13 Dicas de Como Perder Barriga Rapidamente

Especialista:
atualizado em 14/06/2019

A barriguinha se refere ao depósito de excesso de gordura nos lados da cintura. Gordura em volta do abdômen não é apenas frustrante, mas também pode levar a problemas de saúde sérios como diabetes e doença cardíaca. Perder a barriga pode ser difícil, especialmente se você tem uma grande quantidade de gordura depositada na cintura. Você pode fazer mudanças específicas na dieta e estilo de vida para ver resultados nessa parte do corpo.

Por isso, reunimos 13 dicas de como perder barriga rapidamente para te ajudar. Faça o seguinte.

1. Faça um Plano de Dieta

Comer certo é fundamental para qualquer plano de perda de peso. Crie um plano de dieta de perda de peso para saber como perder barriga rapidamente e alcançar um peso saudável. A dieta que limita a ingestão de gorduras trans e saturadas são melhores para pessoas tentando deixar o abdômen com uma aparência mais tonificada. Alimentos que contêm gordura saturada e trans são ricos em calorias e sódio, que não te deixam perder peso facilmente.

2. Faça Refeições Pequenas e Frequentes

Nunca pule qualquer refeição para perder peso, já que isso te deixa com fome antes da próxima refeição e também faz seu corpo entrar em modo de “fome” em que ele reage ao armazenar gordura. Faça refeições pequenas e nutritivas em intervalos pequenos, pode ser uma fruta, um copo de leite desnatado ou lanches de poucas calorias. Nunca pule o café da manhã.

Você tem que comer com mais frequência para diminuir sua barriga. Ao invés de três a quatro refeições, faça de cinco a seis refeições por dia. Isso acelera o metabolismo, estabiliza o açúcar no sangue e diminui a fome.

3. Escolha Alimentos Sabiamente

Você tem que ser específico sobre o que come, especialmente quando você passa por lugares que vendem alimentos gordurosos. Escolha fontes saudáveis de gordura, como azeite de oliva, castanha e abacate. Coma alimentos que contêm gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. Coma carnes magras (frango sem pele e porco magro). Além disso, tente cozinhar ou assar as carnes ao invés de fritar.

Quando há um desequilíbrio entre as calorias consumidas e as calorias queimadas ou necessárias, acontece o ganho de peso. Então, para saber como perder barriga rapidamente, é importante saber escolher os alimentos certos e comer as porções corretas. Se você tem problemas relacionados ao colesterol, é bom reduzir a ingestão de gorduras saturadas. A ingestão de carboidratos precisaria ser reduzida e o consumo de proteínas deve ser aumentado.

4. Fique Longe de Açúcar e Gordura

Mais açúcar pode ter um efeito de inchaço, fazendo com que sua barriga pareça ainda maior. Reduza as bebidas com muito açúcar, como refrigerantes. Substitua-as por sucos de frutas com poucos carboidratos ou água, o que te ajudará a perder peso além de diminuir seu apetite.

Alimentos ricos em açúcares refinados e processados como refrigerantes e bolos devem ser evitados. Hambúrgueres e batatas fritas devem ser evitados completamente. Evite alimentos fritos.

5. Beba Mais Água

Na maioria das vezes, a sede pode ser confundida com fome e te fazer comer demais. Evite isso ao se hidratar com muita água, já que isso ajudará a resolver seu problema de inchaço e te manter com uma boa saúde. Aumente sua ingestão diária de água. Ela irá desintoxicar seu corpo, diminuir sua ingestão de calorias e ajudar na perda de peso.

6. Tenha um Regime de Exercícios Regular

É mais difícil queimar gordura abdominal sem se exercitar. Se você não gosta de se exercitar, comece um regime de exercícios aeróbicos que inclua corrida, natação, bicicleta ou caminhada. Sessões de 30 minutos de exercícios aeróbicos três vezes por semana te ajudará a eliminar gordura ao acelerar o metabolismo e queimar calorias.

Pessoas acima do peso podem achar entediante começar um plano de exercícios e continuar com ele, mas é necessário. Não há como perder barriga rapidamente sem isso. Se você nunca se exercitou, comece devagar, com um ritmo moderado de caminhada que você pode aumentar gradualmente. Fazer exercícios é importante para todos, tanto pessoas acima do peso quanto com o peso ideal, para boa forma geral e um bem estar emocional equilibrado.

Depois de perder peso, é ainda mais essencial que você continue com sua rotina de exercícios para manter o peso. Isso irá te ajudar a evitar problemas cardíacos, hipertensão e diabetes. É melhor consultar um professor qualificado em busca de conselhos.

7. Exercite-se para Tonificar Músculos Abdominais

Além de exercícios aeróbicos, faça musculação de 2 a 3 vezes por semana por 15 a 20 minutos. Exercícios de musculação tonificam os músculos sob a gordura abdominal. Assim, incorpore exercícios como abdominais à sua rotina de exercícios para se livrar da gordura mais rápido.

8. Evite o Álcool

O álcool contém muitas calorias e não faz nenhum bem à sua saúde, então o evite se você não quer aumentar sua barriga.

9. Não Se Estresse 

O estresse pode fazer com que muitas pessoas reajam de formas diferentes para lidar com situações difíceis. A maioria das pessoas acaba comendo demais para conseguir superar tempos difíceis. Você pode reduzir o estresse com a ajuda de técnicas de relaxamento como métodos de respiração e exercícios de yoga. O estresse é o culpado por muitos problemas e estar acima do peso é um deles.

10. Tenha uma Mentalidade Positiva e Focada

Para perder peso, é preciso altos níveis de motivação. Uma pessoa pode desistir facilmente, mas ter uma mente focada e metas de curto prazo desde o início irá ajudar. Tenha um grupo de apoio, seja de amigos ou família, que irá continuar te encorajando a sair da sua zona de conforto. Concentre-se na quantidade e frequência dos exercícios que você planeja, mas seja realista ao estabelecer padrões e metas.

11. Continue Motivado

Não há como perder barriga rapidamente e ficar com ela seca em uma semana. É preciso várias semanas, mesmo meses, para ver uma perda da gordura abdominal. Paciência é a chave; você deve ser consistente e se focar em um plano de perda de peso para reduzir gordura abdominal.

12. Fique Longe de Pílulas Maravilhosas

Para perder peso, as pessoas tendem a ser vítimas de golpes de perda de peso rápida com pílulas. Essas pílulas não oferecem benefícios, e podem causar mais mal que bem. É melhor ficar longe disso e perder peso de forma saudável.

13. Consulte um médico

Se você tem qualquer problema de saúde que envolve o peso, é melhor consultar seu médico. Muitas vezes as pessoas adotam dietas, um programa de exercícios ou até suplementos que são contra indicados para pessoas que têm essa condição de saúde. É importante conhecer a sua condição de saúde para não tomar medidas que podem prejudicar ainda mais a condição.

Lembre-se de começar devagar e ter metas de curto prazo, já que isso te ajuda a se manter motivado e é uma opção mais saudável que dietas rápidas. A meta de perda de peso deve ser para atingir um peso ideal e não apenas por questões cosméticas. Siga as dicas propostas aqui e você irá aprender como perder barriga rapidamente, conseguindo queimar suas gorduras localizadas.

Você não precisa de um personal trainer ou aparelhos de exercícios para isso, tudo o que você precisa é um estilo de vida saudável e motivação. A perda de peso não é difícil de alcançar, ela apenas requer sua dedicação e força de vontade. Se você tem o que é preciso para perder peso e seguir corretamente estas dicas, você irá perder peso sob quaisquer circunstâncias.

Você vem enfrentando dificuldades para conseguir perder peso e a barriga? O que mais tem sido duro para você nesse momento? O que você tem tentado fazer para mudar? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “13 Dicas de Como Perder Barriga Rapidamente”