Publicidade

 

Drink

O Drink Perfeito para um Fim de Semana Saudável e Sem Ressaca

A maioria das bebidas alcoólicas são carregadas de açúcares escondidos, que podem atrapalhar a sua dieta e esconder todos os benefícios de uma alimentação cuidadosamente equilibrada. Felizmente, há uma maneira inteligente de brindar o fim de semana de forma saudável e sem ressaca.

Publicidade

“Apesar de que o consumo de álcool deve ser limitado, não é realista que nós possamos eliminá-lo para o resto de nossas vidas”, diz a nutricionista Kimberly Snyder, dos Estados Unidas.

Como ela explica, nem toda bebida alcoólica é produzida da mesma forma. “O vinho é uma boa opção”, diz ela, “mas opte por uma garrafa orgânica ou biodinâmica para evitar sulfatos extras”.

A principal ideia é passar longe de ingredientes que contenham açúcar refinado, conservantes e aditivos como corantes. Em vez disso, “escolha uma bebida feita com ingredientes frescos, como suco de limão ou frutas”, diz Snyder. “Vodka ou tequila com pedras de gelo um toque de limão também são uma ótima alternativa”.

Para um aumento adicional de antioxidantes, Snyder recomenda o uso de um kombucha caseiro ou natural comprado na loja como a base do seu drink. “É baixo em açúcar e embalado com vitamina B, o que pode ajudar a ajudar na prevenção da ressaca”, observa ela.

Outros ingredientes que podem ajudar contra a ressaca antes dela começar são o abacaxi (conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias) e água de coco, que fornece eletrólitos para ajudar a equilibrar a desidratação do álcool.

Confira uma dica de drink super refrescante e com ingredientes mais saudáveis que você vai adorar!

Drink Refrescante de Pepino

Ingredientes:

  • 1 pepino médio;
  • 2 folhas de hortelã frescas, mais alguns ramos para enfeitar;
  • 3/4 xícara de água fresca;
  • 1 shot de vodka ou gim;
  • Suco de 2 limões;
  • 3/4 colher de chá de stévia.

Modo de preparo:

Descasque o pepino. Corte uma única fatia fina de uma extremidade do pepino e reserve. Bata o pepino e a hortelã juntas em um juicer. Se não tiver um juicer disponível, misture o pepino, a hortelã e a água em um liquidificador ou processador de alimentos e, em seguida, peneire a mistura. Despeje o suco de pepino em um copo alto e sirva.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você achou desse drink refrescante que separamos acima? Pretende fazer para experimentar no seu fim de semana? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×