Jennifer Aniston praticando yoga

Descubra Quais Exercícios as Celebridades Fazem

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Difícil olhar para as celebridades nos programas de televisão, filmes e novelas, exibindo seus corpos esbeltos e sarados, e não se perguntar: como é que elas fazem para conseguir manter tudo no lugar? Pois é exatamente isso que nós vamos desvendar para você hoje! Confira a seguir alguns dos exercícios feitos pelas famosas para estar sempre em boa forma.

1. Jessica Alba

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A estrela de filmes como Quarteto Fantástico e Sin City: A Cidade do Pecado aderiu a uma série de treinamento que mistura exercícios aeróbicos e de fortalecimento para entrar em forma depois da gravidez.

Um dos exercícios similares às séries presentes no treinamento de Jessica prevê que o praticante segure um peso de aproximadamente 1 a 2 kg em cada uma das mãos e posicione uma das pernas em frente à outra, curve-se até a cintura e deixe os braços suspensos. O próximo passo é girar levemente os braços até que eles alcancem a altura dos ombros.

Depois de 10 repetições a perna que fica na frente deve ser trocada. A indicação é fazer três séries, com 20 repetições em cada uma delas.

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2. Gracyanne Barbosa

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Um dos exercícios que mais marcam presença na rotina da modelo e musa fitness Gracyanne Barbosa é o agachamento. Ela faz quatro séries de 10 repetições desse treinamento e conta com a ajuda de seu personal trainer para não errar a técnica.

3. Jennifer Garner

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A protagonista do filme De Repente 30 é outra que aposta em uma mistura de exercícios aeróbicos com treino de fortalecimento para manter a boa forma.

4. Viviane Araújo

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A atriz Viviane Araújo costuma praticar o leg press de 45º para dar definição a parte da frente de suas coxas.

5. Jennifer Aniston

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Desde que interpretava a sua famosa personagem Rachel, na clássica série da televisão americana Friends, Jennifer Aniston apresenta uma excelente forma. E uma das ferramentas que ela utiliza para manter-se assim é a yoga, que mistura técnicas que trabalham a postura, respiração e relaxamento.

6. Fernanda Paes Leme

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Outra brasileira da lista, a atriz Fernanda Paes Leme tira proveito do balé para definir os músculos de suas pernas.

7. Uma Thurman

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A estrela de Kill Bill mantém a silhueta esbelta com um programa de treinamento que inclui bastante corrida. E Uma está certíssima em sua escolha, já que além de ajudar a preservar a boa forma, o esporte também traz benefícios à saúde como a diminuição do risco do desenvolvimento de doenças no coração e diabetes.

8. Alessandra Ambrósio

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A modelo internacional Alessandra Ambrósio, que é natural do município de Erechim, no Rio Grande do Sul, faz o abdominal bicicleta para deixar a barriga definida e se exercita na cadeira abdutora para trabalhar a região dos glúteos. No dia em que publicou essa foto em sua rede social, a top comentou: “Começando o dia com muita energia!!”.

9. Helen Mirren

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Com 69 anos de idade, a britânica e ganhadora do Oscar de melhor atriz do ano de 2006 pelo filme A Rainha, Helen Mirren continua a impressionar por sua beleza e boa forma. E um de seus segredos fitness é a tecnologia. A veterana utiliza o Wii Fit, jogo de videogame que propõe uma série de treinamentos físicos baseados no equilíbrio do usuário.

O jogo também traz programas de exercícios que visam o fortalecimento do abdômen, pernas, coxas e bumbum.

10. Ísis Valverde

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Algo que ajuda a manter o corpo sarado da atriz Ísis Valverde são as aulas de pilates que a moça faz. Na foto acima ela ostenta toda a sua boa forma e flexibilidade.

Alguns benefícios que essa prática oferece à saúde são o combate ao estresse, o alívio de dores, a melhoria da respiração, correção da postura, o fortalecimento muscular de maneira geral, a melhoria da flexibilidade, o estímulo à coordenação motora e a prevenção de fraturar nos ossos.

11. Gwen Stefani

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A cantora americana e estrela da música internacional é mãe de três filhos, possui 45 anos de idade e ainda assim esbanja boa forma. Um dos truques de Gwen é dedicar um tempo em sua agenda para treinar os seus braços.

Para ter braços como o de Gwen a dica é trabalhar a parte de baixo dos músculos dos antebraços. Uma forma de fazer isso é sentar em um banco ou cadeira, que ofereça sustentação às costas e posicionar os braços na borda do banco ou cadeira, de modo que eles ficam na parte de fora. O próximo passo é estender as pernas de modo que apenas os calcanhares alcancem o chão. Então, recoste-se, colocando o peso em cima dos braços, e faça o movimento de abaixar e levantar o corpo.

A recomendação é fazer duas sessões desse treino, com 12 repetições em cada uma delas.

12. Hilary Swank

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Hilary venceu o Oscar de melhor atriz duas vezes, em 1999 pelo filme Meninos Não Choram e em 2004 por Menina de Ouro. A personagem que interpretou no segundo filme que lhe rendeu a estatueta exigiu que a atriz pegasse firme na malhação para ganhar o corpo digno de uma lutadora de boxe.

Além de praticar o esporte duas horas por dia, Hilary praticava séries de treinamento de fortalecimento como exercícios na barra fixa.

O melhor jeito de fazer exercícios na barra fixa é manter as pernas levemente cruzadas para garantir a estabilidade da parte inferior do corpo. Também é importante agarrar a barra com as palmas da mão de frente para você e retornar à posição inicial apenas quando o queixo alcançar o mesmo nível da barra. A volta à posição inicial deve ser feita de forma devagar, para evitar quedas.

13. Demi Moore

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Conhecida por seu papel em Ghost: Do Outro Lado da Vida, a atriz de 52 anos possui um corpo de botar inveja em muita moça de 20 anos por aí. E uma das coisas que ela faz para manter sua boa forma é a Bikram Yoga, um vertente da yoga que acontece em uma sala com a temperatura bastante alta.

Os adeptos dessa prática garantem que ela melhora o condicionamento físico e que o suor causado pela alta temperatura do ambiente elimina as impurezas do corpo. Entretanto, é preciso ter cuidado pois nem todos podem fazer esse tipo de aula: ela é proibida para mulheres grávidas e pessoas com pressão arterial alta. Caso se interesse, cheque com um médico antes se a Bikram Yoga não pode fazer mal a sua saúde.

14. Christina Hendricks

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Famosa por sua participação na série da televisão americana Mad Men, Chistina mantém seu corpo em forma com séries de exercícios aeróbicos na esteira, treinos de levantamento de peso e agachamentos feitos na bosu, uma bola inflável que é plana na parte de baixo e auxilia na melhoria da força e equilíbrio.

15. Halle Berry

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A Tempestade da primeira leva da franquia de filmes X-Men e vencedora do Oscar de melhor atriz de 2002 pelo filme A Última Ceia esperou poucas semanas após o nascimento de sua filha para se exercitar e voltar à boa forma.

Suas sessões de uma hora de malhação, feitas cinco dias por semana, eram compostas de treinamentos abdominais, para a perna, na bicicleta ergométrica, aula de kickboxing e escalada de escada ou montanha.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

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Qual dessas celebridades você mais admira pelo corpo e pelo trabalho dela? Se surpreendeu com alguma prática diferente de uma delas? Comente abaixo!

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Um comentário

  1. quem me chama atenção e demi moore muito linda 52 anos não parece. exercícios em sala com temperatura elevada interessante

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