Em um treino diferentão, Rodrigo Faro, 50 anos, surpreendeu os seus seguidores. O apresentador é adepto da calistenia, que utiliza o peso do próprio corpo durante a prática dos exercícios físicos.
No novo vídeo postado em suas redes sociais, o contratado da Record TV optou por treinar descalço e sem camisa, em uma espécie de instalação com aparelhos de suporte de peso ao ar livre.
Treinos e alimentação
Rodrigo Faro iniciou a prática da calistenia no início do ano. Antes, ele fazia outros tipos de esportes, como ginástica, natação, futebol, vôlei e handebol. Aos 18 anos, ele decidiu entrar na musculação.
Até que um dia, enquanto jogava uma partida de futebol, Faro teve um incidente com um rapaz e decidiu mudar para a calistenia.
“Ele era meio magrinho. Quando trombei com ele, fui arremessado a uns dois metros de distância, como se eu tivesse batido em uma barra de mármore. Acabou o jogo e eu perguntei como ele tinha uma musculatura tão dura e forte e ele falou que era atleta de calistenia”, contou.
O comandante do dominical “Hora do Faro” pratica a modalidade duas vezes por semana, segunda e sexta-feira. “Meu corpo mudou, ganhei um tônus muscular, uma força, uma resistência e uma mobilidade que eu não tinha”, declarou.
- Veja também: Ivete Sangalo torna-se adepta da calistenia, entenda
O famoso, entretanto, não abandonou a musculação, reservando os dias de terça, quarta e quinta para a academia. “Eu não quero ficar gigante. Quero ficar com o mesmo tamanho de corpo, porém, com outro tônus, mais denso, mais forte”, disse.
“O tônus de quem faz calistenia não é absurdamente gigante, mas é trincado, duro, forte, e essa é a textura muscular que eu busco”, defendeu.
Ele mantém contato frequente com seu endocrinologista de confiança. “Não faço reposição hormonal, ele (médico) acredita que com os meus treinos e minha alimentação, levando quase uma vida de atleta, consigo atingir meus objetivos”, relatou.
“Se eu estou treinando muito forte como eu tô, eu já acabo tendo uma testosterona alta. Não preciso repor nada, porque uma vez que eu começar a repor, meu corpo vai entender que não precisa mais produzir”, justificou.
Quanto à alimentação, Faro divide as suas refeições entre café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, priorizando legumes, vegetais e proteínas magras. Ademais, o famoso não consome glúten, açúcar, lactose, refrigerante e arroz, além de evitar comer queijo.
“Estou nessa alimentação há muito tempo já e meus ganhos são gradativos. Cada vez que faço um exame, eu fico muito feliz. Endoscopia e colonoscopia, por exemplo, o intestino funciona perfeitamente, e isso é fruto das minhas escolhas alimentares”, comentou.