Dwayne Johnson, o The Rock, sempre impressionou a internet devido a seu físico extremamente definido. No entanto, um profissional criticou o treino de pernas realizado pelo ator.
Dentre alguns dos exercícios executados pelo artista, estão: leg press vertical, leg press alternada e agachamento com cinto. O cientista Mike Israetel, então, analisou a execução de The Rock.
Na leg press alternada, por exemplo, o doutor acredita ser melhor pressionar com as duas pernas simultaneamente, para ter uma melhor conexão mente-músculo e conseguindo mais flexão no joelho e, assim, gerando um maior estímulo no quadríceps. Dwayne, no entanto, posiciona os pés no alto da plataforma do aparelho, com os dedos pendurados.
Israetel também observou o curto período que The Rock usava para descansar entre uma série e outra. O profissional diz que a pausa rápida pode tornar os treinos mais eficientes na questão do tempo gasto, no entanto, podem limitar o potencial de hipertrofia, reduzindo a produção de força por série.
Outro exercício realizado por Johnson foi o lunge. Neste, Israetel disse que o ator usa uma amplitude limitada, invertendo o movimento antes que a coxa dianteira fique paralela e o joelho que está atrás toque o chão. “Tente sempre tocar suavemente o joelho no chão, você alcançará resultados categoricamente melhores”, aconselhou.
O agachamento com cinto foi o próximo exercício analisado pelo profissional: para ele, Johnson poderia ter otimizado os resultados estreitando sua postura, já que estava com os pés afastados em uma distância maior que os ombros.
- Veja também: The Rock compartilha treino brutal de pernas antes de mega evento, veja o vídeo sem cortes
Israetel falou que Dwayne também poderia ter girado levemente os dedos dos pés, mantendo o tronco ereto para uma descida mais profunda e fazendo uma breve pausa quando os glúteos tocam as panturrilhas.
No entanto, Israetel observou que as escolhas e forma de execução de Dwayne podem ter sido influenciadas por lesões anteriores.
Recentemente, Dwayne mostrou seu treino intenso para dar vida ao bicampeão de peso-pesado do UFC Mark Kerr no filme Smashing Machine. O ator também é competidor profissional de wrestling.
“Estou aprendendo diariamente e tem sido uma jornada muito intensa, motivadora e de humildade neste mundo do combate e de me tornar Mark Kerr, o bicampeão do torneio peso-pesado do UFC e campeão do World Vale Tudo”, declarou, na ocasião.
Sou um batalhador, mas percebi que teria que trabalhar mais para este papel do que qualquer outro trabalho que fiz na minha vida. Esta fisicalidade é apenas uma parte na jornada maior, que é realmente um esforço coletivo. Crescendo e grato”, acrescentou.