Phase 8 Muscletech é Bom?

Especialista:
atualizado em 02/06/2016

É sabido que a proteína é um componente importante para a formação de músculos, desta forma, alimentos ricos em proteína são necessários para mantermos nossos músculos saudáveis. Porém, caso você queira aumentar a sua massa muscular, ou simplesmente aumentar a quantidade de proteína nas suas refeições, provavelmente será necessário usar um suplemento. O Phase 8, da marca americana Muscletech, pode ser uma boa pedida.

A seguir descreveremos para que serve e como tomar este produto, para te ajudar de alguma forma a decidir se o Phase 8 Muscletech é bom para os seus objetivos de boa forma e saúde.

Para que serve?

O maior diferencial deste produto está no “8” do seu nome: as proteínas contidas no Phase 8 ajudam a liberar aminoácidos na corrente sanguínea por até 8 horas, alimentando lentamente os músculos. Porém ele também possui aminoácidos de rápida e média absorção.

Sendo assim, o Phase 8 é um produto coringa, podendo ser utilizado antes de dormir e antes ou depois de exercícios físicos.

Normalmente, suplementos em pó para o aumento da massa muscular são compostos de um ingrediente puro. No entanto, o Phase 8 é uma mistura de várias proteínas nobres de alta qualidade, e é exatamente esta mistura que torna possível sua propriedade de digestão lenta, pois por ter propriedades anabólica e anti-catabólica, a formação de músculos pode ser feita durante um longo período de tempo.

A composição proteica do produto é:

  • 97% de Whey Protein Isolado;
  • Whey Protein Hidrolisado;
  • Whey Protein Concentrado;
  • Caseinato de cálcio;
  • Caseína.

Se você já utiliza um suplemento de proteínas, provavelmente já ouviu falar em algum desses ingredientes listados acima. O Phase 8, devido a eles, contém quase 5g de BCAA (em inglês, branched chain amino acids). E para que serve os BCAA?

Eles são os responsáveis por ajudar no crescimento e recuperação dos músculos. Devido a esta dosagem, a eficácia do produto é praticamente garantida, ainda mais sendo que ele possui glutamina, que ajuda ainda mais no processo. Além disso, entre os ingredientes estão a taurina, glicínea, amilase e papaína, que também são substâncias benéficas para o nosso organismo.

A seguir, para maiores detalhes, confira o quadro nutricional disponível na embalagem do produto:

tf1_3a

Como é possível observar, em uma porção de 42g de Phase 8 (medida contida na colher que vem com o produto), é possível encontrar 26g de proteína, 2g de gordura, 7g de carboidratos e 150 calorias.

A maior vantagem que sustenta a afirmação de que o Phase 8 Muscletech é bom para quem quer ganhar massa muscular é a quantidade alta de proteína, além do baixo teor de gordura e ainda a ausência de açúcar.

Porém, ele contém um valor relativamente alto, se comparado a outros produtos semelhantes, de carboidratos e calorias. Outra substância, que também pode não ser benéfica, é o sódio. O Phase 8 contém 120mg/porção, o que é relativamente alto, pois é sempre bom lembrar que o excesso de sódio pode facilitar o ganho de peso.

Como tomar?

Devido à sua mistura diferenciada de proteínas que são multifásicas, ou seja, que têm ações que possuem durações de tempos diferentes, é possível tomar o Phase 8 em qualquer horário. Por exemplo, o Phase 8 Muscletech é bom para ser tomado depois de exercícios físicos, pois libera aminoácidos de rápida absorção; também é bom para ser ingerido entre refeições, por ter aminoácidos de média absorção; e por fim, ainda pode ser tomado antes de dormir, por ter aminoácidos de longa absorção.

A preparação deste produto é muito simples. É aconselhável usar um liquidificador para que ele não fique empapado e ele pode ser preparado com água ou com leite desnatado. Para uma porção é necessário usar a colher de medição que vem com o produto (aproximadamente 42g) e misturar o pó com 240ml de água fria ou leite desnatado. Se você está procurando resultados rápidos, pode ingerir até 4 porções por dia, durante 6 semanas. Mas a quantidade pode variar dependendo do seu intuito.

Conclusão

O maior diferencial positivo para quem julga que o Phase 8 Muscletech é bom, como foi dito anteriormente, é o fato dele liberar aminoácidos de rápida, média e longa absorção, podendo o seu efeito durar de minutos até 8 horas. Assim, além de ajudar na formação de massa muscular, ele também ajuda na recuperação dos músculos.

Outro diferencial é a sua composição – segundo o site do produto, as proteínas são comprovadadamente de alta qualidade. Fora isso, ele não contém açúcar e possui baixo teor de gordura.

No geral, sites especializados e compradores costumam avaliar positivamente este produto. Por exemplo, no site bodybuilding.com, o Phase 8 possui nota 9 de 10 (3315 pessoas votaram), o que é uma média muito alta para um produto deste. A maioria das pessoas sugerem que o gosto do Phase 8 Muscletech é bom, melhor do que a maioria, e há uma preferência acentuada pelo sabor baunilha.

Porém, é bom lembrar que o gosto pode ser melhor que os outros produtos talvez por ele conter um nível relativamente alto de sódio. Então, dependendo da sua saúde, o gosto agradável pode ser um ponto positivo ou negativo. Outros fatores que podem ser negativos é que ele possui uma taxa também relativamente alta de calorias e de carboidratos, se comparadas a outros produtos.

Desta forma, se você não tiver problemas de pressão alta e tiver um plano de exercícios que comporta as calorias, carboidratos e sódio que o Phase 8 Muscletech contém, ele pode ser uma boa pedida, pois o seu gosto é mais agradável que a maioria, e ele ainda tem a flexibilidade de ser ingerido a qualquer hora.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o suplemento Phase 8 Muscletech é bom para o que promete? Tem vontade de experimentá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário