Home » Dieta » Esse É o Tipo de Carboidrato Que Vai Ajudar a Sua Perda de Peso

Esse É o Tipo de Carboidrato Que Vai Ajudar a Sua Perda de Peso

Salada de grão-de-bico

Se você está tentando perder a teimosa gordura da barriga, provavelmente já ouviu falar em algum lugar que deve cortar carboidratos para eliminar o inchaço e diminuir sua cintura. E, embora a limitação de certos tipos de carboidratos, como o açúcar, possa ajudar a perda de peso, existe um tipo que realmente ajudará você a atingir suas metas de perda de peso:

  Continua Depois da Publicidade  

É recomendado que as pessoas comam mais fibra solúvel para queimar mais gordura da barriga. A fibra, que é um carboidrato, tem duas formas: insolúvel e solúvel. A fibra insolúvel não se dissolve na água, passando rapidamente pelo seu corpo, a maioria de forma intacta. A fibra solúvel, por outro lado, se dissolve na água e cria uma substância semelhante a um gel, que se mistura com outros alimentos parcialmente digeridos no intestino delgado.

Este gel que é formado diminui a velocidade do processo de digestão no corpo, o que faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo. Pesquisas sustentam que a fibra solúvel leva a uma diminuição na quantidade de gordura na região abdominal.

Alguns exemplos de fibra solúvel são: farelo de aveia, cevada, lentilha, feijão e algumas frutas e legumes, como couve-flor, maçãs e frutas cítricas. Massas de grão de bico também são boas fontes, o que significa que você pode desfrutar de um prato de macarrão diferente e delicioso, e ainda perder gordura da barriga!

Embora a perda de peso exija uma série de fatores, incluindo o déficit calórico, a prática de exercícios, dormir bastante e controlar o estresse, a ingestão de alimentos com fibras solúveis ajudará você a se sentir satisfeito e a queimar a gordura que persiste na sua barriga.

  Continua Depois da Publicidade  

Video:

Veja abaixo o vídeo que está carregando sobre alimentos que mais engordam.

Gostou das dicas?

Você já sabia da existência de 2 tipos de fibras diferentes? Acredita que pode aumentar a ingestão desse tipo de nutriente em sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,60 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Deuslira gonçalves da silva

    Adorei a a dica vou começar amanhã mesmo

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*