Sementes de melancia

Você Deve ou Não Comer as Sementes da Melancia?

Muitos de nós ouvimos mitos sobre engolir as sementes da melancia desde a infância – quem nunca ouviu a mãe falando que uma melancia vai crescer no seu estômago se você engolir as sementes?

Provavelmente, com o tempo, você percebeu que isso não é verdade. Mas enfim, você pode ou não comer as sementes de melancia? Elas são realmente seguras ou até mesmo saudáveis para digerir?

Tenha certeza de que as sementes de melancia são 100% seguras para ingerir. Na verdade, as sementes de melancia contêm muitos nutrientes que você certamente deseja desfrutar. Em vez de sempre cuspi-las, vale a pena tentar comê-las de vez em quando!

Sementes pretas x Sementes brancas

Um conto comum que você pode ter ouvido é que as sementes brancas são seguras, enquanto as sementes pretas não são, ou vice-versa. Bem, considere esse mito desbancado.

Ambas são seguras para comer, e a única razão pela qual eles aparecem diferentes é apenas a sua maturidade. As sementes de cor mais escura são maduras e férteis, enquanto as sementes brancas são como todas as sementes se parecem quando começam a se desenvolver.

Basicamente, todas as sementes surgem de cor clara, mas, à medida que crescem e se desenvolvem, ficam mais escuras e passam a ter a coloração preta, vermelha ou bronzeada. As sementes brancas não podem ser usadas para plantar e cultivar uma planta de melancia, pois são inférteis, mas ambos os tipos são comestíveis.

Benefícios das sementes de melancia

As sementes de melancia contêm muitos nutrientes, entre eles o magnésio, que ajuda com as funções metabólicas do seu corpo. A quantidade surpreendente de gordura saudável nessas sementes (cerca de 51 gramas por xícara) pode baixar a pressão arterial ou os níveis de colesterol.

Com a vitamina A para a saúde da pele, a vitamina C para combater infecções e muitos antioxidantes, as melancias são realmente alimentos muito saudáveis, incluindo as suas sementes.

Como comer as sementes da melancia

Uma ótima maneira de comer sementes de melancia é deixá-las brotar, e então assar.

Para um lanche mais prático, você pode assar as sementes pretas cruas por 15 a 20 minutos e petiscá-las. Você também pode fazer um smoothie de hortelã com melancia e jogar as sementes juntamente com a polpa da melancia.

As sementes de melancia são completamente seguras de comer e oferecem muitos benefícios para a saúde. A cor da semente não faz diferença em relação a isso, e todas as sementes são absolutamente deliciosas!

Você ainda tinha receio de comer as sementes da melancia ou já tinha o costume de consumi-las? Conhece alguma outra receita para utilizá-las? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*