Italianos Mandam Mensagem de Vídeo Alertando Americanos Sobre os Perigos do Coronavírus

Especialista da área:
atualizado em 01/04/2020

A Itália é hoje um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Tendo a região da Lombardia como o epicentro do problema, o país como um todo se vê paralisado para tentar diminuir a taxa de contágio.

Trancados em casa e correndo risco de penalização policial caso saiam para algo que não seja uma emergência, como ir aos mercados e farmácias ou passear com animais domésticos, alguns italianos têm se questionado sobre o que poderiam ter feito para não ter chegado a esse ponto.

  Continua Depois da Publicidade  

Outro país que inclusive passou a Itália em números de casos foi os Estados Unidos. O país está vivendo um surto de infecções causados pelo COVID-19, fazendo com que alguns estados tenham decretado quarentena e outros incentivem as pessoas a ficarem em casa como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Com cada vez mais pessoas confinadas em suas casas, o setor do comércio está entre os que mais sofrem nesse período de caos.

Muitos pequenos negócios que não conseguem operar por entrega se veem vazios e obrigados a fechar as portas por tempo indeterminado. Com as projeções para o EUA cada vez piores, italianos gravaram um vídeo para alertar os americanos sobre o poder desse vírus.

No vídeo, pessoas contam como não levaram a sério o problema do coronavírus na Itália e como era pensado ser somente mais uma gripe que só atingia idosos e recém-nascidos.

Sendo assim, os italianos contam que não deram a devida importância ao problema e continuaram pelas ruas, escolas, faculdades e, quando as instituições de ensino fecharam, os jovens se lançaram às ruas.

  Continua Depois da Publicidade  

Outras pessoas falam que “uma catástrofe está chegando”, alertando para o fato de que os hospitais não irão dar conta quando o número de infectados subir. Ruas vazias, hospitais lotados, incerteza e medo são o cenário que italianos vivem hoje.

O coletivo “A Thing By” gravou e lançou o vídeo na esperança de poder alertar os americanos dos riscos e consequências do vírus, a fim de que as pessoas possam se conscientizar sobre o cenário atual e começar a se precaver com antecedência.

Mesmo com cidades como Nova Iorque sendo fortemente atingidas pelo COVID-19, ainda há estados com um número consideravelmente pequeno de casos, onde o objetivo maior é conter a disseminação da doença. Estudos mostram que a Itália está 10 dias à frente dos EUA na curva de progressão do coronavírus.

Atenção

Essa epidemia já é realidade no Brasil. Em vista disso, mantenha-se bem informado sobre os cuidados e precauções para sua saúde e a saúde de outros.

Siga as recomendações de segurança do Ministério da Saúde, lave bem as mãos, evite o contato das mãos na face e permaneça em isolamento em casa sempre que possível.

Para mais informações, veja quantas vezes você deve limpar e desinfetar sua casa durante o coronavírus e confira algumas dicas para preservar a sua saúde mental durante a quarentena, por exemplo.

  Continua Depois da Publicidade  

Você já visto a mensagem de vídeo assustadora que os italianos enviaram aos americanos? O que achou da atitude dos europeus? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário