Marcos Mion, 45 anos, está dedicado a uma rotina de fisiculturista para um novo trabalho nos cinemas. O apresentador será o protagonista do longa “MMA – Meu Melhor Amigo”.
O filme conta a história do lutador fictício Max Machadada, campeão afastado dos ringues que descobre ser pai de um menino autista de oito anos.
O contratado da TV Globo perdeu 10 kg em 70 dias de dieta e treino espartanos, com o acompanhamento de profissionais habilitados. “Sou muito focado. Se viro a chave, não há nada que a desvire, nada. Não erro”, garantiu em entrevista para a GQ. Ao todo, foram 100 dias de preparos intensos para o filme.
Diariamente, o apresentador acorda e pratica, em jejum, o seu treino aeróbico. Em seguida, ele toma café da manhã e parte para a musculação, passa pela fisioterapia e conclui com a luta.
“Odeio dormir, durmo muito pouco. Acho uma perda de tempo gigante. Tenho muitos livros para ler, filmes para assistir. Uso as madrugadas, depois de os meus filhos dormirem, para fazer minhas coisas. Aos 45 anos, tento não passar das duas da manhã, pois sei que isso faz diferença. Descanso umas cinco horas e meia”, detalhou.
O comandante do “Caldeirão” também é muito regrado com a alimentação e só consome três alimentos, independente da ocasião: batata-doce, frango e brócolis. “Desde que decidi viver como fisiculturista, parei de comer por prazer, como por obrigação”, completou.
No entanto, ele se permite uma folga da dieta uma vez por mês. Nesses casos, Mion aprecia carne vermelha e vai a restaurantes de culinária japonesa, mas deixa o molho de soja e o arroz de lado, consumindo só o peixe. Geralmente, o apresentador evita doces, mas admite comer metade de um bolo de uma vez nos dias flexíveis.
Vaidade
Marcos Mion não se considera um homem vaidoso. “Vaidade? Nunca foi o meu forte. Gosto de envelhecer e ver a experiência marcada no meu rosto, nos cabelos brancos. O tempo só me faz bem, espiritual e fisicamente. Eu amo o tempo, tanto que meu único medo é a falta dele”, refletiu em carta aberta que enviou ao site gshow quando completou 45 anos.
O apresentador também comentou algumas das lições aprendidas após a esposa, Suzana Gullo, ficar doente: “Com o câncer precoce da minha esposa, aprendemos que não vale perder tempo com pessoas e coisas que não somam. Eu quero sempre somar à vida de todos que me acompanham. Devo isso ao público”.
“(…) Quanto a todas as questões sobre a idade alcançada, sobre envelhecer e como isso reflete no meu trabalho ou no meu dia a dia, vou te contar um segredo: alma não envelhece! É só o corpo”, finalizou na ocasião.