Khloé Kardashian, 39 anos, fez um relato profundo sobre o período em que lutou contra a compulsão alimentar. A conversa sincera aconteceu durante a participação da socialite no podcast SheMD.
“Eu costumava estar acima do peso durante grande parte da minha vida. Minha jornada para perder peso demorou anos. Sempre fui gordinha e atlética. Sempre pratiquei esportes e simplesmente nunca estive em forma”, comentou.
Para se livrar da compulsão, Khloé precisou “retreinar a mente sobre o que poderia comer e o que não poderia comer”. No entanto, isso a levou a entrar em dietas da moda, que podem ser prejudiciais à saúde. “Fiz todas as dietas existentes quando era mais jovem”, contou.
- Conheça: As dietas mais malucas da história
“Eu costumava ser uma grande ‘comedora emocional’, com certeza. Mas quando terminava, sempre pensava: ‘Espere! Eu me sentiria tão bem comendo’. Então eu chorava, porque estava triste e precisava de sorvete de novo. Foi um ciclo louco de repetição. Mas eu me dei muita paciência e simplesmente demorei”, recordou.
Durante a gravidez de sua primogênita, True, em 2018, Khloé se preocupou com como perderia peso novamente: “Eu pesava 92 kg quando fiz o parto e pensei: ‘Como vou fazer isso (emagrecer) de novo? Demorei tantos anos para fazer isso pela primeira vez'”.
“Mas como eu tinha todas as ferramentas, eu sabia o que fazer e, na verdade, perdi o peso da gravidez muito mais rápido do que jamais perdi meu peso normal. Eu estava tão orgulhosa de mim mesma. Eu estava, tipo: ‘Eu fiz isso duas vezes'”, celebrou.
Atualmente, Khloé gosta de se exercitar cinco dias por semana, com intervalos de atividades cardiovasculares com levantamento de peso. “Eu amo. Se estou me preparando para uma sessão de fotos, faço pilates e meus treinos”, detalhou.
- Veja também: Aeróbico antes ou depois do treino de musculação?
Como alcançou a forma desejada, Khlóe conseguiu diminuir a restrição. “Agora que estou em uma boa condição física, de que gosto, meio que como o que quero. Mas como meu cérebro está tão treinado, não quero porcaria”, admitiu.
“Pizza é o meu ponto fraco. Mas agora que estou nesse estado de espírito diferente, nunca vou comer uma pizza inteira. É treinar seu cérebro. Se o seu cérebro não estiver treinado como o seu corpo, você não estará fazendo nada. Não importa”, instruiu.
Gravidez
Na entrevista, Khlóe comentou a chegada dos filhos e admitiu que teve dificuldades em aceitar a gestação da barriga solidária que utilizou para dar à luz seu segundo filho. O desafio se deu porque, como não era ela que carregava o bebê, a socialite não conseguia ver a gravidez como algo real.
Na época, havia estourado uma polêmica sobre o seu ex, o jogador de basquete Tristan Thompson com quem ainda era casada na época, ter engravidado outra mulher.
“Faltavam alguns dias para o Dia de Ação de Graças e acabei fazendo a transferência (do embrião). Então, na primeira semana de dezembro, descobri que meu ex estava, na verdade, tendo um filho com outra pessoa. Nunca não tinha contado à minha família sobre a transferência porque queria surpreender a todos”, detalhou.
A gravidez avançou e a integrante da família Kardashian começou a notar as dificuldades de lidar com o método. “Eu realmente não conseguia encarar isso. Acho que estava negando que isso estivesse acontecendo. Então, não consegui realmente me apegar durante a parte da gravidez”, contou por fim.