Publicidade

 

Supino Reto

Os 5 Principais Hormônios Da Queima De Gordura

Aqui vão os detalhes sobre os cinco principais hormônios de queima de gordura produzidos pelo corpo.

Publicidade

Testosterona

Testosterona é o hormônio sexual masculino, também encontrado em pequenas quantidades nas mulheres. Em média, as mulheres têm um décimo da quantidade de testosterona que os homens têm.

A testosterona ajuda o corpo a construir e manter massa muscular magra e auxilia na queima de gordura corporal de forma eficiente. Ele também mantém os ossos fortes, ajuda a impulsionar a energia, a libido e a afiar a memória e o foco mental.

Treinos mais rápidos e intensos, especialmente levantando peso, aumentam os níveis de testosterona. Treinos prolongados podem às vezes diminuir os níveis de testosterona.

Uma dieta que consista de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis irá ajudar a manter os níveis de testosterona equilibrados. Alguma gordura saturada também deve ser incluída na dieta, para a produção da testosterona acontecer.

Hormônio do crescimento humano

O HGH, ou hormônio do crescimento, é produzido na glândula pituitária e ajuda na queima de gordura e na manutenção de massa magra do corpo. Ele também ajuda a manter os ossos fortes, impulsiona energia e ajuda a controlar o açúcar sanguíneo e níveis de insulina.

Treinos mais rápidos e intensos, especialmente levantando peso, aumentam os níveis de HGH. Dormir o suficiente de forma regular também é necessário para manter os níveis de HGH, já que ele é produzido durante o sono.

Publicidade

Leptina

A Leptina é produzida e liberada na corrente sanguínea, por onde ele viaja, até o cérebro e outros tecidos causando perda do apetite, aumento do metabolismo e incremento do metabolismo de glicose e gorduras, com a consequente queima de gordura.

Exercícios regulares e dieta consistindo de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis ajudam a manter os níveis de leptina equilibrados. Dietas de baixas calorias diminuem os níveis de leptina. Dormir o suficiente, e de forma regular também é necessário para manter os níveis de leptina, já que seus níveis aumentam durante o sono.

Tiroxina

A Tiroxina é o principal hormônio produzido pela glândula tireoide. A maior parte da tiroxina é convertida em triiodotironina por órgãos como fígado e rins, que ajuda a regular o metabolismo.

Os exercícios podem elevar os níveis de tiroxina até 30%, com treinos mais curtos e intensos elevando os níveis ainda mais. Treinos curtos podem fazer os níveis de tiroxina a permanecerem elevados por várias horas após o treino ter acabado.

Epinefrina

Epinefrina, também conhecida como adrenalina, é produzida pelas glândulas adrenais em tempos de grande estresse. Também é produzida durante o treino, fazendo a queima de gordura armazenada ser usada como energia.

Publicidade

Em resumo, hormônios de queima de gordura tem um papel importante na manutenção do corpo saudável e em forma. Então, certifique-se de seguir um plano de nutrição eficaz e uma rotina de exercício para manter níveis desses hormônios equilibrados.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você acredita que, de acordo com o seu plano de exercícios e a sua alimentação diária, você mantém os níveis destes hormônios de queima de gordura elevados em seu organismo? Comente abaixo sua situação!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Gostaria de saver se existed alguma recomendaçao segura de hormonio para crescer um pouco mais uma menina de 14 anos qual seria esse criterio?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×