Patrícia Ramos, 24 anos, se revoltou após receber ataques depois de mostrar a transformação pela qual passou em seu corpo.
A apresentadora enfatizou que o intuito de suas publicações é incentivar seus seguidores a se exercitarem.
Tudo começou quando um fã pediu: “Tem foto sua com 25 kg a mais?”. Ramos postou uma montagem comparando uma imagem de quando pesava 50 kg com uma atual, com 75 kg.
A apresentadora, então, começou a receber alguns comentários negativos e desabafou no X, o antigo Twitter.
“Galerinha, quem quer malhar, que malhe dentro das suas condições e realidade. Eu não posto meu antes e depois para esfregar na cara de ninguém, mas para motivar a se exercitarem fisicamente, porque isso melhorou minha qualidade de vida devido ao diagnóstico de uma doença”, disse ela, que descobriu ter endometriose.
Para tratar a condição, Patrícia usa hormônios recomendados por sua médica. A apresentadora reclama que a cada foto de biquíni que posta, recebe inúmeras mensagens falando que era suco ou bomba.
“É chato demais toda vez que eu posto foto de biquíni, vir uma avalanche de gente falando de ‘suco’ e ‘bomba’, sendo que eu nunca escondi que uso hormônios porque tenho uma doença. Por isso, minha médica me recomendou o uso e ele auxilia no ganho de massa, uma vez que conciliado com a rotina de exercícios”, explicou.
Ramos garante que sua mudança física é uma combinação de fatores, principalmente, a disciplina.
“Eu como bem, tenho uma alimentação limpa 99% do meu tempo, não posso consumir uma série de alimentos comuns para muita gente, faço musculação, cardio, boxe, me esforço bastante. Quem quiser bater na tecla de que é ‘suco’ ou ‘bomba’, ok”, listou por fim.
Diagnóstico de endometriose
Patrícia recebeu a notícia de que tinha endometriose em 2020 e, naquele momento, também ficou sabendo que seus hábitos teriam que mudar radicalmente. Veja também: Endometriose – O que é, sintomas, exame e tratamento.
“Minha médica foi bem realista e falou: ‘Pat, agora a sua vida mudou. A doença vai te fazer entender que a prática de exercícios físicos vai te ajudar a tratá-la, vai ser bom para a sua saúde em vários aspectos e também para a sua autoestima”, recordou, em entrevista recente ao site gshow.
“Você só precisa conciliar a prática de exercícios e uma boa alimentação para a gente ter sucesso no tratamento da doença”, acrescentou.
Patrícia treina diariamente, na parte da manhã, por volta das 5h. Por isso, ela tem hora para dormir. “Hoje em dia, 22h30, no máximo, tenho que estar em casa porque preciso dormir cedo, pois no dia seguinte tem treino”, apontou.