Se você era adolescente nos anos 2000 provavelmente deve lembrar-se de um Taylor Lautner super musculoso, dando vida ao Homem-Lobo na saga “Crepúsculo”, um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. Mas, hoje Taylor revela levar uma vida bem diferente, livre da obsessão pelos músculos de antigamente.
Aos 32 anos e ainda com o ar de bom moço, Taylor Lautner quer manter bem longe aquela imagem cultuada nos seus primeiros anos de carreira, cheio de músculos e abdômen de tanquinho. Na verdade, o ator se diz super feliz e levando uma vida mais saudável, voltada para o cinema e televisão.
Taylor destoa um pouco de outros atores que experimentaram o sucesso muito cedo em suas vidas, diferente de nomes como Robert Downey Jr, Macaulay Culkin, entre outros, ele não se deixou ser mais uma vítima da fama e dinheiro, mas foi por pouco.
Segundo Taylor, ele conseguiu superar todos os seus problemas e ansiedades e, agora, aos 32 anos, diz estar vivendo um dos seus melhores momentos de sua vida, tanto a nível profissional, como pessoal.
Assim, nem tão forte e muito menos com o abdômen tão definido quanto seu personagem Jacob, ele se considera atualmente muito mais feliz e realizado.
O que muita gente não sabe, na verdade, é que a exigência física para interpretar Jacob lhe causou algumas consequências psicológicas como, por exemplo, dismorfia corporal.
“Esse não era o meu corpo verdadeiro. Sofri muita pressão para exibir um corpo tão incrível. Eu tinha apenas 16 anos, era um adolescente, no primeiro dos filmes, e no início foi até fácil manter esse padrão de beleza. O problema veio depois, quando tive que manter aquele físico à medida que crescia e a franquia avançava. Esse não era meu físico natural. Tive que treinar muito e me alimentar muito rigorosamente para mantê-lo e tudo isso me prejudicou nos anos seguintes”.
Para quem não sabe ou lembra, para desempenhar o papel de Jacob, em “Crepúsculo”,, Taylor Lautner teve que ficar muito forte, o que foi difícil ficou ainda mais complicado quando lhe foi revelado que viveria um lobisomem, portanto, com ainda maiores exigências físicas.
Segundo o ator, ele teve que pegar ainda mais pesado no treino e engordar 14 quilos para ganhar músculos e convencer Chris Weitz a deixá-lo continuar no papel. Felizmente, isso tudo ficou para trás e, agora, aos 32 anos, Taylor Lautner se considera um homem feliz e realizado, sem a antiga obsessão por músculos, e levando uma vida muito mais saudável.