias rapidamente e, por isso, quanto mais você se alimentar, mais suas calorias poderão ser gastas à seu favor, na forma de músculos, por exemplo.

A dieta para engordar rápido orienta comer de 5 a 6 vezes por dia, em intervalos espaçados (de três em três horas). Este é um bom número para ganhar peso de forma saudável, sem extrapolar. Comer mesmo quando não está com fome respeitando os horários é importante.

Assim, coma um belo café da manhã, um lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Opte por alimentos calóricos para comer durante o dia. Adquira um estoque de bananas, barras de cereais, manteiga de amendoim, dentre outras coisas para os lanches durante o dia.

2. Aumente a quantidade de calorias

De nada adianta aumentar a quantidade de refeições que você consome no dia se não comer comidas mais calóricas do que está acostumado normalmente. As refeições precisam ser grandes e ricas em calorias, por isso escolha pratos grandes ao invés de pratos pequenos, e faça-os ricos em proteínas como carnes, vegetais e carboidratos.

Algumas dicas de comidas calóricas, saborosas e saudáveis para se comer durante o dia são: um omelete caprichado no café da manhã com legumes, presunto e queijos, temperados com salsinha e orégano acompanhado de um suco de frutas e pães integrais. Para o almoço, você pode comer arroz ou macarrão integral com proteínas como frango e vegetais ou um prato equilibrado com carnes, arroz e salada (não se acanhe em repetir a carne, coma o quanto quiser); para a janta, você pode substituir o arroz por batatas acompanhadas de um belo bife grelhado.

3. Alimentos nutritivos

Se você estiver investindo em uma alimentação calórica mas não saudável, procurando engordar com pizzas, hambúrgueres, hot dogs e comidas industrializadas, pare o quanto antes. Além de estar comprometendo a sua saúde, você irá ganhar gordura ao invés de músculo e não é isso o que você quer, certo?

A dieta para engordar rápido ideal é a que incentiva o consumo de alimentos nutritivos, como aveia integral, frango e carnes frescas (nada de carnes processadas como hambúrguer congelado, salsicha, linguiça e coisas do tipo). Prefira fazer suas refeições em casa, sempre grelhadas e bem nutritivas ou frequente restaurantes que sirvam comidas caseiras. Esqueça as churrascarias, lanchonetes e fast foods, por mais que eles acenem para você.

4. Proteína, gordura e carboidratos

As três coisas, no caso, os três macronutrientes mais importantes que devem fazer parte de sua dieta para engordar rápido diariamente são esses: proteína, gordura e carboidratos. O ideal é incorporar esses três em todas as refeições que fizer. Pode ser difícil, mas criando uma lista de produtos e variando-os ao longo do dia você pode chegar lá.

Os produtos da categoria de proteína que você pode adquirir em quantidade são: ovos, salmão, atum e outros peixes, frutos do mar, carnes de porco, frango, bifes e outras carnes magras. As gorduras podem ser: azeite de oliva, óleo de coco, abacates, linhaça, nozes e amêndoas. Os carboidratos que podem integrar sua dieta são: feijões, lentilhas, arroz integral, macarrão integral, pão integral e outros produtos integrais da preferência.

5. Mantenha-se hidratado

Com essa mudança de hábito alimentar é comum você sentir mais sede do que o normal, principalmente devido às proteínas ingeridas. Por isso beba o quanto quiser de água sem receio. Beber água acompanhada das refeições e nos intervalos é essencial para evitar a desidratação e auxiliar no ganho de massa.

Beba pelo menos dez copos de água ao dia, principalmente se você estiver realizando as atividades físicas indicadas para ganho de massa muscular. Se preferir você pode optar por chás sem açúcar, sucos de frutas e outras bebidas saudáveis.

6. Treinos para ganho de massa

Para ganhar massa de forma mais eficaz é preciso aliar a prática à dieta para engordar rápido. Por isso, foque no levantamento de peso para deixar os músculos mais fortes e maiores. Se nunca tiver praticado musculação, comece devagar com peso menores, o processo deve ser gradual para não forçar seus músculos e causar lesões. Aos poucos você poderá aumentar o peso conforme for ganhando mais força. Os alimentos que estiver consumindo te darão mais energia para agilizar essas etapas.

Você deve realizar os exercícios várias vezes, pelo menos três dias por semana. Você pode se inscrever em uma academia com supervisão de um professor ou adquirir alguns halteres e barras para praticar em casa. Por mais que você queira que um músculo do seu corpo se sobressaia mais – geralmente os homens se preocupam mais com os bíceps e abdômen -, lembre-se que todos os músculos do corpo devem ser exercitados, por isso, procure alternar os exercícios entre braços, coxas, costas, abdômen, pernas e peito.

A ajuda de um personal trainer que crie um plano de exercícios específico para o seu biotipo é muito recomendada. Lembre-se de descansar entre uma sessão e outra e nunca exercitar o mesmo músculo no dia seguinte, pois o intervalo deve ser de 48 horas.

Tome um shake após a finalização do treino, algumas bananas ou frutas secas para se nutrir junto com um suplemento de proteína como o whey protein. Tenha uma boa noite de sono. O sono é imprescindível para ganhar massa muscular, pois os músculos se reconstituem durante o relaxamento, além de que é durante o sono que o hormônio do crescimento é liberado, auxiliando na definição e tonificação dos seus músculos. O ideal é dormir de oito a nove horas por dias para usufruir de todo o esforço realizado durante os treinos.

Você necessita entrar em uma dieta para engordar rápido? Quais métodos você utiliza atualmente, e o que precisa mudar em sua vida? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



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36 comentários

  1. Apolinário Lino Bila

    Desde que comecei a estudar engenharia emagreci duma forma que me deixa apavorado, fui ao medico e ele me disse que é normal porque estou estudando, mas ñ gostei dessa resposta. O que faço?

    • Provavelmente você tem passado mais tempo estudando e acaba comendo menos. Avalie como está sua alimentação agora que está focada nos estudos.

    • Um farmacêutico me disse que quando estudamos o nosso cérebro consome muitas vezes mais calorias do q uma pessoa q não estuda, e me mandou comer bastante banana, batata doce, batatinha cozida massa essas coisas…

  2. ola tenho 20 anos e peso cerca de 40 kg dividido por 1,50. gostaria de ganhar peso e definir minhas curvas. me indique como posso consegui isso

    • Olá, tambem estou exatamente igual voce, mais tenho 21 anos e peso 40kg 🙁

    • oi tudo bem? Tenho tmb tenho 20 anos 1,59 e peso 41 quilos. Minha dica pra vc e que vem funcionando comigo é tomar café da manhã sempre, almoçar como se fosse seu ultimo dia pra comer da vida e jantar cedo algo mais leve, nos intervalos tome muita, mais muita àgua alem de praticar algum tipo de exercício físico, pode ser em casa msm. Durante um tempo tive muita vergonhar em entrar em uma academia acreditando que as pessoas iam rir de mim por ser magra, ou coisa do tipo, pelo contrario recebi incentivo de muitas pessoas que já foram iguais a mim e que hj tem um belo corpo. Antes de tudo pense na sua saúde a opinião alheia não vai te fazer engordar. Tome alguém que te inspire que vc gostaria te ter o corpo parecido que te faça querer ser melhor mais não esqueça de ser melhor por vc! E lembre-se Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar. Bj

  3. Quero engordar pois meus amigos me zoam muito

  4. Olha gente participe de um grupo que ,tem no facebook,chama cobavital,buclina ,apevitin e etc,gente vai la pesquisa manda a solicitacao pra gente vcs vao ajudar a gebte postando suas evoluções e a gente sempre elogia vao la gente por favor vcs n vao se arrependee la tem uma vitamina milagrosa !

  5. Vou começar hoje mesmo

  6. eu tenho hiv,e desde que comecei o tratamento,meu metabolismo aumentou e comecei a emagrecer.

  7. Eu tenho 17 Anos peso cerca de 48 Kilos tento engorda mas qualquer estresse que tenho eu perco kilo e Apetite me sinto mau vomito eu não me sinto bem com meu corpo .

  8. Sou muito zoada na escola por causa do meu peso . Minha mãe na minha idade tbm era assim e hoje ela está bem gordinha. Ela não me aconselha a tomar remédios por que foi isso que deixou ela assim. Eu como de tudo , muito e várias vezes e nao engordo. Vc acha que vitaminas pode me ajudar??

    • olha vou lhe responder como alguem que ja passou por isso, eu sempre fui magrela , minha mae não me deixava tomar vitaminas, mas na teimosia e tristeza com meu corpo horrivel, tomei varias e nunca engordei 1 grama, tentei de tudo que se possa imaginar comer ? eu comia demais da conta e nada, ate que….. Resolvi malhar, pensei é agora ou nunca, e quando eu entrei foi em junhho de 2015, no inicio foi bem dificil, mas no decorrer desse tempo sabe quanto eu aumentei? 15 kg, isso mesmo, 15kg de massa magra, não sou tão dedicada, e consegui isso, mudou minha vida, me apaixonei por academia e por alimentaçao, que hj resolvi cursar nutrição e estou no segundo semestre!!, estou contente com meu corpo .então não desanime .bj

  9. Como posso fazer para entrar nesse grupo ? não consegui achar … por favor me ajude preciso imediatamente fazer esse tratamento obr !!!

  10. O o problema desses cobavital,buclina etc. É que da muito sono,o negocio é seguir as dicas ali mesmo,de comer mais vezes,aumentar calorias,um sheik ajuda muito tbm,..

  11. é só comer lentamente um guisado para escapar de lento engordável para ficar bom da doença da magreza

  12. Quero engordar queria saber se fazer uma caminhada durante as manhãs atrapalham?

  13. Também quero ganhar alguns quilos. Desde os 15 anos tenho 49 quilos. E hoje estou com quase 25.
    Pesquisei um hipercalórico caseiro, dizem funcionar, e o melhor é um suplemento saudável.
    Mas tem que ser o caseiro, os industrializados não são e podem dar barriga.
    Vou começar a tomar segunda, duas vezes ao dia. E vou começar a fazer exercicios.
    • 2 kg de farinha de aveia;
    • 500 g de whey protein;
    • 1 kg de Nescau (ou Nesquik sabor morango, se for de sua preferência);
    • 500 g de farinha de amendoin

    OBS:
    Tomar com leite e uma fruta
    Podendo acrescentar mel e canela

    Espero ter ajudado.

  14. Tenho 14 anos e peso somente 27 quilos 🙁 decepção

  15. Eu quetia voltar a ser magrela como nos meus 20 anos. Kkkkk agora so gorsura. Nao consigo fechar a boca pra perder. Kkkk
    Aproveitem a magreza. Aeja feliz. Se alimente bem.

  16. Eu sempre fui uma pessoa com peso razoavel, tenho 1,60 e eu pesava 50kg. Do nada eu emagreci muito, perdi 7kg é necessario dizer que tive anemia mas me tratei e meu tratamento ja acabou o triste é que não consegui voltar ao meus 50kg. Tomo vitaminas e me alimento bem, não faço nenhum esforço e nem exercicios fisicos porque não quero perder mais peso ainda. Me sinto muito mal com meu corpo hoje e não sei o que me levou a tal ponto

  17. Aluécio dos Santos e Silva

    Tenho 22 anos e peso 60 kg .Sou muito magro !
    Consigo ganhar 6 quilos com wey e exercícios físicos??

  18. Tenho 25 1.54 peso 66.4 kg mas gostaria de chegar pelo menos no 70 kg

  19. Essa dia é muito legal, vou começar hj mesmo, tenho 12 anos e peso 27KL

  20. Tenho 20 anos e peso 41 kilos me ajude por favor

  21. Tenho 22 anos e estou abaixo do meu peso já não sei mais oque faço pois meu mentabolismo e muito acelerado pois comer eu como bastante oque devo fazer peso 40 kg e tenho 1,50 de altura

  22. Estou muito magra pq eu dormia muito e não me alimentava bem. Agora acordo cedo e tenho 4 refeições ao dia pois não consigo comer mais de 4 vezes ao dia, acredito que agora ganharei kg.

  23. Gente, comam bolo, que bolo engorda. Todo dia, 2x por dia, não precisa ser aqueles bolos de confeitaria, com recheio e tal, pode ser um bolo normal com cobertura, especialmente a nega maluca, que tem bastante óleo.

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