MMS: conheça a falsa solução que promete curar o autismo

publicado em

Diversas informações enganosas circulam em relação ao autismo, e uma delas envolve o MMS, ou Solução Mineral Milagrosa. A substância promete falsamente a cura do autismo.

É importante ressaltar que o autismo não é uma doença e, portanto, não possui cura. No entanto, muitos pais, em busca de tratamentos e desesperados por informações, acabam se deparando com promessas enganosas como essa.

Mas o que é MMS? 

O MMS é uma substância comercializada como medicamento, mas que possui uma composição parecida com a água sanitária. Ele contém uma mistura de dióxido de cloro, clorito de sódio e pó cítrico, conhecido por fazer o alvejante de cloro.

MMS: a falsa prometa de cura para o autismo
MMS promove uma falsa promessa de cura para o autismo

Alega-se, mais uma vez falsamente, que essa solução tenha propriedades medicinais capazes de curar não apenas o autismo, mas também outras doenças como:

A venda do MMS é proibida pela Anvisa

No entanto, é importante destacar que essas afirmações não têm embasamento científico. O MMS não é licenciado em nenhum país, incluindo o Brasil, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu sua venda.

O dióxido de cloro presente na substância não tem aprovação como medicamento e a sua ingestão representa riscos imediatos e de longo prazo para a saúde, especialmente para as crianças.

Apesar das tentativas de retirar anúncios e propagandas do MMS da internet, ainda é possível encontrá-lo em alguns sites.

Isso ressalta a importância de ficar atento às falsas promessas e propagandas enganosas que visam explorar a vulnerabilidade de pais e familiares de pessoas com autismo.

É fundamental desconfiar de soluções milagrosas sem comprovação científica, buscar informações embasadas em fontes confiáveis e contar com o atendimento profissional especializado no tratamento do autismo.

Os perigos do MMS

O MMS apresenta um perigo que vai além das lesões no intestino. Por ser uma solução altamente tóxica e corrosiva, o MMS pode acarretar efeitos colaterais graves, tais como: 

A importância de buscar tratamentos com comprovação científica

Para garantir o bem-estar das pessoas com autismo, é fundamental contar com tratamentos adequados e baseados em evidências científicas. Para isso, é fundamental contar com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde.

Da mesma forma, é imprescindível que pais, familiares e cuidadores estejam alertas e não se deixem levar por promessas enganosas e perigosas como as oferecidas pelo MMS.

A busca por informações confiáveis e embasadas cientificamente é fundamental para garantir o melhor cuidado e qualidade de vida para as pessoas no espectro autista.

Você já conhecia o MMS? Tinha ideia que essa solução poderia ser tão perigosa para a saúde? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário