Durateston – O Que é, Como Funciona e Efeitos Colaterais

Mais conhecido como “dura” no mundo das academias, o Durateston é certamente um dos anabolizantes mais utilizados pelos praticantes de musculação que desejam acelerar seus ganhos de massa muscular.

Potente, o Durateston é utilizado para aumentar os níveis de testosterona e estimular a síntese de fibras musculares, trazendo em meses ganhos que somente seriam visíveis em anos – ou talvez nunca, de acordo com o biótipo do usuário.

Mas como ocorre com todo anabolizante sintético, o Durateston também traz uma série de efeitos colaterais que devem ser levados em consideração por quem está pensando em utilizar o anabolizante para fins estéticos. Confira quais são eles e saiba um pouco mais como funciona o ciclo do Durateston e algumas avaliações de quem o utilizou para ganhar massa muscular.

O que é Durateston?

O Durateston é um medicamento desenvolvido originalmente para a reposição dos níveis normais de testosterona em homens com quadro clínico de deficiência do hormônio. Paralelamente, o Durateston tem sido utilizado (de maneira clandestina) há vários anos como um esteroide anabolizante, para promover ganhos de força e um rápido aumento de massa muscular.

Para Que Serve o Durateston?

Ao elevar as taxas de testosterona no organismo, o Durateston serve para aumentar a força (de maneira que é possível levantar cargas cada vez maiores), acelerar a síntese de proteínas e diminuir a taxa de gordura corporal.

Resumidamente, podemos dizer que o Durateston serve para estimular a regeneração e o crescimento muscular, ao mesmo tempo em que acelera a queima dos estoques de gordura.

Composição do Durateston

Ao contrário dos demais anabolizantes, o Durateston é composto por quatro diferentes ésteres de testosterona: propionato de testosterona, fempropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona. Em conjunto, esses diferentes tipos de testosterona garantem uma ação imediata, constante e prolongada.

Enquanto o propionato tem ação imediata (que se inicia no mesmo dia da aplicação), o fempropionato (ou fenilpropionato) e o isocaproato demoram um pouco mais para surtir efeito, mas possuem ação mais prolongada. O casamento dos quatro tipos resulta em uma liberação de testosterona ao mesmo tempo ininterrupta e quase sem variações.

Na prática, essa propriedade retarda a necessidade de outra aplicação do medicamento, já que a testosterona ainda permanece ativa por 3-4 semanas no organismo. 

Como Funciona a ação do Durateston?

durateston-3

Embora o Durateston tenha a mesma função que os demais medicamentos que estimulam o crescimento muscular, sua ação é mais complexa e certamente mais profunda. Como é um hormônio lipossolúvel (ou seja, que se dissolve em gordura), a testosterona entra facilmente no organismo e consegue chegar até o citoplasma (interior) da célula. No citoplasma, ela se liga a um receptor androgênico (AR), formando um complexo testosterona-AR, que imediatamente segue até o núcleo da célula.

Chegando na parte mais importante da célula, o complexo se liga ao elemento de resposta a glicocorticoides (GRE) do DNA, levando a uma maior transcrição (DNA → mRNA) e a um aumento da tradução (mRNA-síntese de proteínas). Todo esse processo resulta na produção de mais proteínas contráteis (miosina e actina), o que proporciona o crescimento muscular.

Além dessa propriedade anabólica, o Durateston também tem atuação inversa – ou seja, protege o músculo contra o catabolismo e a ação dos hormônios glicocorticoides (como o cortisol, que leva à perda de massa muscular).

Isso significa que, além de ser anabolizante, o Durateston é também um potente anticatabólico. Essa característica leva não só a um aumento do tamanho das células musculares (hipertrofia), como também à formação de novas fibras musculares (hiperplasia).

E não acabam aí os efeitos do Durateston: o medicamento ainda tem a capacidade de estimular a produção de hemácias (células vermelhas) nos rins. Quanto maior a quantidade de hemácias na circulação, maior será a oxigenação do sangue, o que pode se traduzir em uma melhor recuperação após os treinos.

Por último, o Durateston também tem a capacidade de melhorar a contração muscular e a transmissão neuromuscular, tudo isso aliado a um aumento na síntese de glicogênio.

Ciclo

Os ciclos de Durateston podem ser divididos em curtos, médios e longos. O ciclo curto dura de 8 a 10 semanas, sendo 5-6 semanas de uso do anabolizante e 3-4 semanas de intervalo sem utilizar qualquer outro esteroide anabolizante. De todos os ciclos de Durateston, este é o que oferece o menor risco de efeitos colaterais, já que o tempo de exposição à droga é menor.

Um ciclo médio pode durar de 12 a 15 semanas, sendo 8 semanas utilizando o medicamento e o restante do tempo (4-6 semanas) sendo dedicado a “descansar” os receptores da droga.

Já no ciclo de Durateston mais longo, são 10 semanas contínuas de uso do esteroide, o que pode levar a uma exposição muito maior aos efeitos colaterais do Durateston.

Efeitos Colaterais

download

Assim como os demais esteroides anabolizantes, o Durateston pode causar uma série de problemas à saúde, sobretudo nos casos de uso prolongado. O principal deles é a aromatização, que embora menor que a dos demais anabolizantes, ainda assim é suficiente para causar problemas. E o que seria aromatização?

Dá-se esse nome ao processo pelo qual a enzima aromatase converte uma parte da produção natural de testosterona em estrógeno. Quanto maior a quantidade de testosterona na circulação, maior será essa conversão, o que significa que o uso do Durateston aumenta a presença do hormônio feminino no organismo.

Esse excesso de estrógeno pode causar ginecomastia (aumento do tecido mamário), diminuição da libido, ganho de gordura, retenção hídrica, atrofia testicular, acne, calvície e hipertensão.

O uso de Durateston para ganhar massa muscular também vem acompanhado de um maior risco de problemas no coração, rins e fígados, além de alterações nas taxas de colesterol e um aumento da agressividade. Alterações de humor também são bastante frequentes em usuários de esteroides anabolizantes.

A testosterona ainda interage com a enzima 5alfa-redutase, responsável pela sua conversão em DHT (ou di-hidrotestosterona), uma forma ainda mais androgênica do hormônio. Para quem já tem uma certa tendência genética à calvície precoce, o Durateston pode acelerar a queda dos fios, já que a DHT dificulta a chegada de nutrientes aos folículos capilares, o que consequentemente acaba impedindo o crescimento dos fios.

A di-hidrotestosterona também pode causar hiperplasia da próstata, levando a problemas urinários e aumentando o risco de desenvolvimento de tumores no local.

Mulheres que fazem ciclo de Durateston experimentam uma grande virilização, com alterações na voz, crescimento exagerado de pelos, irregularidades no ciclo menstrual, aumento do clitóris e até mesmo infertilidade.

Resultados

Confira algumas avaliações do Durateston feitas por quem utilizou o medicamento para fins estéticos:

  1. “Utilizei o Durateston por dois meses e ganhei 12 kg de massa magra.”
  2. “Ganhei 6,5 kg após meu primeiro ciclo de Durateston.”
  3. “Até consegui ganhar bastante massa com o Durateston, mas inchei muito e perdi o apetite sexual após algumas semanas.”
  4. “Somente o Durateston não trouxe muitos ganhos para mim, mas quando o associei com o deca durabolim meus resultados foram expressivos”.
  5. “Ganhei peso, mas não sei se foi por conta do Durateston ou pelo inchaço que o medicamento causou, já que estou retendo muito líquido.”

Produto falsificado

Além de levar em consideração os efeitos colaterais do Durateston, você deve também ficar atento à procedência do produto, que não raro é falsificado e pode ser ainda mais perigoso para a saúde do que o próprio esteroide.

Vale a pena fazer um ciclo de Durateston?

Durateston-750x400

A beleza de agora pode ser o sofrimento futuro. Os esteroides anabolizantes podem melhorar os resultados da academia, mas assim como tudo que é muito rápido e fácil, eles cobram um preço – e bem alto por sinal. Não são poucos os relatos de pessoas que sofreram uma série de efeitos colaterais; alguns, inclusive, vêm de pessoas famosas.

Maria Melilo, vencedora de uma das edições do programa Big Brother, precisou passar às pressas por uma cirurgia para retirar do fígado um tumor que, segundo ela mesma, foi causado pelo uso de esteroides anabolizantes.

Outra celebridade que sofreu a consequência do uso de esteroides anabolizantes foi o cantor Netinho, que precisou ficar internado por sete meses para tratar complicações decorrentes do uso prolongado da substância.

Infelizmente, exemplos não faltam para comprovar que utilizar Durateston ou qualquer outro esteroide anabolizante para ficar sarado pode ser uma péssima ideia. O caminho natural, através de treino e nutrição adequados, pode não ser o mais curto, mas certamente é o mais saudável.

Para quem ainda assim está disposto a utilizar o Durateston para acelerar o ganho de massa muscular, a dica é procurar um médico antes de fazer o ciclo e também para saber como fazer a TPC – terapia de reposição pós-ciclo, que serve para restabelecer a produção natural de testosterona do organismo.

Você tem vontade de fazer um ciclo de Durateston para ganhar massa muscular? Tem coragem de passar por cima de todos os efeitos colaterais para isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (70 votos, média: 3,94 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

68 comentários

  1. Eu comecei com deca durabulim e durateston meti winstrol e equipoise foi tudo muito giro ver o corpo perfeito depois fiquei com depressão ate hoje ja la vao 7 anos alem de acne na testa e o sistema nervosso todo alterado as vezes ja nao tenho forcas to farto de tomar comprimidos para tudo ate dores nos ossos que posso eu fazer a minha medica so me diz que e depressão mas eu sei que a algu mais se me poderem ajudar

    • O q acontece e o seguinte vitor… a deca ganha esse nome por causa da sua mega ligação de 10 atomos de carbono em sua estrutura molecular (deca- significa 10)
      Ela se liga ao receptor da celula, mais precisamente no plasma… acarretando maior volume de liquidos nas celulas por retenção. Ou seja… se vai ganhar volume muscular atraves da retenção hidrica… ha alguns relatos(porem não comprovados) d que a deca acumula liquido nas juntas, ocasionando alivio de dores nas articulações, principalmente de quem tem propensão a artrite, artrose etc… agora vamos para os contra: um estudo realizado mostrou q apenas 100 mg da deca suprime a sua produção natural de teatosterona em 100%… isso mesmo 100%. Então so ai tu ja suprimistes teu eixo hpt (hipotalamo) e se nao fez uma boa tpc, tua producao endogena esta tda disregulada e dai os simtomas, ate entao ao com o uso da deca. Cont….

    • Cont… pois bem vamos la… agora stanozolol.
      A estanozolol e um hormonio derivado do dht (di hidro testosterona). Não preciso nem lembrar que quem tem pre disposição a queda de cabelo ( calvice) deve ficar longe da stano,. !!! isso memo !!! Porem, ao contrario da deca, ha relatos d que a stano promove dor nas juntas ou articulações devido a diminuição da produção de liquido sinovial das mesmas provocado pela redução dos niveis d strogenio no organismo. Pra quem achava q o strogenio era apenas vilão, se enganou… quando em perfeito equilibrio no organismo ele ajuda na manutenção do colesterol e outros hormonios. Então um ciclo de stano + deca e um erro neu amigo, quando usados juntos. Porem se usares a stano, somente depois , num outro ciclo a deca, ai sim…

    • Cont… vamos la… agora equipoiese.
      Conhecida como: equipoiese, eritropoiese ou eritropoietina. Essa bixinha ai e muito indicada para pacientes renais cronicos em maquinas de hemodialise pois aumenta a producao de celulas vermelhas peincipalmente nos rins, aumentando o aporte de oxigenio no organismo, gerando uma melhor oxigenacao celular e a niveis pulmonares… agora vamos la meu ammiguinho… a questão e que tanto a stano (winstrol), quanto a durateston que usastes… todas essas duas aumentam por si so a quantidade de celulas vermelhas no organismo… agora pensa comigo… pra que usar equipoise para aumentar as cel. Vermelhas se a durateston e a stano ja vao fazer isso por si so e assim irão melhorar sua resistencia aerobica e muscular… vc aumentou demais a sua produção de cel. Vermelhas no organismo meu amigo… haja rins pra filtrar tanto sangue heim… podem, nao estou dizendo q estao, mas , podem estar sobrecarregado, gerando ma circulação, cansaço fisico e mais alguns disturbios em seu organismo

      • Adorei sua explanação… acho que o uso dos Aes quando quando não isados com bom senso e desprezar se infirmar antes, trás muitos malefícios…
        Bom senso sempre.

  2. Ola,boa tarde,eu quero tomar durateston por conta e risco,mas não vendem sem receita,isso me deixa muito irritado,se vou procurar um medico para me passar a receita ai vem uma grande burocracia,acho que o jeito e procurar no paralelo mesmo,sinto meu testosterona esta baixo,gostaria muito de tomar,mas nao consigo comprar.

  3. Gostaria de saber se Durateston serve tbm pra mulher ?

  4. Eu achei um site especializado que vende sem receita, tenho vontade de fazer ao menos um ciclo de testosterona mas ao mesmo tempo tenho muito medo, pq já tenho outros problemas hormonais e preciso fazer tratamento!

  5. Tenho 40 anos e o Durateston + Metandostrelona aumentou minha força e lógico músculos que chamam atenção das mulheradas ,mas não pode tomar o segundo + q 1 mês e meio,dá muita disposição e aumenta o ego,no começo sente um pouco incomodo mais depois fica tudo normal.valeu á pena também aumentou o bilau de tamanho e principalmente espessura.Muito foda mesmo.

    • MEU NOME E ??? TENHO VONTADE DE USAR DURATESTON PRA GANHAR MASSA PRETENDO FAZER USO NÃO PROLONGADO DO MESMO , QUERO USAR NO MAXIMO 4 APLICAÇOES
      EU CORRO O RISCO DE COM ESSAS QUATRO APLICAÇOES EU VENHA A TER ESSES EFEITOS COLATERAIS ?

  6. Como faço pra adquirir a dura teston?

  7. Como faço pra adquirir a dura teston?
    Nao me preocupo com os efeitos colaterais

  8. Dura ser pra mulher também

  9. luís messias antunes dos santos

    Ola bola tarde,tenho 57 anos e treino a mais 30 anos, gostaria de saber qual medicamento(convencional ou similar ) tomar após um ciclo de dura ( 8 semanas ).

    Luís Messias

    • voce pode tomar tamoxifeno e clomid e tribulus

      o tamoxifeno evita a ginocomastia o clomid regulariza sua taxa hormonal e o tribulhos evita a perda da taxa homonal

  10. Imagina quantos meses ou até anos deve demorar se a gente quiser tomar Testosterona pelo SUS . Só pra marcar consulta leva quase 2 meses . Aí depois tem os exames que vão demorar mais alguns meses , e depois que sair os exames ,marcar de novo com o médico … …

  11. Francine Moreira da Silva

    Vale para mulher também? É possivel associar Durateston com anticoncepcional que contém estrogênio, em doses baixas?

  12. Deus me livre. Tenho 40 anos e voltei pra academia ha 2 meses ja perdi 2 Kg, nao preciso perder muito. Agora vou ganhar massa magra…Mas tomar essas bombas pra ter resultado rápido e talvez comprometer meu fígado…NUNCA. Vou ralar por uns anos na academia e curtir a vida, sem estresse de parecer o mais bombado da academia, mas de forma saudavel. No max; uns complementos pra ajudar no treino. Caia fora dessa industria de ABUTRES que vendem estes lixos nas academias. Não compre, naõ alimente isso. Ja morreu e ainda vai morrer, muita, muita gente por inorancia e nas mãos da ganacia dos traficantes e medicos porcos que vendem estes LXOS.

  13. todo isso e valido mais quero ressaltar que existe muito preconceito e desinformação a respeito dos esteroides apenas fazer o uso deles não e suficiente para se ter um corpo legal, precisa aliar uma vida regrada alem de uma alimentação balanceada fora saber o que esta usando e como esta usando, fazer exames periódicos ajuda muito se usar esteroides fosse realmente ruim a grande maioria dos fisiculturistas estariam mortos e digo mais a muito mais fácil os fisiculturistas que levam o esporte a serio terem mais saúde do que estes que falam dos efeitos colaterais disso ou daquilo e digo mais se você usar sem exagerar nada ira acontecer para o seu organismo por exemplo a testosterona e indicada pelos médicos estão como pode fazer mal ? e claro que e necessário realizar exames para saber, mais ai dizer que causa isso, ou causa aquilo ja e muito exagero

  14. Tomei 5 dura e parei agora vou tomar tribus e maca sera que e uma boa combinaçao.

    • tome A-HD e bem melhor do que tribulus e/ou maca na verdade vc tomou pouco apenas 05 o certoe fazer um clico de pelo menos 02 meses parar, esperar 10 dias,começar o pos clico com o A-HD tomar por 10 dias e depois voltar a tomar a testo

  15. Sera que tomar 5 Durinha e pouco , mais tribus e maca depois?

  16. Bom dia,
    Malho a 2 meses, vou malhar mais 2 meses sem tomar nada e depois farei o ciclo pequeno (com muito medo dos efeitos colaterais) e continuarei a malhação sem mais anabolizantes. Na matéria fala em ciclo de 8 semanas, mas não fala quantas aplicações e de quantos ml por semana, quantas são? Como devo fazer o pós ciclo (substâncias, doses, prazos, etc)?
    Dá uma força aí, galera…

    • Eu vou tomar 1 de 250mg a cada duas semanas e o que o medico prescreveu para modulação hormonal ou reposição. SERA QUE PRECISO FAZER O TPC TIPO TOMAR O (A-HD /TAMOXIFENO E CLOMID E ONDE ENCONTRAR ISSO ?

  17. Boa tarde!! Sou mulher, tenho 40 anos e estou pensando em tomar 3 durateston. Será que terei algum Tipo de resultados e efeitos colaterais?

    Fiz no mês de dezembro ciclo de 30 dias com a oxandrolona.

  18. Boa tarde, tenho 53 anos e tenho problemas de ereçao e falta de apetite sexual,sou casado e isso me constrange muito,já fiz todos os exames possíveis e não acusou nada.to pensando em fazer uso de Durateston pois também não tenho massa muscular.isso pode ser bom?

  19. Quero fazer uma reposição Hormonal devido a idade, não por questão estética, o que posso tomar e como tomar

  20. Gilmar Egidio Bussarello

    só pra saber dura testão aumenta a potencia sexual?

  21. Alguém que já tenha ou conheça Oxandrolona? Quero tomar mas não sei como e nem sei quantos ciclos preciso!

  22. Sou mulher, tenho 44 anos, NÃO uso anticoncepcional, emagreci 20 kg, estou na academia malhando pesado há dois anos, não tenho resultado em definição, meu % de gordura é de 23 e IMC 26 , tenho 1,62 com 69 Kg.Queria dar uma secada com alta definição.
    Será que 6 doses 1 x por semana será muito agressivo ? Nunca tive nenhum problema de saúde e faço uma dieta rígida sem alcool, gordura e carbo.

  23. Olá eu tomei 3 ampolas de dura mas fikei cheia de espinhas a to fazendo uma tpc por conta própria com tribulus terrestres e polivitamina e ômega 3 vc acha que esse efeito das espinhas vai acabar logo ? E com essas vitaminas vão amenizar me arrependi de mais porq minha pele era limpinha por favor me dêem uma resposta obg

    • Mariana, a acne se encontra nos efeitos colaterais do Durateston. Jamais faça uso de qualquer substância por conta própria. Consulte um médico antes.

    • Fiz uso e amei. Ganhei 10kg de massa magra. Aumentou meu clitóris, pêlos e pele ta super oleosa.
      Valeu a pena,mas fiz testes antes e deu baixa hormonal.
      Dica:
      Use o sabonete salisoap, e acidos retinoicos (manipulado)lave a pele 3 vezes ao dia.

  24. Olá! Sou gay e um pouco afeminado. Quero fazer uso do durateston para ser mais viril, ter mais jeito de hetero, e másculo (porém, não malho). Há algum risco tomando em doses poucas? E alguém pode me dizer se conseguirei ter esse resultado (ter comportamento mais hetero) ???

  25. Eu uso Durateston, pois meus hormônios são baixos, e como eu perdi o emprego eu não tenho mais convênio médico, eu passava uma vez por mês na Endocrinologia para q ela pudesse me dar a receita, pois agora estou precisando usar esse medicamento. Como e onde posso comprar sem a receita médica, eu tenho uma receita só q ela tem umas anotações atrás e sendo assim eu não consigo comprar. Me ajudem por favor. Obrigado

  26. Sou gata fitness tomando pela primeira vez o dura mas n aumentei peso. Apenas defini e sequei gordura, tomei apenas 4 d 1 ml. O povo diz q eu devia ter crescido mais, pq será? Me alimento bem e durmo bem, treino pesado, tenho 20 aninhos.

  27. Comecei meu ciclo 10/08 tomei a quinta aplicação hoje Estou tomando terça e quinta, e anastrozol 0,5mg dia sim dia não, até o momento zero colaterais e 1,5kg da ganho libido alto, ganho de força modesto por enquanto.

  28. Sou Transex se usar 2 por semana vou ficar masculina?

  29. OPA BOM DIA
    estou em fase de preparação campeonato de powerlifting minha força deu uma estaguinada
    to querendo tomar 2 doses de DURA proximo do campeonato será que posso ter efeitos colaterais ?
    obrigado fico no aguardo

  30. ganhei massa porem tb estou retendo um pouco de liquido e normal

  31. TENHO 42 ANOS TREINO A 16 MESES NUNCA UTILIZEI ANABOLIZANTE PESAVA 96 KL HJ PESO 77KL COM GANHO DE MASSA MAS TENHO DIABETE 1 GOSTARIA DE ULTILIZAR DURATESTON PARA MIM SERIA PREJUDICIAL ?

  32. E vdd que se tomar a Durateston
    Aumenta o pênis e a vontade sexual?
    Obrigado desde já.

  33. E vdd que se tomar Durateston aumenta o pênis e a vontade sexual?

  34. Eu peso 55 kg mais nunca fui na acdemia e queria usar o dura o q fasso?

  35. Cara eu uso Durateston 1mes sim e outro não,estou certo em fazer isso?
    E no mês que não estou usando eu tomo hiper calórico ,tá correto brother?

  36. Quero tomar umas 03 dura…
    Onde consigo?
    Alguem vende?
    Entra em contato ai…

  37. Bom dia. Uma duvida? Tenho 63 anos, gostaria de usar a DURA. No ciclo de 5/6 a 3/4 de descanso. Entendo que…estando com essa idade, eu nao “BOMBO” e sim “REPONHO”. Por perda natural da idade. O que vc entende por esse pensamento?
    Meus exames clínicos, regularmente feitos de 6 em 6 meses. Normais em todos os sentidos.
    Sou fisiculturista, usava no “vou que vou”, coisas de academia. Só que agora mais consciente, tenho esse pensamento. O que posso “ouvir” do seu entendimento.
    Obrigado

  38. Tomei minha primeira dose de durateston ,vou tomar uma ampola por mês será que consigo ganhar massa muscular?peso 51kg é só pra ganhar massa muscular,está correto essa forma de tomar?

  39. Quero usar,porém tenho medo,mas preciso,eu malho e já tomei whey protein,hiper massa,cobavital,búlclina,apetviton,só que nenhum desses me ajudou no ganho de massa,não tomo mais nada,só mim alimento bem porém é mais demorado de ganhar massa,queria tomar Durateston,pouco,só pra dar uma ajudinha no ganho de massa,o que vc acha ?

  40. NATANAEL ALVES DE JESUS

    Eu quero toma á durateston uma por semana pois queria ganha pernas e bumbum pois não tenho alguém que possa mem ajuda meu Whatsapp 013996080754

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*