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Linhaça Emagrece Mesmo ou Engorda?

linhaça emagrece

Há algumas pessoas que observaram e experimentaram resultados para saber se a linhaça engorda ou se a linhaça emagrece!

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Como os resultados foram positivos, no que diz respeito a perda de peso (pesando em favor da ideia de que a linhaça emagrece), isso transformou muitas pessoas obesas em pessoas confiantes e em forma. Tentar usar o óleo de linhaça deve ser uma coisa que você considere incorporar na sua dieta. Leia os parágrafos abaixo e saiba mais sobre esse item e como usar linhaça para perder peso.

Informação Vital

A linhaça é rica em fibras. Ela chega a ter 1,3 metros, sendo uma planta ereta e anual. As sementes se parecem com castanha de caju quanto ao sabor, e possuem um aroma forte e um sabor único se você as usa corretamente nas receitas certas. Indianos e mediterrâneos antigos eram cientes de diferentes usos do óleo dessa planta, e eles a usavam para obter vários benefícios. Povos antigos a usavam na forma de pó ou de óleo e a usavam em várias receitas. Abaixo estão algumas das propriedades importantes dessa planta, que te farão perceber quão benéfica e nutritiva ela é.

  • Linhaça é cheia de nutrientes essenciais, como fibras, proteínas, lecitina, etc.
  • Ela é uma fonte rica em ômega 3, ômega 6 e ômega 9.
  • Ela também contém vitaminas essenciais, como a vitamina B.
  • Ela é cheia de minerais, como potássio, magnésio e zinco.

Benefícios

  • Sabe-se que a linhaça previne doença cardíaca, como ataques do coração e derrame, já que contém ômega 3 que controla o colesterol e o triglicérides.
  • Ela também regula a pressão arterial ao melhorar o sistema circulatório do corpo.
  • Ela ajuda no processo de peso por quebrar células de gordura e melhorar o metabolismo do corpo.
  • Ela também previne retenção de líquidos, inflamação, dores musculares crônicas, etc.
  • Ela melhora a saúde geral e bem-estar ao aumentar a produção e os níveis de energia.

Linhaça e Perda de Peso

A linhaça contém uma grande variedade de componentes saudáveis excelentes para o consumo humano, mas dois dos três principais componentes da linhaça também são fatores importantes para ajudar na perda de peso:

Os Três Principais Componentes da Linhaça

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  • Ômega 3. São gorduras boas que seu corpo precisa.
  • Fibra. A linhaça contém o tipo solúvel e o insolúvel.
  • Lignanas

(Ômega 3 e fibras são os dois que podem ajudar na perda de peso em uma dieta adequada)

Então Como a Linhaça Pode Ajudar na Perda de Peso?

Em geral, além de ser uma parte extremamente saudável de uma dieta, a linhaça emagrece porque incha quando combinada com líquido no estômago para te dar aquela sensação de saciedade que não apenas te faz comer menos, mas também te deixa sem fome até a próxima refeição.

Vamos quebrar isso um pouco para que faça sentido como esses 2 componentes da linhaça, como parte da sua dieta diária, podem te ajudar a perder peso.

Ômega 3 – (A Gordura “BOA”)

Apesar da propaganda nos anos 1980 e 1990, pesquisas agora mostram que a gordura é realmente uma parte importante da dieta, mas prestar atenção a que tipo de gordura você ingere é importante.

Gordura Saturada e Gordura Trans são gorduras não saudáveis que levam ao ganho de peso. Gordura Poli-insaturada (como a da linhaça) é o tipo de gordura que seu corpo precisa e pode ajudar na perda de peso.

Gordura em geral possui digestão lenta, então ela te faz se sentir cheia e você come menos. Mas… dependendo do tipo de gordura, os resultados podem ser diferentes.

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A gordura também ajuda na digestão ao quebrar carboidratos e proteínas. Sem ela, seu corpo não pode processar alimentos de maneira eficaz.

Alimentos ricos em ômega 3, como a linhaça, são os tipos de gordura “boa” que seu corpo precisa. Logo, não precisa se preocupar achando que a linhaça engorda só por ter ouvido a palavra gordura.

Infelizmente, de acordo com nutricionistas, a quantidade de ômega 3 derivada de uma dieta normal não fornece a quantidade necessária para nossos corpos, e precisamos de suplementos.

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Fibra

A fibra em qualquer forma é muito mais lenta para ser processada pelos nossos corpos, e ela é um grande componente que nos leva a nos sentirmos “cheias”.

A linhaça em particular contém tanto fibras solúveis quanto insolúveis. A fibra solúvel pode baixar os níveis de colesterol. A fibra insolúvel move os resíduos através dos intestinos mais rapidamente. A linhaça não só contém poucos carboidratos, mas também contém poucos carboidratos em comparação ao seu peso, o que ajuda na perda de peso ao não adicionar quilos a mais.

Tanto Mais na Linhaça – Mais Benefícios à Saúde

Como se ajudar com a perda de peso não fosse o bastante, a linhaça continua oferecendo muito mais.

Alguns dos outros benefícios associados à linhaça como parte da sua dieta diária incluem:

  1. Risco menor de doença cardíaca
  2. Prevenção de algumas formas de câncer
  3. Tratamento de doenças imunes
  4. Ajuda com o diabetes
  5. Alivia a prisão de ventre

Mais informações sobre benefícios à saúde da Linhaça aqui.

Como a Linhaça Pode Ser Adicionada a uma Dieta?

Em geral, a linhaça pode ser adicionada a quase tudo. Você pode jogar um pouco na sua aveia de manhã ou até adicioná-la a um copo de suco com sua refeição, o céu realmente é o limite.

A primeira coisa que você tem que fazer é incluir esse produto na sua dieta diária. Ela pode ser consumida de 3 formas – inteira, em pó e em óleo. Algumas das formas de incluí-la na sua dieta são:

  • Jogue um pouco na sua salada.
  • Coloque o pó de linhaça em várias receitas.
  • Use o pó em bolos, pães, biscoitos, etc.
  • Tente adicionar as sementes a vitaminas, assados, iogurte, etc.
  • Coloque um pouco do pó em sucos de frutas ou água com limão.
  • Misture o pó com temperos diferentes, como pimenta, e use como um tempero para várias saladas e receitas, como macarrão, pizza, etc.
  • Você também pode colocar o pó em um copo de água e beber, embora o sabor possa não ser muito bom.

Essas são algumas das formas em que você pode incluir esse produto à sua dieta para perder peso. Essas sementes são ricas em fibras, e assim, te fazem se sentir mais cheia, e também te mantém cheia por mais tempo, assim você come menos, o que ajuda na perda de peso.

Então, em resumo, algumas ótimas propriedades dessa semente, como quebrar células de gordura e aumentar a taxa metabólica assim como suas fibras e outros nutrientes essenciais, a tornam uma escolha ideal para perder peso. Mas lembre-se, não é uma poção mágica, você deve introduzi-la ao seu sistema gradualmente para aproveitar seus benefícios.

Comece consumindo meia colher de chá por dia durante sete dias, depois aumente lentamente a quantidade para duas ou três colheres de chá nas semanas seguintes. Consumo exagerado pode ter efeitos negativos para sua saúde. Isso pode resultar em disenteria, flatulência, etc. Também é recomendado que se consulte o médico antes de incluir a linhaça nas suas refeições, especialmente se você está usando medicamentos ou grávida.

Tendo a resposta sobre se a linhaça engorda ou emagrece, você já pode utilizá-la da melhor maneira possível.

O que você acha da linhaça? Com quais ingredientes você prefere ingeri-la? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
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7 comentários

  1. ola gostaria de. saber receitas sobe linhaça .

  2. Gostaria de uma receita que ganhe peso.Tenho muita facilidade de perder peso.

  3. Olá, gostaria de saber qual melhor óleo para perder barriga gordura abdominal para quem já faz academia. se é o de linhaça ou o de catarmo?

  4. como fazer, a receita pra ganhar peso com a linhaça, pois tenho faclidade de perder peso constante

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