Especialista critica treino de pernas de The Rock, entenda o motivo

publicado em

Dwayne Johnson, o The Rock, sempre impressionou a internet devido a seu físico extremamente definido. No entanto, um profissional criticou o treino de pernas realizado pelo ator.

Especialista critica The Rock
Reprodução: YouTube

Dentre alguns dos exercícios executados pelo artista, estão: leg press vertical, leg press alternada e agachamento com cinto. O cientista Mike Israetel, então, analisou a execução de The Rock.

Na leg press alternada, por exemplo, o doutor acredita ser melhor pressionar com as duas pernas simultaneamente, para ter uma melhor conexão mente-músculo e conseguindo mais flexão no joelho e, assim, gerando um maior estímulo no quadríceps. Dwayne, no entanto, posiciona os pés no alto da plataforma do aparelho, com os dedos pendurados.

Israetel também observou o curto período que The Rock usava para descansar entre uma série e outra. O profissional diz que a pausa rápida pode tornar os treinos mais eficientes na questão do tempo gasto, no entanto, podem limitar o potencial de hipertrofia, reduzindo a produção de força por série.

Outro exercício realizado por Johnson foi o lunge. Neste, Israetel disse que o ator usa uma amplitude limitada, invertendo o movimento antes que a coxa dianteira fique paralela e o joelho que está atrás toque o chão. “Tente sempre tocar suavemente o joelho no chão, você alcançará resultados categoricamente melhores”, aconselhou.

  Continua Depois da Publicidade  

O agachamento com cinto foi o próximo exercício analisado pelo profissional: para ele, Johnson poderia ter otimizado os resultados estreitando sua postura, já que estava com os pés afastados em uma distância maior que os ombros.

Israetel falou que Dwayne também poderia ter girado levemente os dedos dos pés, mantendo o tronco ereto para uma descida mais profunda e fazendo uma breve pausa quando os glúteos tocam as panturrilhas.

No entanto, Israetel observou que as escolhas e forma de execução de Dwayne podem ter sido influenciadas por lesões anteriores.

Recentemente, Dwayne mostrou seu treino intenso para dar vida ao bicampeão de peso-pesado do UFC Mark Kerr no filme Smashing Machine. O ator também é competidor profissional de wrestling.

  Continua Depois da Publicidade  
Reprodução: Instagram

“Estou aprendendo diariamente e tem sido uma jornada muito intensa, motivadora e de humildade neste mundo do combate e de me tornar Mark Kerr, o bicampeão do torneio peso-pesado do UFC e campeão do World Vale Tudo”, declarou, na ocasião.

Sou um batalhador, mas percebi que teria que trabalhar mais para este papel do que qualquer outro trabalho que fiz na minha vida. Esta fisicalidade é apenas uma parte na jornada maior, que é realmente um esforço coletivo. Crescendo e grato”, acrescentou.

Você acompanha a carreira de Dwayne Johnson O que achou do treino do ator? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário