Lista de 35 Superalimentos Que Emagrecem

Se você vê a comida como o inimigo, aqui está uma lista de 35 itens que podem fazer você mudar de ideia e fazer com que eles trabalhem para você. Apesar de serem superalimentos que emagrecem, você não deve focar em apenas um deles. Comece introduzindo alguns na sua dieta a cada semana até que você descubra que está comendo muito mais deles do que costumava.

Tomates

É uma fruta? Um vegetal? Quem liga? Tudo o que você precisa saber é que ele tem muitas coisas boas para o seu corpo a longo prazo, e a curto prazo ele te ajuda a perder peso e manter o peso depois. Ele está do lado das poucas calorias, mas ele te ajuda a se sentir cheio, e contém fibras que mantêm o intestino funcionando.

Como qualquer superalimento, o tomate traz mais benefícios do que apenas perda de peso. O licopeno traz antioxidantes que potencialmente ajudam com várias doenças e condições. Coloque uns tomates no se carrinho da próxima vez que for ao supermercado.

Laranja

Níveis saudáveis de Vitamina C te ajudarão a funcionar em níveis máximos, mas se você quer queimar gordura, você pode se preocupar com o açúcar na laranja. Não há como evitar, a laranja contém açúcar, que tem o potencial de se tornar gordura se não for queimado. Mas a quantidade de calorias é baixa, e as fibras ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.

Para que ela funcione para você para ajudar na perda de peso, coma com moderação e para aliviar sua vontade de doces ao invés de comer um doce.

Aveia

Embora seguidores da Dieta Paleo discordem, muitos outros alegam que a aveia deve fazer parte da lista de superalimentos que emagrecem, porque a quantidade de fibras melhora seu metabolismo e te ajuda a se sentir cheio por mais tempo. Todos, desde o treinador do The Biggest Loser, Bob Harper, até a Associação Cardíaca Americana, dizem uma tigela de aveia é o melhor começo para seu dia.

Os antioxidantes e outros minerais que a aveia contém fazem dela uma escolha sólida e não apenas uma fonte de fibras. Diminuir seu colesterol também pode estar na sua lista, e essa é uma ótima forma de baixar esses níveis.

Temperos

Não há necessidade de comer alimentos sem gosto se você está tentando perder peso. Esse é um ótimo momento para experimentar temperos de culturas diferentes. Muitos deles possuem propriedades termogênicas que melhoram seu metabolismo, enquanto também fazem alguns pratos mais ou menos parecerem que vieram de um restaurante.

Alguns exemplos: Sementes de mostarda temperam sua entrada e fazem seu metabolismo acelerar, e a gengibre pode ajudar na digestão. Ginseng pode aumentar sua energia, e pimenta do reino pode ajudar a queimar calorias. Gosta de comida indiana? Açafrão pode ajudar a digerir gordura.

Batata Doce

Você pode emagrecer ao trocar a batata por sua prima doce? A batata doce é ótima para dietas porque ela tem menos calorias e também te ajuda a continuar satisfeito entre refeições.

Se você é viciado em batata, essa pode ser uma forma de eliminar um alimento que geralmente não é recomendado em dietas e substituí-lo por um superalimento como esse, que te oferece coisas boas como fibras, Vitamina C, potássio e Vitamina B6.

Maçã

É difícil aceitar que você está se ajudando a perder peso quando você come uma maçã. Ela é tão doce que pode ajudar a diminuir vontades de comer doce, e é fácil ver por que ela acaba em muitas sobremesas. Mas ela contém poucas calorias, gordura e sódio. Ela também é rica em fibras.

A fibra te ajuda a se sentir cheio, e evita que você enlouqueça entre refeições. Ela também ajuda a manter o intestino funcionando. Apenas lembre-se de mastigar bem sua maçã antes de engolir, e compre maçãs orgânicas, assim você pode comer com a casca.

Castanhas

Esse é um alimento que quase todas as dietas existentes sugerem que você coma. As castanhas são um alimento que une os seguidores da dieta Paleo e os vegetarianos, e ainda não vimos uma dieta que diga para não comê-las. Elas vêm direto da terra e um pouco de amêndoas ou nozes pode ser um lanche que te deixa se sentindo bem por algumas horas ou mais.

Se você não gosta de comer castanhas como um lanche, tente picá-las e colocá-las em pratos principais ou acompanhamentos. Você ainda terá as gorduras boas que elas oferecem e elas ajudam a dar sabor à refeição.

Quinoa

Ela é conhecida há algum tempo no reino vegetariano, mas agora está aparecendo nas dietas normais. Os benefícios de perda de peso geralmente vêm na forma de trocar alimentos mais calóricos pela quinoa. Você terá o benefício de equilibrar a refeição com o bônus adicional das vitaminas que a quinoa tem.

Se você ainda não experimentou, o que está esperando? Ela te ajuda a se sentir cheio e não tem muitas calorias, e tem um índice glicêmico baixo. É ótima!

Feijão

Feijão é um alimento base em muitas dietas. Ele é louvado por sua habilidade de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e ajudar com a digestão com suas fibras. Tente adicionar uma concha de feijão preto como acompanhamento na sua próxima refeição, especialmente se ele pode substituir um alimento com mais carboidratos, como pão ou arroz.

Muitos restaurantes oferecem feijão preto como um substituto para acompanhamentos, então ele é um ótimo item se você sai pra comer com amigos e quer comer bem.

Clara de Ovo

O debate sobre o ovo continua com muitas pessoas dizendo que gemas são boas, e muitas outras dizendo que para perda de peso você deve comer só as claras. Por que tanta confusão? O ovo é uma boa fonte de proteína, e o principal argumento é se a gordura e o colesterol na gema valem a pena.

Por segurança, coma só as claras e tenha o benefício da proteína sem se preocupar com a gema. Quando seu peso estiver onde você quer, você pode voltar a comê-las.

Toranja

Não é preciso entrar em uma dieta louca da toranja para conseguir os benefícios, mas para a maioria das pessoas será preciso comprar uma coisa nova. A toranja geralmente não está na lista de compras das pessoas, mas deveria. Na perda de peso, o mito de que ela é um dos superalimentos que emagrecem está sendo provado por estudos clínicos.

E você não precisa comprar a fruta, você pode comprar o suco dela e começar a beber para evitar o ganho de peso.

Peito de Frango

Apesar dessa não ser uma opção se você é vegetariano, ele é frequentemente usado por pessoas em dieta e fisiculturistas devido à sua grande quantidade de proteína e pouca quantidade de gordura. Pedaços escuros do frango não se comparam em relação à qualidade da proteína. A maioria das pessoas não têm problemas para adicionar o peito de frango em suas dietas, já que é uma das carnes mais populares.

Apenas lembre-se de que ele deve ser comido sem pele. Tente usar temperos diferentes como os mencionados anteriormente. Combinado com musculação, ele pode te ajudar a tonificar seus músculos levando a um metabolismo acelerado.

Banana

Talvez seja devido à nossa ancestralidade que comer bananas pareça natural. Quanto mais estudos são feitos sobre os efeitos da banana em humanos, mais atenção ela recebe como uma forma definitiva de ajudar a nos manter no peso ideal. Ela é super fácil de incorporar na dieta, por ser tão versátil.

Corte algumas e adicione à aveia, mantenha algumas por perto para quando você precisar de alguma coisa doce para mastigar. Mas coma apenas uma por dia, já que ela é uma fonte de açúcar.

Pêra

A pêra geralmente é ignorada como a prima perdida da maçã, mas ela tem um sabor único e vários benefícios, incluindo propriedades de perda de peso. Ela te ajuda a se sentir cheio quando você a come, e tem uma consistência diferente da maçã e outras frutas, tornando suas fibras ainda mais efetivas.

Ela também é usada em várias receitas e tem resultados deliciosos. Se você não usava pêra na cozinha antes, ou como uma fruta para ter por perto, é hora de começar.

Pinhão

Eles contém um fitonutriente que ajuda a suprimir seu apetite. Isso quer dizer que você não precisa recorrer a pílulas caras com químicos que fazem a mesma coisa. Tudo o que você tem que fazer é manter um estoque de pinhão.

Já que eles são pequenos e crocantes, você pode comer vários sem ter que se preocupar em arruinar seus esforços. Ele permite que o corpo coma bastante e ajuda te ajuda a perder peso ao te manter longe de alimentos mais ofensivos.

Cogumelos

Optar por cogumelos ao invés de pepperoni ou salsicha na sua próxima pizza pode te ajudar a perder peso, mas aumentar sua ingestão de cogumelos com outros alimentos saudáveis certamente trará melhores resultados, devido às suas poucas calorias e muitas vitaminas.

Varie os cogumelos, experimentando os que podem parecer um pouco estranhos ao invés de sempre escolher o champignon. Todos eles têm características únicas, mas compartilham o fato de serem superalimentos que emagrecem.

Lentilha

A lentilha está ganhando mais popularidade entre os superalimentos que emagrecem. As fibras que ela contém te ajudarão a se sentir bem entre refeições, e ajudarão a evitar que seus níveis de açúcar no sangue tenham picos.

Se você é vegetariano, você pode usar a lentilha como fonte de proteína, ou você pode usar para complementar a proteína como um acompanhamento. Ela ajuda a manter seu colesterol controlado e te ajuda a processar carboidratos de forma mais eficaz.

Pimentas Picantes

Se você gosta da sua comida picante, há boas notícias para você. Pimentas picantes como habanero, jalapeno e chipotle podem te ajudar a perder peso, enquanto adicionam um sabor a mais a qualquer prato. Elas contêm capsaicina, que oferece vários benefícios que se relacionam à perda de peso.

E se você estava preocupado que comer essas pimentas iria fazer um buraco no seu estômago, pesquisas recentes mostram que elas podem ajudar a prevenir problemas estomacais como úlceras ao matar as bactérias responsáveis. Use à vontade!

Saiba mais: 10 Benefícios da Pimenta para Saúde e Boa Forma

Brócolis

Seríamos remissos se não incluíssemos o brócolis nessa lista, mesmo que você esteja cansado de ouvir falar sobre ele. Sua mãe e sua avó estavam certas, ele faz bem para você, mas além disso ele pode te ajudar a queimar um pouco de gordura.

Como? O brócolis te deixa satisfeito, mas ele não serve só para isso. Ele tem muitos nutrientes, e também é rico em fibras que mantêm seu intestino funcionando, o que faz com que você se sinta bem. Tempere com pimentas, mas evite a sopa de queijo com brócolis, já que ela não funciona para a perda de peso.

Carnes Magras

Carnes magras são cheias de proteínas sem toda a gordura, mas você deve optar pela orgânica se está tentando perder peso. Com as carnes convencionais, eles enchem as vacas, porcos e outros animais de antibióticos e hormônios de crescimento, que acabam na carne que você come. Isso pode se opor aos seus esforços de perda de peso.

Carnes orgânicas não contêm mais nutrientes que as outras carnes, mas é o que elas não têm que faz a diferença. Se você não encontrar orgânica, escolha alimentada com grama ou natural.

Meloa

A meloa é uma variedade do melão, arredondada e enrugada. Algumas pessoas dizem que você queima mais calorias comendo a meloa do que ela contém. Se isso é verdade ou não, não se sabe, mas ela merece estar na lista de superalimentos que emagrecem. Ela é doce, mas não é rica em calorias como a maioria das coisas doces. Ela também contém fibras, mesmo que não pareça.

Ela fica muito boa em uma salada de frutas com outras frutas como melão, morango, ou sozinha como um lanche rápido. Bônus adicional: ela ajuda sua pele a ficar mais bonita.

Espinafre

O espinafre geralmente é um vegetal deixado no prato de crianças, mas adultos estão começando a comer mais já que ele contém muitas coisas boas para perder peso e para o bem estar geral. Você pode comê-lo de várias formas diferentes, fresco em uma salada, ou refogado. Ele funciona para perda de peso ao adicionar volume ao seu estômago sem aumentar as calorias.

Ele é um bom vegetal para ser comprado orgânico se você puder, já que o espinafre absorve muitos químicos.

Chá Verde

Talvez você saiba que o chá verde é rico em antioxidantes, mas você sabia que ele pode ajudar a queimar gordura? São as catequinas! Elas são parte do chá verde e fazem seu corpo queimar mais calorias e gordura.

Infelizmente para os outros chás, o chá verde vence em muitas frentes, porque não é processado como os outros, e assim retém muito dos seus benefícios, como antioxidantes e fitonutrientes que o tornam uma estrela entre os superalimentos.

Canela

Não subestime o poder da canela. Você pode conseguir benefícios de perda de peso simplesmente adicionando mais canela à sua dieta, com uma colher de chá por dia mostrando resultados positivos. O que causa a mágica? É a forma como ela ajuda a regular seus níveis de glicose. Eles têm um papel importante em como você se sente ao longo do dia, seu níveis de energia e quão cansado você fica.

Manter bons níveis de açúcar no sangue também te ajuda a evitar vontades de comer.

Aspargo

O aspargo tem muitos efeitos positivos no corpo, e cada um deles parece ter um papel específico na perda de peso. O primeiro é que ele ajuda o corpo a eliminar toxinas e outros resíduos. Ele também ajuda na digestão e mantém bactérias boas no seu intestino. Sem mencionar que ele é um dos melhores superalimentos que emagrecem, então ele tem muitas vitaminas e minerais.

Muitas pessoas que fazem dieta também gostam do sabor do aspargo, e ele é fácil de preparar, aceita temperos muito bem, fazendo dele uma boa adição ao seu cardápio.

Abacate

Comer abacate é uma ótima ideia para emagrecer. Por anos ele foi evitado por pessoas que fazem dieta por causa da quantidade de gordura, quando tudo o que tinha gordura era considerado ruim. Então, ficamos espertos e percebemos que nem toda gordura é ruim e que as gorduras boas te ajudam a perder a gordura que você tem.

Tente adicionar pedaços de abacate a sanduíches ou amasse para fazer sua própria guacamole. Tente evitar a guacamole de restaurantes, porque você não tem controle sobre os ingredientes.

Manteiga de Amendoim

Ela merece uma menção especial para a perda de peso porque é uma gordura boa que pode ser usada para perder gordura. O sabor é muito bom e pode satisfazer vontades de comer e até evitá-las. Na Dieta do Abdômen, a manteiga de amendoim é recomendada em vitaminas e é rotulada como um superalimento.

Manteiga de amêndoas também é uma gordura boa e oferece muitos benefícios, mas geralmente é mais cara que a manteiga de amendoim. Em qualquer caso, opte pelas variedades orgânicas.

Salmão

O salmão contém ômega 3 e algumas dietas o usam como base. À primeira vista, você pode achar que ele é muito gorduroso para estar nos superalimentos que emagrecem, mas ele não tem muita gordura saturada, o tipo que está no hambúrguer, e o ômega 3 diminui as outras preocupações.

Isso é uma coisa que você deve adicionar à sua dieta e ver como seu corpo reage. Se você tem bons resultados, você pode considerar comer mais vezes por semana. Felizmente existem muitas receitas boas com salmão que levam pouca gordura e são muito saborosas.

Vinagre de Maçã

As enzimas no vinagre de maçã ajudam o sistema digestivo e promovem perda de peso gradual. A forma recomendada de ingestão é com água destilada antes de uma refeição. Ele ajudará a digerir seus alimentos adequadamente, assim seu corpo pode usar os nutrientes.

Ele também funciona para suprimir seu apetite, então se você morre de fome entre as refeições e está buscando uma forma de acalmar seus impulsos até a próxima refeição, essa pode ser a solução.

Iogurte Grego

O iogurte grego tem recebido atenção como uma forma mais saudável de iogurte. Isso porque ele contém mais proteína e menos açúcar do que o iogurte normal. Mas você não tem que abrir mão do iogurte regular, e há outros alimentos que o iogurte grego pode substituir.

Por exemplo, você pode usá-lo como substituto do creme azedo e eliminar muitas calorias e gramas de gordura. Você também pode usá-lo na cozinha para substituir gorduras e óleos, mas isso requer um pouco de tentativa e erro.

Azeite de Oliva

A razão do azeite de oliva te ajudar a perder peso é que ele pode substituir coisas como molhos de salada e outros óleos que são considerados gorduras ruins. Mesmo que você não mude mais nada na sua dieta ou estilo de vida e apenas comece a usar o azeite de oliva, você ainda deve ser capaz de perder peso. Mas a maioria das pessoas acha que se elas começam a fazer uma dieta mais mediterrânea, os resultados são acentuados.

Quase qualquer dieta que retire fast food e outros alimentos não saudáveis será melhor para você perder peso, e usar mais azeite de oliva na sua vida pode trazer muitos benefícios.

Mirtilo

A coisa maravilhosa sobre mirtilo é que não é o peso geral que você perde, mas especificamente a gordura. Ele pode ser responsável por ajudar o corpo a digerir gorduras e açúcares, além de terem um sabor incrível que podem dar sabor a refeições. Ele também fica bom com outras frutas em uma salada de frutas. Apenas não adicione açúcar a eles.

Nós escolhemos o mirtilo para essa lista por sua propriedade de queimar gordura, mas muitas outras frutas em bagas podem te ajudar a perda de peso, então abra seus horizontes.

Peito de Peru

O peito de peru é um ótimo alimento para ter em mãos, porque ele é tão conveniente para comer em momentos de fraqueza, e porque ele é uma proteína magra. Aqueles em uma dieta com poucos carboidratos ou sem carboidratos comem muito peito de peru e outras carnes, e aqueles em uma dieta que equilibra carboidratos e proteínas também o acharão útil.

A proteína que ele contém também pode ajudar se você faz musculação ou está tentando criar músculos para acelerar seu metabolismo. Isso funciona porque aumenta o número de calorias que seu corpo queima.

Linhaça

Você pode colocar sementes de linhaça em quase tudo. Ela contém coisas que ajudam seu corpo, como ômega 3, e contém fibras, que te ajudam a se sentir cheio.

São os ácidos graxos essenciais que ajudam a acelerar seu metabolismo. Como um benefício adicional, ela também baixa os níveis de colesterol ruim no seu corpo, e está na nossa lista de superalimentos que emagrecem devido a seus muitos benefícios.

Mantenha Fresco!

É melhor usar ingredientes frescos sempre que possível, especialmente os super alimentos listados aqui. Eles perdem muito do seu valor antioxidante e poder de perda de peso se são processados. Mantenha as coisas o mais natural possível.

Além disso, escolha os orgânicos sempre que puder. A falta de pesticidas, herbicidas e ingredientes geneticamente modificados permitirão que sua natureza aja da forma correta.

Faça Sopa!

Transformar superalimentos que emagrecem apropriados em uma sopa é uma ótima forma de conseguir seus benefícios e torná-los mais saborosos. A sopa é uma ótima ferramenta de perda de peso, já que ajuda com a digestão, e você pode combinar muitos alimentos ao mesmo tempo para uma refeição rica em vitaminas.

Você pode usar a sopa como uma entrada para uma refeição maior, ou pode fazer dela uma refeição quando é muito tarde para comer muito. Ela é mais fácil de digerir, já que a maioria dos ingredientes são pequenos e foram bem cozidos.

Não é uma surpresa

Alimentos que você suspeitava serem saudáveis e bons para você, realmente são, e são muito melhores que alimentos processados e embalados vendidos no supermercado, redes de fast food e restaurantes. Encha seu carrinho com eles na sua próxima compra e comece a encher seu corpo de superalimentos que emagrecem!

Quais foram os superalimentos que emagrecem que mais te surpreenderam por estar nessa lista? Você tem o costume de comer quais deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 comentário em “Lista de 35 Superalimentos Que Emagrecem”

Deixe um comentário