Home » Suplementos » Anabolizantes » Anabolizante Deca Durabolin – Como Funciona e Efeitos Colaterais

Anabolizante Deca Durabolin – Como Funciona e Efeitos Colaterais

Deca Durabolin

Muitas vezes, somente o treino adequado e a dieta equilibrada não trazem os resultados desejados pelos praticantes de musculação, que acabam recorrendo a outros meios para aumentar seus ganhos musculares. E um desses métodos costuma ser exatamente o uso de esteroides anabolizantes, substâncias que aumentam a queima de gordura e favorecem a hipertrofia muscular.

  Continua Depois da Publicidade  

O anabolizante Deca Durabolin está entre os mais utilizados nas academias, é considerado um dos mais eficazes e com menor incidência de efeitos colaterais dentre o vasto grupo de substâncias proibidas utilizadas para ganho de massa muscular. Mas isso não quer dizer que os riscos sejam baixos. Existem inúmeros casos de pessoas que tiveram sérios efeitos colaterais. É importante ter em mente que o uso envolve riscos, sempre. Devido a natureza do produto, os efeitos colaterais não podem ser anulados rapidamente após a descontinuação da medicação. Além disso, por ser injetável, pode causar reações locais pela administração.

Vale lembrar que esta droga é utilizada para tratamento de doenças graves e crônicas e com supervisão médica para objetivos específicos. Os benefícios relatados aqui levam isso em consideração. Lembre-se que o uso estético pode trazer consequências irreversíveis. Uma dieta e treino adequados são o caminho ideal para você atingir seus objetivos.

ATENÇÃO: O uso de esteroides anabolizantes é perigoso e pode provocar graves efeitos colaterais. Este artigo aborda as características do medicamento, como funciona e seus efeitos colaterais. Não recomendamos esse caminho para se obter a boa forma. As informações contidas a seguir visam esclarecimento técnico sobre as características da droga. Muitas pessoas usam ou pensam em usar esta substância para fins estéticos e existe um grande perigo nisso.

Para saber mais sobre efeitos colaterais de anabolizantes visite:

  Continua Depois da Publicidade  

Para conhecer alternativas de anabolizantes naturais, alimentos e suplementos, visite:

Um pouco mais sobre o Anabolizante Deca Durabolin

Conhecido como decanoato de nandrolona, o Deca Durabolin é um dos esteroides anabolizantes mais comercializados em todo o mundo, sendo utilizado inicialmente no tratamento contra o vírus HIV e anemia severa.

Descoberta pelos fisiculturistas na década de 60, a nandrolona vem sendo utilizada como esteroide anabolizante por atletas das mais diversas modalidades, em geral combinada com o Dianabol ou testosterona.

Considerado um esteroide androgênico e anabólico, o anabolizante Deca Durabolin tem a capacidade de aumentar a resistência física e estimular o ganho de massa muscular, ao mesmo tempo em que reduz as dores articulares e evita inflamações dos tendões e ligamentos.

O Deca também tem atuação importante no sistema imune, fortalecendo as linhas de defesa do organismo.

Para Que Serve o anabolizante Deca Durabolin?

Já produzida naturalmente em pequenas quantidades pelo organismo, a nandrolona estimula a produção de fibras musculares, acelera a formação de tecido ósseo, melhora a metabolização do cálcio (importante para os ossos e para a contração muscular) e diminui o catabolismo.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem pratica musculação, o ciclo de Durabolin pode aumentar significativamente os ganhos de massa muscular, além também de acelerar a queima de gordura, melhorando a definição muscular e contribuindo para uma melhor estética em geral.

Como Funciona?

O ciclo do anabolizante Deca Durabolin leva à hipertrofia de diferentes maneiras. Confira como funciona cada uma delas:

– Ganho de Massa

  Continua Depois da Publicidade  

A principal propriedade do anabolizante Deca Durabolin é justamente aumentar a quantidade e o tamanho da musculatura em praticantes de musculação (e outros esportes de resistência). Tal efeito se deve ao fato da nandrolona estimular a síntese de proteínas e a liberação de IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina), um hormônio produzido pelo fígado e cujas funções incluem o desenvolvimento dos ossos, cartilagens e células nervosas. Além disso, o IGF-1 também regula o crescimento e a multiplicação das células musculares, sendo considerado um hormônio altamente anabólico.

E, apesar do Deca Durabolin aumentar as necessidades energéticas do organismo – é necessário comer mais para aumentar a oferta de nutrientes para os tecidos se regenerarem e começarem a crescer -, esse aumento não é sinônimo de acúmulo de gordura.

Em condições normais, a fase de bulking costuma estar associada a um aumento não só da musculatura como também dos depósitos de gordura, o que pode ser controlado com o uso do Deca. Isso porque o anabolizante estimula o uso dos lipídios como fonte de energia, reduzindo os estoques de gordura e favorecendo a definição muscular.

– Aumento da Resistência

A utilização do anabolizante Deca Durabolin aumenta a resistência muscular, permitindo treinos mais intensos e mantendo a fadiga afastada por mais tempo. Ele também garante que os músculos não se desgastem tão facilmente quando submetidos a treinos puxados, o que significa que o usuário da nandrolona conseguirá não somente aumentar a carga dos aparelhos como também poderá fazer um número maior de séries ou repetições.

Esses benefícios do Deca Durabolin se devem em parte ao efeito do anabolizante sobre as hemácias, ou glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte de oxigênio até as fibras musculares. A nandrolona aumenta consideravelmente a quantidade de células vermelhas em circulação, o que irá aumentar a oxigenação do sangue, permitindo que mais oxigênio e demais nutrientes cheguem até a musculatura.

Com o aumento da síntese de proteínas, maior retenção de nitrogênio, aumento da produção de IGF-1 e diminuição de glicocorticoides, o Deca Durabolin garante não só ganhos de força mas também mais resistência para seus músculos conseguirem responder aos estímulos dos treinos.

– Queima de Gordura

Ao mesmo tempo em que estimula a regeneração e a síntese muscular, o anabolizante Deca Durabolin também acelera o metabolismo, aumentando a utilização dos estoques de gordura como combustível para as células.

E como estimula a retenção de nitrogênio, possibilita aquilo que é muito difícil de ser obtido de maneira natural: queimar gordura sem perder tecido muscular como consequência.

– Efeitos Terapêuticos

Tão importante quanto ter um aumento significativo na força e resistência musculares é a capacidade para se regenerar no pós-treino e se prevenir contra lesões. A nandrolona estimula a produção de colágeno, fortalece o sistema imunológico e protege os ligamentos e tendões, funções essenciais para quem treina com intensidade.

Além disso, o Deca também acelera a taxa de reparação das fibras musculares, minimizando as dores do pós-treino e estimulando a hipertrofia muscular.

Ciclo do Deca Durabolin 

O ciclo do Deca raramente é feito somente com o decanoato de nandrolona. Em geral, o anabolizante Deca Durabolin é utilizado em conjunto com outras drogas, como o Durateston (propionato de testosterona) e Deposteron.

Como a nandrolona permanece ativa por cerca de até 10 dias no corpo, as aplicações de Deca costumam ser semanais. E embora as dosagens sejam bastante variáveis, elas não costumam passar de 200-600 mg por semana para os homens, e 25-50 mg para as mulheres.

A quantidade exata, no entanto, irá depender de diversos fatores, como combinação com outras substâncias, idade e sexo do usuário, e objetivos com o tratamento. Vale lembrar que, como pode causar danos ao fígado, o clico do Deca Durabolin deve estar sempre acompanhado de protetores hepáticos, como a silimarina, por exemplo.

Efeitos Colaterais

Em geral, o Deca Durabolin é considerado um esteroide mais seguro do que outros do mercado – o que não significa, é claro, que seu uso não apresente efeitos colaterais. Um dos principais pode ocorrer caso seu uso seja feito de maneira isolada. Quando utilizado sozinho no ciclo, o Deca pode causar disfunção erétil, efeito que costuma ser minimizado com a combinação da nandrolona com ésteres de testosterona, como o Durateston.

E como o Deca Durabolin é basicamente um hormônio semelhante à progesterona, seus efeitos colaterais também incluem:

  • Aumento da oleosidade da pele;
  • Acne;
  • Redução da libido;
  • Maior retenção de líquidos;
  • Sobrecarga dos rins e intoxicação do fígado;
  • Calvície;
  • Aumento do risco de complicações cardiovasculares;
  • Ginecomastia;
  • Virilização: desenvolvimento de características masculinas em mulheres que fazem uso prolongado do esteroide. Aumento do clitóris, engrossamento da voz e aumento dos pelos.

A melhor maneira de evitar os efeitos colaterais do anabolizante Deca Durabolin é obviamente não utilizar a droga como anabolizante, mas caso você esteja de fato decidido a experimentá-la, converse antes com um profissional sobre uma possível combinação com o Durateston ou outro esteroide anabolizante.

Além dos efeitos colaterais já relatados, o próprio fabricante alerta para as seguintes reações adversas:

– Pressão sanguínea elevada;
– Manchas vermelhas na pele;
– Náuseas;
– Aumento da hemoglobina ou dos lípides (gorduras) no sangue;
– Coceira;
– Rouquidão;
– Alteração da voz;
– Aumento de pelos na face ou no corpo;
– Menstruações irregulares (ou completa ausência de menstruação);
– Aumento do clitóris;
– Crescimento da próstata com dificuldade para urinar;
– Ereções dolorosas;
– Formação de esperma alterada;
– Crescimento incompleto em estatura;
– Masculinização.

Em adolescentes, adicionalmente se pode observar os seguintes efeitos colaterais do uso de Deca Durabolin:

– Desenvolvimento sexual precoce;
– Frequência aumentada de ereções;
– Limitação da altura (crescimento estatural limitado).

Resultados

Quem já utilizou a droga para ganho de massa muscular garante que o Deca Durabolin provoca resultados expressivos. Além de acelerar os ganhos de massa magra, os usuários do anabolizante também relatam grande diminuição da gordura corporal e um maior ganho de força durante os treinos.

Grande parte dos usuários relata, no entanto, ter feito uso do medicamento em conjunto com outras substâncias anabolizantes, além de também realizar uma TPC (terapia pós ciclo) para restabelecer a produção natural de testosterona e combater os demais efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes.

Fatos

Confira cinco fatos sobre o uso do anabolizante Deca Durabolin que você deverá levar em consideração antes de fazer uso do esteroide:

  1. Você sentirá muito mais fome: O anabolizante irá aumentar o apetite de maneira muitas vezes até exagerada, o que pode ser um efeito desejável para quem tem dificuldades em ganhar peso. Isso não deve, no entanto, ser uma desculpa para jogar a dieta pela janela e sair comendo tudo que vê pela frente (pizza, salgadinhos, refrigerante). Se você quer definir a musculatura sem aumentar a taxa de gordura corporal, aumente sua ingestão calórica com alimentos nutritivos, como cereais integrais, gorduras boas e proteínas magras;
  2. A produção natural de testosterona será interrompida: A nandrolona pode afetar a produção natural de testosterona do organismo, ainda que este efeito seja menor com ela do que com outros esteroides anabolizantes. Para evitar os efeitos colaterais da falta de testosterona e estimular a produção orgânica do hormônio, é necessário fazer uma TPC adequada;
  3. O Deca Durabolin não é uma boa opção para o primeiro ciclo: Com a superexposição física dos dias de hoje, os jovens estão começando a adentrar o mundo dos esteroides anabolizantes cada vez mais cedo. Além de não ser recomendado para menores de 18 anos (que ainda estão em fase de desenvolvimento ósseo e muscular), o Deca também não é indicado para o primeiro ciclo de anabolizantes, já que irá interromper a produção de testosterona e afetará negativamente a libido;
  4. Deca Durabolin tem uma meia-vida longa: O decanoato de nandrolona possui uma meia vida ativa de aproximadamente duas semanas, o que o deixa atrás somente do éster undecanoato, que possui meia vida de quase 17 dias. Como a ação do decanoato é bastante lenta, você provavelmente não irá ver ganhos com o Durabolin antes de três ou quatro semanas de uso. E exatamente por esse motivo, ciclos curtos do anabolizante não trazem muitos benefícios para o aumento de massa muscular;
  5. A nandrolona aromatiza: Um mito recorrente no meio esportivo é o de que o anabolizante Deca Durabolin não aromatiza, ou seja, a droga não se converte em estrógeno (hormônio que pode causar retenção hídrica e ginecomastia). Embora a nandrolona de fato aromatize menos que o Dianabol e a testosterona, a verdade é que ainda assim a substância se converte parcialmente no hormônio feminino. Por esse motivo, o ciclo de Deca Durabolin deve vir acompanhado de um inibidor de aromatase, a enzima que faz a conversão dos andrógenos (testosterona) em estrógenos. Isso vale principalmente para quem tem propensão a desenvolver exageradamente o tecido mamário ou então já possui naturalmente uma produção menor de testosterona.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você conhece alguém que tenha utilizado o anabolizante Deca Durabolin para ganhar massa? Tem vontade de usar esse caminho mais curto também, mesmo conhecendo os efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (144 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

91 comentários

  1. Alguém ai conhece a DECA e Enantato da Koln?? sabe dizer se realmente da resultado??

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*