Ração humana

Ração Humana Emagrece ou Engorda?

Sabemos que novidades para dietas não param de surgir, certo? A ração humana é uma das tendências que vêm sendo adotadas por pessoas que buscam delinear o corpo que sonham. A ração nada mais é que a junção de diversos grãos funcionais para o organismo. Indica-se a substituição de determinadas refeições pelo consumo da ração humana, mas será que vale a pena? Há pessoas que adotaram o uso e afirmam que a ração humana emagrece. É importante estudarmos os benefícios da combinação, para que seja utilizada de forma consciente.

O que é ração humana

A ração humana é uma combinação de sementes e fibras que podem auxiliar no processo de perda de peso. Ela pode ser utilizada como suplemento alimentar, pois pode proporcionar benefícios para você manter seu metabolismo basal ativo, o que leva a provar que a ração humana emagrece. A mistura de grãos pode oferecer diversos benefícios, você pode estudar as propriedades que eles possuem isoladamente, e assim reconhecer as mil e uma utilidades que o suplemento natural pode oferecer.

A combinação

Como já dito, a ração humana é constituída por diversas sementes e grãos. Eles possuem propriedades distintas, e juntos podem intensificar o processo de perda de peso e definição corporal, e por isso comer ração humana emagrece. Abaixo listaremos os ingredientes do suplemento alimentar e notaremos os benefícios que podem ser adquiridos para o seu bem estar.

  • 250 g de fibra de trigo: Auxilia no tratamento contra obesidade, combate doenças crônicas e equilibra a flora intestinal.
  • 125 g de leite de soja em pó: Contém vitamina B, fibras e é uma perfeita fonte de proteínas. Favorece o ganho de massa magra. Combate doenças cancerígenas e reduz os efeitos da menopausa e tensão pré-menstrual.
  • 125 g de linhaça marrom: Ela auxilia no controle do colesterol e da pressão arterial. Proporciona equilíbrio na flora intestinal e tem efeito anti-inflamatório. É rica em ômega 3, fibras e minerais. Previne o câncer de mama e reduz a probabilidade de retenção de líquidos.
  • 100 g de açúcar mascavo: Possui coloração escura, e médicos afirmam que quanto mais escuro, mais rico em nutrientes é o açúcar. A dosagem não deve ser excedida, é importante controlar o consumo, pois pode elevar os níveis de glicose. Ele possui vitaminas de complexo B, Cálcio, Fósforo, Potássio, Magnésio, Cobre e alguns minerais.
  • 100 g de aveia em flocos: É fonte de carboidrato complexo, ou seja, de digestão lenta. O cereal auxilia no funcionamento da flora intestinal e reduz os níveis de colesterol. É benéfico para proporcionar saciedade e fonte rica em proteínas, carboidratos, vitaminas, Cálcio e Ferro.
  • 100 g de gergelim com casca: Ajuda no processo de emagrecimento. Ele influencia diretamente no funcionamento de seu intestino, proporciona saúde aos seus ossos, é utilizado para controlar a obesidade e reduz níveis de diabetes e colesterol. Proporciona sensação de saciedade. É rico em vitaminas de complexo B, minerais como Cálcio, Fósforo, Ferro, Magnésio, Cobre e Cromo, que é indicado para potencializar o processo de perda de peso.
  • 75 g de gérmen de trigo: Fonte proteica mais rica que a carne. Possui poder antioxidante, auxilia na digestão e mantém a pele saudável. Ele beneficia a eliminação das toxinas e auxilia na prevenção de câncer intestinal, além de manter o sistema cardiovascular e sanguíneo. Mantém o sistema imunológico fortalecido e é rico em ômega 3.
  • 50 g de gelatina sem sabor: Ela auxilia no emagrecimento e beneficia a saúde de sua pele. É fonte de colágeno, o que favorece aos ossos, cartilagens, pele e tendões. Ela previne a osteoporose e pode reduzir a flacidez.
  •  25 g de guaraná em pó: É uma fonte energética natural. Ele reduz o cansaço físico e de sua mente. Ele é utilizado para prevenir arteriosclerose, enxaquecas, câimbras e problemas gastrointestinais. É rico em vitamina A, Ferro, Fósforo, Potássio e fibras vegetais.
  • 25 g de levedo de cerveja: Protege e desintoxica o organismo. Equilibra o funcionamento intestinal e estimula a memória. É rico em proteínas, vitaminas, minerais e fibras.
  • 25 g de cacau em pó: Possui ação antioxidante e auxilia a vasodilatação sanguínea. Combate a hipertensão e previne o câncer. Auxilia na liberação de endorfinas, o que proporciona melhor humor, reduzindo prováveis depressões. Ele oferece poder hidratante e evita a oxidação das células.

Saciedade

A ração humana é a receita ideal para aquelas pessoas que convivem com ansiedade e compulsão por comida. Ela é rica em carboidratos complexos, os quais exigem mais tempo para serem digeridos, assim, você poderá se sentir saciado até o horário da próxima refeição. A adoção da ração humana poderá acabar com o hábito de comer pequenas porções fora do horário adequado.

Cuidado com os pacotes

Diversos estabelecimentos comercializam porções já lacradas com as medidas. É importante que você atente, busque os rótulos para ter conhecimento das medidas, pois pode haver desvios de dosagens, o que poderá oferecer consequentemente argumentos para você afirmar que a ração humana engorda. Reconheça as medidas do produto adquirido ou escolha comprar os ingredientes separadamente.

Valor calórico

Uma porção de ração humana contém de 120 a 180 calorias, então controle o consumo. É comum ouvirmos que os valores calóricos não precisam necessariamente serem levados a serio, mas você deve controlar a utilização. Independente dos valores calóricos, a ração humana pode oferecer inúmeros benefícios para sua saúde. Evite dosagens excessivas. Lembre-se que a ração humana engorda somente se consumida em grande quantidade e adicionalmente ao que você já se alimenta diariamente.

Melhores horários para consumir

A ração humana pode ser ingerida no café da manha ou no lanche da tarde. Você pode consumi-la com leite desnatado.

Quantidade diária indicada

É recomendável consumir diariamente de 2 a 3 colheres de sopa do complemento alimentar. Atente para as medidas, pois ela possui calorias, assim, o seu consumo pessoal determinará se a ração humana emagrece ou engorda.

Alimentação

Você não é obrigado a seguir dietas, mas se busca perder peso ou modificar suas medidas, é fundamental que assuma novos hábitos e priorize seu bem estar. Você pode acreditar que a ração humana emagrece, mas para que esses efeitos sejam intensificados e conquistados com mais eficiência, é importante que você se dedique e consuma alimentos funcionais para o equilíbrio do organismo.

Intestino amigo

O bom funcionamento da flora intestinal é fundamental para quem busca perder peso. Os ingredientes da ração humana são eficientes para proporcionar suporte para o bom funcionamento do seu intestino. As toxinas podem ser liberadas de forma segura e seu corpo sempre permanecerá desintoxicado, além de reduzir os desconfortos na parede intestinal, assim proporcionando melhor absorção dos nutrientes.

Água gelada

Se você busca emagrecer, tome sua ração humana com um dos melhores alimentos termogênicos: água gelada. Ela poderá intensificar a queima de gorduras e assim adiantar o reconhecimento dos resultados.

Não substitua refeições

Há indicações para que a ração humana seja consumida como substituta para algumas refeições, mas as principais refeições requerem fontes de distintos nutrientes, e ela não possui todos os nutrientes necessários. A ração humana emagrece, mas ela não deve excluir qualquer refeição, ela deve ser incorporada para nutrir ainda mais seu corpo para se comportar melhor com as mudanças físicas.

Versões industrializadas

Você deve avaliar os rótulos e embalagens da ração humana. Ela também está sendo comercializada em supermercados, sendo assim, os fabricantes fazem alterações para uma conservação mais duradoura.

Contra indicações

Como há estabelecimentos que não oferecem as medidas corretas dos ingredientes, hipertensos, gestantes e diabéticos devem buscar orientação para o consumo correto, para que assim não seja prejudicial. Pessoas que convivem com o intestino solto também devem evitar o consumo da ração humana. Em caso de permissão para ingestão, devem ingerir mais de 3 litros de água diariamente para as fibras absorverem.

Alie aos exercícios físicos

Se você deseja perder peso e ainda assim não se convenceu de que a ração humana emagrece, tente adaptar exercícios físicos em sua rotina. O importante é você determinar metas e gastar mais calorias do que consumir durante o dia.

Onde comprar

A ração humana pode ser comprada em lojas de produtos naturais e até em supermercados. Há estabelecimentos que oferecem grãos e farinhas em dosagens pessoais, o custo pode ser inferior e você garantirá que não haverá medida excessiva com nenhum dos ingredientes.

Como tomar

O suplemento alimentar pode ser consumido com vitaminas, sucos, shakes, água e até saladas. É importante atentar para as dosagens. Combine a ração humana com alimentos saudáveis como frutas, vegetais e principalmente água, que é um excelente termogênico para aqueles que buscam perder peso.

Custo

O valor da ração humana varia de R$ 15 a R$ 40. O custo é baixo e pode render até 45 dias de consumo.

Você já tomou ração humana para emagrecer? O que achou? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




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