Veterano da 2ª Guerra é Pessoa Mais Velha a se Recuperar de Covid-19 e Comemora 104 anos

Especialista:
atualizado em 02/04/2020

Vamos falar de coisa boa e emocionante, diante de tantas preocupações acerca do coronavírus? Um veterano da Segunda Guerra Mundial, morador de Oregon, nos EUA, que acabou de completar 104 anos, é a pessoa mais velha do planeta a sobreviver ao COVID-19.

William “Bill” Lapschies – que tem dois netos, seis bisnetos e cinco tataranetos – foi isolado em seu quarto na Casa dos Veteranos Edward C Allworth, onde vive, desde que apresentou os sintomas em 5 de março. Até o momento, 15 moradores do local testaram positivo para a doença e dois morreram, segundo o relatório.

Ele foi diagnosticado com COVID-19 no dia 10 de março – sua temperatura havia disparado e sua respiração estava ofegante. No entanto, Bill contraiu um caso “moderado” de coronavírus, segundo seu médico, Dr. Rob Richardson, e nunca desenvolveu graves problemas respiratórios.

Por isso, não precisou ser transferido para um hospital e cumpriu todas as diretrizes das autoridades de saúde até ser, nesta semana, considerado recuperado do COVID-19.

Sua recuperação chegou bem a tempo para a comemoração de seus 104 anos de idade. Um cuidador o levou para fora em uma cadeira de rodas, usando uma máscara para se proteger e um chapéu de veterano da Segunda Guerra Mundial. 

Bill aniversário

Sua família se reuniu para encontrá-lo – mas não chegou muito perto, seguindo as diretrizes de distanciamento social. Mesmo assim, foi um momento bastante emocionantes para todos.

Falando nisso, você sabe como evitar o contágio pelo novo coronavírus quando precisar sair de casa? Vale a pena conhecer as dicas.

Bill, além de ser veterano da Segunda Guerra, viveu a gripe espanhola, a Grande Depressão dos EUA, e algumas recessões.

“Essa máscara cobre, mas o sorriso dele é absolutamente contagioso”, comenta Jamie Yutzie, uma de suas netas.

Segundo relatos, outras pessoas com a faixa de idade parecida a sobreviverem ao novo coronavírus foram duas mulheres de 103 anos – uma da China e uma do Irã. Um homem de 101 anos da Espanha também recuperou-se do problema.

Falando em recuperados da doença, você sabia que anticorpos do sangue de recuperados podem ser arma para tratar os infectados pela COVID-19?

Emocionou-se com a história da pessoa mais velha a se recuperar do novo coronavírus no mundo? Tem algum familiar ou pessoa próxima que contraiu o vírus? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário