Eximia

Eximia Fortalize Funciona? Antes e Depois, Efeitos Colaterais, Como Tomar e Composição

Eximia Fortalize é um suplemento vitamínico cuja composição traz vitaminas e minerais. Sua comercialização não exige a apresentação da receita com a prescrição do médico e a sua indicação refere-se ao tratamento de cabelos finos, que não apresentam brilho, sofrem com diminuição do crescimento e são facilmente quebrados.

A bula informa ainda que o produto também pode ser utilizado para tratar unhas que sofrem com descamação, que têm prejuízo no crescimento ou apresentam aspecto estriado.

Eximia Fortalize funciona? 

Antes de investir o seu dinheiro no suplemento, você certamente gostaria de saber de Eximia Fortalize funciona de verdade ou se não se trata de mais um produto que promete tratar problemas das unhas e dos cabelos, porém, não cumpre, não é mesmo? E é justamente a resposta para esse questionamento que nós buscamos trazer abaixo.

Para demonstrar que o Eximia Fortalize funciona, um dos argumentos utilizados pelo fabricante em sua bula é a composição do produto. Diz-se que a biotina, associado a outras vitaminas, atua na prevenção da progressão da calvície. Afirma-se ainda que a vitamina é importante para a preservação da força, da textura e da função dos cabelos, além de ser utilizada no tratamento da síndrome das unhas frágeis.

Outro nutriente da fórmula do suplemento citado é o zinco. A bula explica que sua deficiência causa alterações na formação e no crescimento das unhas e faz com que algumas pessoas fiquem com cabelos finos e ralos.

Há ainda as vitaminas do complexo B, apontadas pela bula como atuantes de maneira importante em relação ao crescimento dos cabelos e como capazes de dar maior elasticidade, força e brilho aos fios.

Outro argumento utilizado pela bula para dizer que o Eximia Fortalize funciona é uma pesquisa que mostrou que depois de 112 dias de uso do suplemento, 93,2% dos voluntários passaram a apresentar unhas saudáveis e resistentes.

Outras fontes 

Além da bula, recorremos a outras fontes para saber se Eximia Fortalize funciona de verdade. A Tricosalus Clinics, uma clínica brasileira que se destina ao estudo e tratamento de problemas capilares, alerta para o fato de que dermatologistas especializados em problemas do couro cabeludo afirmam que produtos como o suplemento não podem ser considerados efetivos para tratar todos os problemas capilares.

A clínica explica que suplementos vitamínicos fabricados por empresas de nutricosméticos não são eficientes para lidar com calvícies que sejam provocadas por doenças autoimunes, predisposição genética ou doenças endócrinas, por exemplo.

A justificativa é que um suplemento vitamínico só pode auxiliar quando o problema é causado por algum tipo de deficiência nutricional. Assim, acredita-se que Eximia Fortalize possa devolver o ritmo normal de crescimento dos cabelos ou recuperar seu brilho, se tratar-se realmente de um caso de ausência de algum nutriente que atua nesse sentido.

Ainda assim, é somente uma possibilidade. Isso porque não há garantias de que o produto seja uma solução efetiva, tendo em vista que cada pessoa possui um organismo diferente, com necessidades diversas de nutrientes, que podem variar conforme o padrão da dieta e o modo como o metabolismo absorve e utiliza as vitaminas ingeridas, como salientou o Tricosalus Clinics.

Há ainda a chance de que a pessoa sofra com problemas nas unhas e/ou nos cabelos por possuir a síndrome de má absorção intestinal, em que o corpo não consegue reter todos os nutrientes que consome. Nesses casos, o uso do suplemento também não valerá de nada, já que o organismo não conseguirá absorver a integralidade das vitaminas e minerais fornecidos por ele.

O que tudo isso nos leva a concluir? Que o produto pode funcionar em alguns casos e em outros não – tudo dependerá da origem do problema dos cabelos e/ou nas unhas e das características do organismo de cada pessoa.

Assim, o ideal a se fazer ao notar complicações nas unhas e/ou nos cabelos é buscar auxílio médico para investigar a origem do problema, de modo que o profissional possa definir o tratamento mais apropriado para o caso do paciente em questão.

Antes e depois  

Confira a seguir algumas imagens de antes e depois do uso do suplemento:

Composição de Eximia Fortalize

A tabela a seguir apresenta o que é encontrado na fórmula do produto:

Vitamina A600 mcg RE (retinol)
Vitamina B11,2 mg
Vitamina B21,3 mg
Vitamina PP16 mg
Ácido Pantotênico5 mg
Vitamina B61,3 mg
Vitamina B122,4 mcg
Vitamina C45 mg
Vitamina E10 mg
Ácido Fólico240 mcg
Magnésio130 mg
Ferro7 mg
Zinco3,5 mg
Silício2335 mcg
Biotina30 mcg

Contraindicações 

De acordo com informações do fabricante, crianças com até três anos de idade, mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês podem utilizar o produto somente mediante autorização do médico ou nutricionista.

Quem sofre com hipersensibilidade a algum dos componentes encontrados na fórmula do suplemento não deve fazer uso do produto.

Efeitos colaterais 

Na bula não constam informações a respeito de reações adversas associadas à utilização de Eximia Fortalize.

Entretanto, a Tricosalus Clinics ressalta que o uso irrestrito do suplemento pode resultar em casos de hipervitaminose. A condição também é conhecida pelo nome de envenenamento por vitaminais, que é o excesso de vitaminas no organismo, e pode resultar em uma intoxicação.

Por isso, é importante conversar com o médico antes de utilizar o suplemento. Tudo bem que sua venda é permitida sem a receita, mas é só consultando-se com o médico que você poderá saber se existem riscos de que você sofra com algum tipo de hipervitaminose caso faça uso do produto, especialmente se você optar por uma versão do Eximia Fortalize manipulado que são vendidas em sites de compras na internet.

Preço de Eximia Fortalize 

É possível encontrar o produto comercializado em frascos contendo 30 comprimidos pelo valor de R$ 89,90 até R$ 130,30. Entretanto, ainda pode ser que você encontre preços diferentes de acordo com o estabelecimento e a cidade onde o Eximia Fortalize for comprado.

Como tomar 

A bula do suplemento recomenda que o usuário consuma um comprimido diariamente, que deve ser ingerido depois de uma das refeições do dia. Entretanto, para ter certeza da melhor dosagem indicada para o seu caso, pergunte ao seu médico, ainda que a comercialização do produto não exija a apresentação da receita com a prescrição médica.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Eximia Fortalize funciona? Tem curiosidade de experimentá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (605 votos, média: 3,74 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

77 comentários

  1. Eu já usei fortalize e achei ótimo…primeira lavagem já vê o resultado super recomendo

  2. minha esposa esta usando exmia e esta com coseira por todo corpo prinsipalmente no couro cabeludo isso e normal

    • Ola Pedro, sua esposa faz uso de outro medicamento? pois, minha esposa tbm ao fazer uso desse medicamento apresentou muita coceira pelo corpo todo, mas faz uso de outros medicamentos.

    • olá Pedro , verifique se sua mulher não tem hipersensibilidade, pois está escrito na bula que não é indicado para pessoas com essa síndrome.

    • Também estou usando o exímia tudo que consegui agora foi uma grande coceira e vermelhidão nos braços e rosto para mim não funcionou em nada

  3. Irenilde Rodrigues Lopes

    Usei fortaleze por um longo tempo depois de uma grave queda de cabelos. Achei super eficiente, o problema ´maior é o preço para se manter o uso continuo. Mas funcionou.

  4. Estou usando para melhorar minhas unhas, que frequentemente descamam, há 30 dias e já comecei a ver resultados satisfatórios. A queda de cabelos durante as lavagens diminui consideravelmente. De tudo o que já tomei para unhas, esse medicamento foi o que apresentou melhores resultados. Mas, cada um é cada um. Tente.

  5. Suplemento muito caro pra pouco resultado, fiz uso durante 6 meses e não melhorou nada sobre a queda, deu melhorada nas unhas(quase nada)

    Obs: Não recomendo

  6. Estou tomando o EXIMINIA á um mês, e tenho sentido muito cansaços e tremedeiras nas pernas . Será que tem relação com as vítimas?

  7. É maravilhoso…resolve mesmo pode ter certeza

  8. katia dos reis cavalcante

    MEU CABELO CRESCEU RAPIDAMENTE, NÃO HÁ MAIS FALHAS. AS UNHAS ESTÃO LINDAS POREM…ESTOU COM EXCESSO DE GORDURA NO SANGUE, NUNCA HAVIA TIDO PROBLEMAS. RECENTEMENTE TOMEI A VITAMINA, AGORA ESTOU COM O TRIGLICÉRIDES ALTO…HÁ ALGUMA RELÇÃO?

  9. Usei e aprovei! Meu filho qdo estava com 4 meses de vida eu tive uma queda violenta (total desespero) procurei uma dermatologista e ela me disse que eu estava no pico de pós parto, foi aí que ela me receitou, já fazem 8 meses de uso contínuo, meu cabelo além de crescer, fortaleceu muito!

  10. Estou usando por prescrição médica há 4 meses. Sempre tive unhas fracas e agora estão visivelmente fortes. Estou tomando essas vitaminas por causa da queda de cabelos que continuam caindo. É necessário ter paciência com o tratamento, queda de cabelos não se resolve tão rapido.

  11. elizabeth cristina de araujo

    tenho uma colega que fez uso e disse que é muito bom, eu ja usei imecap, foline, pontaguar, beautcaps, e nada, esse é muito caro, tenho medo de comprar e não funcionar

  12. o remédio foi indicação da minha médica e espero que de certo pois os produtos são um pouco carinho, além de passar esse suplemento ela indicou shampoo e mascara capilar. Bem ainda não comprei , meu cabelo está com queda na hora que lavo, ressecado, duro e estou ficando calvo, espero que o tratamento resolva meu problema.

  13. Estou tomando a um mês e comecei a ter dores de estômago fortíssima, coisa que nunca tive, não mudei em nada a alimentação e só acrescentei o medicamento.sera que será algum efeito colateral?

  14. Ola mundo boa forma, bem comecei ontem a noite a fazer o tratamento que minha médica receitou , como tenho dito ela receitou uma mascara KERIUM capilar, e o suplemento eximia. Ontem eu lavei meu cabelo e passei a mascara hidratante meu cabelo ficou macio, não tão como eu esperava e também ontem eu tomei o eximia, daqui a 15 dias eu vou fazer outro comentário se meu cabelo está evoluindo ou não, ( não tive nenhum efeito colateral no momento).

  15. Comecei a usar e já estou tendo resultados. Ontem tomei o décimo terceiro remédio, acabei de lavar o cabelo, caiu muitooooooo menos, graças a Deus!!!!!! Recomendo!

  16. Comecei tomar Exímia e meu intestino começou a ficar preso, tem alguma relação com esse suplemento?

    • A princípio, não está listado nos efeitos colaterais, mas é importante conversar com o médico antes de utilizar o suplemento e principalmente depois de perceber efeitos secundários como esse.

      • Queria muito tomar pois meu cabelo esta caindo muitooooo
        Nao sei mais o que fazer mas tenho medo de tomar pois sou hipertensa e faco uso de remédio. Tenho medo de ter algum

        efeito

    • Experimente comer ameixas pretas (daquelas que se poe em pudim) todos os dias. Coma uns 2 ou 3. No primeiro dia, pode comer até o pote inteiro para que o “entupimento” se desfaça.
      Use também fibras em sua alimentação, ingerindo mais verduras e frutas (não em sucos). Tome mais água. Certamente as vitaminas do medicamento estão exigindo mais de seu intestino e por isso ele ressecou.
      Lembre que nosso intestino é nosso segundo cérebro. Cuide bem dele.

  17. Eu já usei , várias vezes. Vou voltar a usar.
    Super recomendo. O resultado sempre foi maravilhoso, ruim é o preço.

  18. EU SUPER RECOMENDO. EXIMIA É EXCELENTE. USEI DURANTE 2 MESES E OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIO. CABELOS E UNHAS RESPONDERAM MUITO BEM AO MEDICAMENTO.

  19. Bom eu vou comprar ainda quando eu receber , nao aguento mais to ficando careca da para ver o couro cabeludo , nao aguento mais meu cabelo cai toda hora

  20. Gostaria de saber se funciona como colageno hidrolisado

  21. Estou usando já faz 15 dias , estou amando meu cabelo realmente está com muito brilho amei super recomendo

  22. Comecei fazero uso ontem espero ter resultados pois usei pantogar nao vi resultado agora esse foi muito bem recomendado , daqui uns 15 dias volto a comentar o resultado .

  23. Camile Oliveira Amaral Cruvinel Hoeppner

    ALGUEM QUE AMAMENTA JA TOMOU?
    MEU DERMATOLOGISTA ME RECEITOU.AINDA NAO COMPREI

  24. Tomei e no primeiro dia quase morri de tanta dor de colica. Nunca mais!!!

  25. Rebecca Cavalheiro

    O Exímia é um suplemento vitamínico maravilhoso. Comecei a tomar faz 1 mês e meio, meus cabelos não apresentavam queda, mas estavam finos, ralos e com pouco crescimento. Tenho fotos de quando comecei a tomar e como está hoje. Ele encheu surpreendentemente, está volumoso e com brilho. Minhas unhas sempre foram descamadas e agora ela brilham como se estivessem sendo tratadas todos os dias com um óleo especial em cima delas. Gente, eu super recomendo!!! Com apenas uma caixa e meia obtive este resultado, imagine com o tratamento completo!

  26. EXÍMIA FORTALIZE É MUITO BOM, ESTOU TOMANDO A DOIS MÊSES E O RESULTADO FOI MUITO EFICAZ SIMPLISMENTE CESSOU A QUEDA, FIQUEI DESESPERADA COM A QUEDA DE MEU CABELO , NÃO TINHA VONTADE DE LAVAR OS CABELOS ERA REALMENTE ASSUSTADOR, ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO.

  27. Eu gostaria de saber, pois comprei ele ontem vou começar a tomar . Gostaria de saber se ele faz o cabelo crescer rapidamente e para de cair?. Em quanto tempo vemos o resultado.???

  28. Gabriela Vipych Azevedo

    Olá. Já usei muitos multivitamínicos e remédios para tratamento de alopécia. Atualmente utilizo um que não se pode usar grávida. Quero parar para começar a tentar engravidar. Uma amiga me indicou Eximia. Alguém ai já usou na gestação e na amamentação?

  29. Muito bom .recomendo .estou tomando tem uns 15 dias e já vi diferenca na queda . parou bastante . Só que percebi ganho de peso . eu já tinha usado a formula antiga e não ganhei .peso . não sei se tem a ver . agora uso Esse novo com kera D. Achei q ganhei peso

  30. Comprei o Firmalize…..para pele. Tive problemas com cólicas intestinais; parei de tomar por ordem médica.

    • Só para deixar registrado: a Empresa nao efetua a troca do produto caso ocorra algum efeito colateral. Tb nao reembolsa o valor, que não é barato.

  31. Olá,meu patrão é dermatologista e me indicou esse exímia fortalize, vou começar a tomar ele hoje, espero que comigo funcione.

  32. Olá pessoal. Meu cabelo está caindo muito ao lavar. Até mesmo, ao passar a mão nele seco, vem uma quantidade boa de fios, parecendo mais que já estavam solto na cabeça. Nao sei se tem relação, mas é a única coisa que posso relacionar é o alisamento que uma cabeleireira aplicou no começo do mês anterior com um produto baratinho de supermercado. Estive lendo todos os comentários e observei que a maioria fala muito bem desse suplemento e estou interessada em comprar.

    • Boa tarde Mércia, sugiro a vc que vá a um dermatologista antes,pois pelo seu relato parece ser uma queda causada por produto quimico, e cá entre nós o exímia fortalize só serve como suplemento,seus resultados são quase impercepetiveis,tem outros suplementos bons e bem mais baratos como biotina,e levitam queda intensa, não gaste dinheiro atoa!
      Vá ao médico.
      Abraço

    • ESTOU USANDO A QUARENTA DIAS, ESTOU AMANDO O RESULTADO, MINHAS UNHAS QUE DESCAMAVAM E QUEBRAVAM COM FACILIDADE, AGORA ESTÃO ÓTIMAS, E OS CABELOS DIMINUIRAM MUITO A QUEDA, PORÉM, ESTOU SENTINDO O ESTOMAGO INCHADO E CÓLICA.

  33. Estou usando eximia, porém sinto.kuitas dores.nos rins

  34. Ranilde Mascarenhas

    Meu cabelo está caindo muito, principalmente na hora que vou lava-lo. Minha dermatologia passou um tal de Maq Derma e um Quelatos. De nada serviu. Foi que uma amiga me falou do Exímia Fortalize. Pesquisei o preço e achei bastante caro, já que gastei um absurdo nesses que a médica passou e não adiantou. Gostaria de saber se eu mandar manipular o Exímia, ainda sim ele será eficaz

  35. Estou usando a 6 dias …. Meus cabelos estão caindo, sem elasticidade, quebra até de pentear, não há falhas a queda é em toda cabeça espero que seja falta de vitaminas devido a dieta, estou muito anciosa com os resultados, tbm estou fazendo uso do therapsor e um shampoo específico… Conto meus resultados assim que passar 15 dias.

  36. Tomei por 6 meses indicado por dermatologista deu brilho, volume e cresceu. Cabelos mais fortes e saudáveis. Super recomendo!

  37. Verifiquem se Firmalize (pele) ou Fortalize. (cabelo e unhas). Lembrando que, para cada sachê de Firmalize (pele), é preciso tomar muita água.

  38. Depois de ler vários comentários sobre o Eximia Fortalize, fiquei mais confiante, pois estou com uma terrível queda de cabelo já tentei de tudo e nada. Hoje minha dermatologista me receitou. Volto assim que fizer o tratamento para dar minha opinião.

  39. Graziele Aurélio Tavares

    Comecei a tomar o exímia kera d por indicação da dermatologista pois a minha unha é muito fraca, lasca sempre na ponta e é muito fraca,já já fiz vários exames nunca deram nada, nenhuma falta de vitamina, já tomei vários remédios e nada adiantou e com Exímia Kera D também não tive um bom resultado, para mim não adiantou nada as minhas unhas continuam a mesma coisa lascando nas pontas, faltam dois comprimidos para eu acabar a caixa, que pena mais um q não deu certo.

  40. Tô iniciando hoje meu tratamento com exímia fortalize,espero q realmente funcione pois paguei 130 reais na caixa.
    Estou tendo uma queda enorme de cabelo.Daqui 16 dias volto pra dizer se obtive resultados positivos ou negativos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*