Fuja desses 3 erros se quiser emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 18/03/2021

Está tentando perder peso, mas ainda não conseguiu obter os resultados que tanto desejava ou acha que as coisas não estão acontecendo na velocidade que queria? Será que você não está cometendo algum erro que prejudica o seu emagrecimento?

  Continua Depois da Publicidade  

Na lista a seguir, nós trazemos exemplos de três erros que precisamos evitar quando o objetivo é perder peso, pois eles podem colocar todo o esforço a perder. Confira:

1. Chutar o balde no final de semana

Comer demais

Algumas pessoas são super certas com a dieta para emagrecer de segunda até quinta-feira. Mas, quando chega a sexta-feira à noite abandonam o regime, baseiam suas refeições em besteiras e fast-food e continuam nesse ritmo até o domingo.

Então, só retornam à dieta na segunda-feira da manhã. O problema é que ao passar dois dias e meio comendo mal e fazendo refeições cheias de calorias, açúcar, gorduras ruins e sódio, fica bem difícil emagrecer.

Isso porque tudo de ruim que a pessoa consumiu no final de semana pode anular todo o esforço dos dias da semana. Ou seja, o processo de emagrecimento empaca e não anda, o que pode deixar a pessoa bem frustrada.

Isso quer dizer que não possa comer nenhuma coisa mais gostosa no final de semana? Não, mas que esses relaxamentos na dieta nos períodos de folga precisam ser feitos com moderação e de modo consciente, sem abusos ou exageros.

2. Abrir mão de tudo o que gosta

Chocolate proibido

Até porque excluir todo e qualquer alimento gostoso da rotina é outro erro. Isso pode tornar extremamente difícil manter-se na dieta por muito tempo.

Assim, quando não aguentar mais comer coisas sem graça, a pessoa pode resolver desistir de tudo de vez e se jogar na comilança exagerada para compensar o tempo que passou na restrição.

Mas não é necessário abrir mão do sabor para ter uma dieta balanceada e emagrecer. Isso porque existem muitas alternativas de receitas saudáveis e gostosas, que ajudam a deixar a dieta mais saborosa e mais fácil de ser mantida em longo prazo.

Por exemplo, há opções como sobremesas light, alguns petiscos saudáveis e saborosos e até receitas de pizza low carb.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Escolher uma dieta da moda que não se adapta a você

Casal saudável

De tempos em tempos surgem novas dietas da moda que prometem mil maravilhas e são seguidas por muitas pessoas. No entanto, não é só porque uma dieta é famosa que ela é a melhor opção para você.

Por exemplo, para quem gosta de fazer refeições junto da família, para poder passar um tempo com eles, um jejum intermitente não funciona bem. Isso porque o regime envolve ficar várias horas por dia sem comer, cortando refeições, o que impediria a pessoa de ter momentos em família.

Além disso, para quem gosta de comer um macarrão ou uma pizza aos finais de semana e não quer abrir mão disso, a dieta low carb, que restringe o consumo dos carboidratos, não é a melhor opção. Afinal, será difícil para a pessoa manter-se na dieta a médio e longo prazo.

Assim, o ideal é encontrar uma dieta que se encaixe no seu estilo de vida, rotina e até preferências, não o contrário. Tudo para que você dê conta de continuar seguindo o método por mais tempo.

A boa notícia é que existem muitas abordagens diferentes de regime para emagrecer que dão certo.

Portanto, especialmente com a orientação de um nutricionista, você pode encontrar uma dieta que te faça emagrecer sem te obrigar a abandonar as coisas que você precisa e gosta de fazer no seu dia a dia.

Não deixe de acompanhar o vídeo em que a nossa nutricionista também apresenta os erros que podem prejudicar o emagrecimento:

Você acha que comete algum desses erros? Então, conte qual nos comentários abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário