Maíra Cardi, 40 anos, usou as redes sociais para fazer uma comparação de seu estilo de vida atualmente com o que adotava há alguns anos. A influencer criticou o uso de whey protein e apontou a dieta que seguia na época.
A coach postou diversos cliques antigos e analisou: “Eu estava muito na merd*, em todos os sentidos. Que humilhação abrir essas fotos pra vocês”, destacou, na sequência.
Maíra, então, expôs a sua opinião sobre o efeito do whey protein no organismo humano. “Olha como minha barriga está estufada, quadrada. Essa foto aqui (mostrando uma imagem mais recente) é quase 10 anos depois. Como que 10 anos depois estou melhor do que 10 anos antes? Mas o leite deixa a barriga da gente quadrada, estufada”, listou.
Ademais, Maíra contou que também seguia uma dieta bastante rigorosa, e que não é aprovada por muitos profissionais.
“Essa época era quando fazia alimentação crudívora, ou seja, vegana, a grosso modo. Você só come frutas, legumes e verduras crus. Não come nada de animal, mas também não cozinha. Foi a época que mais fiquei definida, mais magrinha. Foi a época que mais curti meu corpo e a parte espiritual. Fiquei três anos dessa forma”, relatou.
“O que eu queria provar para vocês é que alimentação muda completamente o corpo. Ela pode deixar seu corpo mais feminino, mais masculino. Mas eu achei cada foto horrorosa aqui, eu ia assim à praia, deixava os paparazzi tirar fotos”, disse.
“Só vergonha. Mas não estou falando de horrorosa, não. Estou falando de sem noção, umas coisas que fazia na vida, sem Deus na vida”, refletiu, por fim.
Riscos da dieta crudívora
O maior risco apresentado pela dieta crudívora é a deficiência nutricional, como a falta de ferro e das vitaminas D e B1, mais difíceis de que adquirir em refeições baseadas apenas em alimentos de origem vegetal e crus.
Além disso, se o alimento estiver contaminado, a falta de cozimento também pode causar outros problemas na saúde. É fundamental higienizar cuidadosamente os alimentos antes de consumi-los.