11 Formas de Queimar Mais Calorias Mesmo Sendo Preguiçoso

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Imagine um mundo onde você possa queimar calorias sem ter que sofrer e se esgotar a um ponto em que não é vale a pena.

A grande verdade é que você precisa suar e batalhar diariamente para conseguir emagrecer. Mas estamos aqui para dizer essa talvez não não seja a única maneira de perder peso.

Na verdade, há uma série de outras maneiras, digamos, sorrateiras ou preguiçosas para perder peso. Maneiras pelas quais, se você simplesmente se esforçar um pouco, pode obter alguns resultados importantes – e mais rápido do que você pensa.

Aqui estão 11 maneiras de queimar mais calorias de forma simples, rápida, e sim, sendo preguiçoso!

1. Beber café

O café é ótimo para você! Ele pode realmente te ajudar a perder peso. Consumir cafeína irá aumentar a quantidade de calorias que seu corpo queima por até 3 horas. Isso faz com que o café seja uma ótima maneira de perder peso e queimar calorias – sem ter que fazer nada!

Se você não gosta de café, você pode tentar beber chá. Mas fique longe de bebidas energéticas com açúcar que têm mais calorias do que você vai estar queimando.

2. Usar uma bola de equilíbrio (em vez de uma cadeira)

Agachamento na bola

Seja honesto: quando você está em uma cadeira, você quase sempre está cabisbaixo, com a postura incorreta, certo? Às vezes, cedemos à tentação de apenas deslizar para baixo e relaxar na cadeira.

No entanto, se você quer queimar calorias enquanto está sentado, tente uma bola de estabilidade/de pilates no lugar da cadeira. Elas ajudam a exercitar os músculos do core (parte central do corpo), enquanto que numa cadeira você normalmente fica sentado como um vegetal.

Bolas de estabilidade podem te ajudar a queimar até 250 calorias extras. Experimente uma e veja como se sente!

3. Cortar os carboidratos

Se você realmente deseja perder peso, uma ótima maneira de fazer isso é parar de comer tantos carboidratos!

É certo que para muitas pessoas, cortar carboidratos (principalmente o pão) é um passo longo demais, pois elas gostam muito. Então, qual seria a solução? Bem, cortar carboidratos 3 ou 4 dias da semana!

Se você puder fazer isso, vai cortar muitas calorias que poderiam ser consumidas e perder muito peso.

4. Mascar chiclete

É isso mesmo, mascar chiclete. Estas realmente vão ser maneiras fáceis e preguiçosas de perder peso!

Estudos mostram que o chiclete pode ajudar a reprimir os desejos repentinos das pessoas de fazerem lanches, o que pode cortar o seu consumo de calorias em até 10%. Faz sentido, certo?

5. Abaixar a temperatura

Esta é surpreendente, mas é verdade – temperaturas mais baixas vão fazer seu corpo queimar mais calorias. Isto porque quando a temperatura é mais baixa, seu corpo tem que queimar mais calorias para se manter aquecido. A temperatura ideal para a queima de calorias é de 17 graus Celcius.

6. Comer mais comida tailandesa

Nunca poderíamos imaginar que um dos “caminhos fáceis” para perder peso seria comer comida tailandesa… No entanto, é verdade. Comer comida tailandesa pode aumentar seu metabolismo em até 21%. Provavelmente por causa da picância dos temperos tailandeses.

7. Tenha mais dias de descanso

Se você quer mesmo saber como queimar mais calorias sendo preguiçoso, definitivamente durma mais! Principalmente se você pratica musculação frequentemente, vai querer incluir dias de descanso em sua rotina, a fim de obter melhores ganhos.

Isso significa que adicionando um dia extra de descanso em sua rotina, mesmo que você não ache que precisa de um. Se você fizer isso, vai ver crescer mais músculos – o que vai ajudar o seu corpo naturalmente queimar mais calorias.

8. Reduza o estresse

O estresse é muito ruim para o seu corpo. Além de trazer danos ao longo do tempo, se for um problema crônici, o estresse pode realmente diminuir o número de calorias que você queima e fazer com que seu corpo armazene mais gordura e peso.

Então, se você cortar o estresse da sua vida, vai acabar muito mais feliz e muito mais leve! As mulheres não estressadas queimam em média mais 100 calorias do que as mulheres estressadas.

9. Evitar a segunda dose

Esta é um pouco mais difícil de ouvir para muitos dos preguiçosos. A verdade é que, se você beber 2 cervejas, você vai cortar a capacidade do seu corpo a queimar gordura em até 70%. Isso não é o que você quer quando está tentando emagrecer. Então, esqueça a segunda cerveja!

10. Mantenha-se ativo!

E não fique apenas sentado como uma lesma na sua bola de pilates durante todo o dia! Movimente-se, mantenha-se ativo, alongue-se, dê uma volta, faça o que precisar para se manter em movimento! Se você fizer isso, vai queimar centenas de calorias a mais todos os dias.

11. Exercitar-se (só 10 minutos!)

Pois é, o exercício teve de estar nesta lista – mas porque é a melhor maneira de queimar calorias e perder peso, não tem jeito.

Mas já que estamos falando sobre as maneiras mais preguiçosas para perder peso, experimente apenas 10 minutos de exercício por dia. Isso pode ajudá-lo a queimar calorias mais intensamente durante uma hora inteira depois que você já tenha terminado!

O que você achou dessas 11 maneiras de queimar calorias mesmo sendo preguiçoso? O que você faz atualmente para perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,71 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

2 comentários em “11 Formas de Queimar Mais Calorias Mesmo Sendo Preguiçoso”