Publicidade

 

Um Pedido do Filho Fez Esse Pai Vencer Batalha Mental e Perder 136 Kg

Cinco anos atrás, Lou Maldonado e seu filho, Josh, estavam assistindo ao programa de TV que apresentava uma menina que sofria bullying porque sua mãe tinha excesso de peso. Maldonado perguntou a Josh se alguém fazia o mesmo com ele por causa do seu peso – ele pesava 245 kg em 1,93 m de altura. Josh disse que não, mas acrescentou algo que paralisou seu pai.

Publicidade

“Ele disse: ‘Eu gostaria que você pudesse fazer mais coisas comigo’. Isso realmente atingiu profundamente”, disse Maldonado, de 47 anos.

Maldonado sempre foi o mais pesado de seus grupos de amigos, com uma média de cerca de 135 a 150 kg já no ensino médio e na faculdade. Isso não era um problema quando ele era um jogador de futebol americano na equipe do Gavilan Junior College, da Califórnia, EUA. Mas depois da faculdade, ele nunca perdeu esse peso em excesso.

Então, cerca de uma década atrás, ele teve um acidente de carro e quebrou algumas de suas costelas e clavícula. A recuperação limitou sua mobilidade e seu peso aumentou para 204 kg. Poucos anos depois, ele rompeu seu ligamento cruzado do joelho, pela segunda vez, e seu peso realmente aumentou.

“Foi quando eu atingi quase 230 kg”, disse ele. “O aumento de peso foi uma combinação de muitas coisas”.

Apesar de se esforçar para ficar de pé ou andar, ele forçou-se para jogar beisebol com Josh ou treinar suas equipes esportivas. Mas tudo foi tornando-se cada vez mais difícil.

“Eu estava sofrendo apenas para me mover… Eu sempre tinha dores”, disse ele. “Eu era muito limitado”.

Mas depois de sua conversa sincera com Josh, que agora tem 13 anos, Maldonado sabia que tinha que melhorar sua saúde. Ele matriculou-se em uma academia e simplesmente começou a caminhar.

Publicidade

“Não foi fácil no começo”, disse ele. “Eu conseguia caminhar por 12 minutos, e logo ficava com um pouco de dor e sem fôlego”.

Mas ele continuou voltando. Logo, construiu sua resistência. Ele também começou a melhorar seus hábitos alimentares. Primeiro, cortou o arroz de sua dieta. Depois, deixou de beber refrigerantes e bebidas açucaradas.

“Eu cortei uma coisa de cada vez. Eu não estava tentando fazer tudo de uma vez”, explicou.

No primeiro mês, ele perdeu cerca de 7 kg. Não era muito, mas foi o suficiente para mantê-lo motivado. Quase um ano e meio depois, ele já tinha perdido 45 kg. Mas sabia que tinha que continuar.

“Os próximos 45 kg foram ainda mais difíceis”, disse ele.

Ele pediu ajuda a especialistas da área e treinadores de uma academia em Nova Jersey o ajudaram a alterar sua dieta e hábitos de treino. Se ele atingisse platôs, “ia lutar ainda mais bravamente”, disse ele.

Nos últimos quatro anos, Maldonado perdeu mais 90 kg. Agora, ele está a cerca de 10 kg do seu objetivo, que é pesar 100 kg. Apesar desses últimos quilos terem ido embora lentamente, ele se sente muito orgulhoso do que realizou.

“Enquanto eu concentrar minha mente em algo e mantiver os objetivos realistas, vou conseguir fazê-lo”, disse ele.

Maldonado forneceu algumas dicas para outros que pretendem perder peso como ele conseguiu.

1. “Vai precisar de paciência”

Maldonado demorou anos de vida não saudável para ganhar tanto peso. Então, ele também percebeu que também levaria anos para perdê-lo.

“Você não ganhou todo esse peso do dia pra noite”, disse ele. “Demorou muitos meses e anos abusando do seu corpo e comendo coisas erradas. Você deve ter paciência (para perdê-lo) “.

2. É difícil

Há dias em que Maldonado não sente vontade de ir à academia ou quer uma pizza em vez de peito de frango e couve.

“Houve momentos em que eu queria desistir”, disse ele. “É difícil perder peso. Não é apenas uma batalha física, é uma batalha mental”.

3. Não se abater quando comete erros

Quando você pular o treino ou comer algo não saudável, seja gentil com você mesmo, aconselha Maldonado.

“Nem todos os dias são um bom dia. Haverá um dia em que seu treino não é o que você deseja. Você pode comer essa pizza que não deveria”, disse ele. “Amanhã é um outro dia”.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você que tem filho, acredita que teria a mesma reação e força de vontade que Maldonado teve após o pedido de Josh? Conseguiria perder tanto peso assim? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×