Ferrugem, 36 anos, continua pegando pesado na academia após perder mais de 30 kg. O cantor mostrou que continuará com o foco na saúde após a virada do ano.
O pagodeiro mostrou parte de seu treino para os seguidores do Instagram. “Feliz Ano Novo, meus filhos! A busca pela saúde segue normalmente incessantemente, graças a Deus!”, comentou.
Melhora nas taxas
Recentemente, o artista recebeu boas notícias ao voltar de uma consulta do endocrinologista. “Caiu o colesterol, caiu os triglicerídeos, caiu insulina, perdeu 34,8 kg de gordura, ganhou 2 kg de músculo. Nota dez”, celebrou o médico responsável pelo artista, Dr. Rainer Moreira.
O cantor admitiu que não se dedicava tanto aos cuidados com a saúde. “Na primeira vez (que emagreci), eu perdi 36 kg, sequei mesmo. Só que eu não tinha essa responsabilidade da saúde em si. Minha maior preocupação, no início, era estética, porque eu queria ficar mais apresentável”, contou ele ao site gshow.
“Eu curti aquele momento, mas esqueci como se fazia. Parei de comer saudável, deixei de ir para a academia, de dar as minhas corridas que eu gostava de praticar. Aí recuperei uns 20 kg”, completou.
Thaís Vasconcellos, esposa de Ferrugem, foi a responsável por incentivar o cantor mudar os hábitos: “A Thaís mais uma vez me pediu para cuidar da minha saúde porque a gente tem três filhas, tem planos para o futuro. Fui no nosso médico de novo, tomei um milhão de broncas, porque eu estava um tempão sem ir e voltei a me cuidar”.
“Voltei a ir para a academia todos os dias, sem faltar. Consegui recuperar uma paixão por exercício físico. Estou curtindo fazer isso. Estou curtindo me alimentar melhor, cuidar da minha saúde”, declarou Ferrugem.
O artista também afirmou que não tem pressa para perder peso, mas vai manter a disciplina. “Quando eu tinha 130 kg, eu senti que estava complicado. Às vezes, no aeroporto, do caminho do raio-x até o portão de embarque, eu tinha que parar duas vezes porque a minha lombar pegava fogo, não conseguia andar rápido, meu corpo inteiro doía. Estava tudo inflamado, tudo ferrado. Fazia muita diferença”, recordou.
“Hoje, a gente faz o show de 1h30m e, quando eu desço do palco, parece que eu não fiz show, sabe? Estou zerado. Antigamente, o que era pra ser 1h30, eu estava entregando 50 minutos, 1 hora, porque não aguentava”, celebrou Ferrugem.