Diane 35

Anticoncepcional Diane 35 Engorda ou Emagrece?

O Diane 35 é indicado, assim como os outros anticoncepcionais, para a prevenção de gravidez, mas pode ser utilizado para outras funções e tratamentos como distúrbios hormonais, sintomas intensos de Tensão Pré-Menstrual, tratamento de acne, oleosidade capital e outras questões. É fabricado pelo laboratório Schering, que é um laboratório conceituado no ramo da saúde.

Porém, a dúvida que fica na cabeça de muitas mulheres ao optar pelo método contraceptivo é se, por exemplo, o anticoncepcional Diane 35 engorda ou emagrece. No entanto, a resposta não é tão simples e direta, dependendo de algumas análises e fatores.

Confira abaixo uma análise detalhada para entender mais sobre a pílula e saber se o Diane 35 pode ser uma boa opção.

O anticoncepcional Diane 35 engorda?

As opiniões sobre essa pergunta são contraditórias. Alguns relatos de mulheres que começaram a usar o Diane 35 disseram que começaram a ganhar peso, porém em outros sites informativos encontra-se informações de que o anticoncepcional não eleva o peso corporal e é inclusive indicado para pessoas que estão acima do peso.

Na bula do medicamento nada se fala sobre aumento ou ganho de peso como reações adversas, portanto se o ganho ou a perda de peso ocorrer, estará associado diretamente com o metabolismo de cada mulher e outros fatores alheios.

Mulheres com predisposição à retenção de líquido podem observar um aumento no inchaço ao começar a usar o anticoncepcional, mas isso costuma ser um efeito inicial até que o corpo se acostume aos componentes da fórmula, o que demora geralmente uns 2 a 3 meses. Já outras mulheres podem ver o inchaço se perpetuar por vários meses.

E quem afirma que o anticoncepcional Diane emagrece? Da mesma forma que pode contribuir para a retenção de líquido, o anticoncepcional pode ser que não interfira em nada no peso de uma pessoa. Portanto, o assunto é polêmico e divergente. Por causa disso, o ideal é marcar uma consulta com um ginecologista a fim de obter a indicação de um anticoncepcional voltado para seus objetivos.

Entretanto, mesmo com indicação de um especialista, alguns efeitos inesperados podem ocorrer por não serem previstos. Neste caso, uma nova consulta deve ser agendada para explanação dos problemas e possível troca de marca/fórmula.

Relatos de usuárias

Uma das usuárias que já toma o anticoncepcional por 22 anos conta que seu peso se mantém estável, sem casos de ganho ou perda de peso. Outra usuária relata que desde que começou a usar o anticoncepcional emagreceu 5 kg e que pretende mudar para outra marca, pois tem o objetivo de engordar.

Entretanto, uma outra usuária afirma que o anticoncepcional Diane 35 engorda, relatando que ganhou 10 kg de peso na balança após começar a usá-lo, enquanto uma terceira reclama que começou a surgir ainda mais acne no seu rosto, ao invés de melhorar. Como já mencionado, os efeitos colaterais podem variar dependendo da mulher, de acordo com sua genética ou metabolismo.

Benefícios e contraindicações do Diane 35

O anticoncepcional Diane 35 ajuda a tratar a acne, distúrbios menstruais, a eliminar o excesso de pelo e tratar seborreia capilar, bem como, obviamente, prevenir a gravidez. Não é indicado para mulheres grávidas, nem em fase de amamentação, nem que tenham distúrbios graves de função hepática ou histórico, Síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, pacientes com histórico de processos trombóticos (formação de coágulos em veias ou artérias), antecedentes de herpes gravídico, endometriose, diabetes graves com alterações vasculares e outros problemas.

Dentre os efeitos colaterais possíveis do anticoncepcional estão a sinusite, enxaqueca e dores de cabeça, manchas na pele e náuseas. Deve ser ingerida a primeira pílula no primeiro dia da menstruação e depois todos os outros dias no mesmo horário até finalizar a cartela. Quando isso ocorrer, deve-se estabelecer uma pausa de uma semana (7 dias), momento em que deve ocorrer a menstruação. No oitavo dia deve-se iniciar uma nova cartela no mesmo horário que de costume.

Outras utilidades

A Bayer informou que Diane 35 é um medicamento aprovado pelas autoridades de saúde para o tratamento da acne em mulheres e como anticoncepcional em alguns países. Ele também é aprovado para diferentes indicações nos 116 países em que é comercializado. Por isso, muitas mulheres podem utilizar o medicamento com o principal objetivo de reduzir a acne e não como contracepção ou outros benefícios.

O seu médico especialista receitou o uso do anticoncepcional Diane 35 para você? Já ouviu relatos de conhecidas que ganharam ou perderam peso com seu uso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (152 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

31 comentários

  1. Estou com medo, a ginecologista indicou o Diane 35 para minha filha para acne, tenho medo dos efeitos colaterais, a ginecologista me explicou que todos os anticoncecionais tem os mesmos efeitos colaterais, mas que para acne e seborréia o Diane 35 é mais eficaz, antes quero explicar que minha filha tem acne severa e sofre muito por isso.

    • Eu tinha muita acne e depois que comecei a tomar o Diane fiquei livre delas,mas engordei muito,mas não sei se foi por causa dele

    • eu tomei esse remdio e ele é otimo e eu emagreci com ele tbm ( mas claro, tudo depende da reação do corpo) e ele me deu forma feminina e como tomava direto, meu libido meio q sumiu, se bem q na epoca eu tomei por causa de problemas homonais e tomei ele pra ajudar a regular e as espinhas sumiram junto com ele

  2. Quem tem síndrome dos ovários policísticos por favor não tome Diane. Ele não trata os cistos, apenas a acne. Se ao tomar diane vc está engordando, é pq vc tem hiperinsulemia, excesso de insulina no sangue, que faz o corpo liberar ainda mais insulina sem que ela entre nas células, isso causa o aumento do peso e o risco de desenvolver diabetes. Falem com seu médico sobre o tratamento com Metformina para SOP, vale a pena!

  3. eu tomei o diane 35 por 2 anos, nesse período não senti nenhuma cólica, não apareceu mais nenhuma espinha no meu rosto, porém ganhei 9 kilos e passei a ter crises fortíssimas de dores de cabeça.

  4. Thais Rocha da Silva

    O Diane 35 causa sim aumento de peso, pois na sua composição contém sacarose e o propio acucar e está escrito sim na bula do remédio que causa aumento de peso, precisa se informar mais.

    • minha irmã toma a 4 anos o Diane e nunca ganhou 1kg se quer pelo contrario tem vezes parece q ela ta eh perdendo peso
      como ja dito
      depende do organismo de cada mulher

  5. Tenho ovário policístico, acne, e dores terriveis de cabeça. posso tomar Diane 35???

  6. LETICIA TÁVORA DA SILVA

    Eu uso o Diane a 4 meses, tenho ovários policísticos e estou emagrecendo me sinto outra pessoa. O único q se adaptou ao meu corpo.

  7. Eu estou usando Diane a uma semana, Pq a medica passou disse q diminui o cisto Sera q diminui mesmo ???

  8. Tomo ainda na terceira cartela.
    Emagreci 7 kg

  9. Eu comecei a tomar ontem, e estou com medo pelos comentários, mais vamos ver oque vai dar, não sei oque pensar ainda. Eu fiz ultrassom e deu micropolissistos no meu útero, e então a doutora me resseitou Diane 35.

  10. Tenho ovário policístico e tomo Diane a quase um ano.. No começo do tratamento emagreci, mas após uns 4 meses de uso voltei ao meu peso normal e hj sinto uma leve sensação de inchaço.. e percebi tbm que aumentou a celulite das minhas pernas. Tenho 23 anos e meu peso atual é 55 kilos. Tenho MUITA acne no rosto e após o início do tratamento com Diane meu rosto melhorou uns 50℅, mas ainda sofro com as espinhas.

  11. Tomo diante 35 a 8 anos gosto dele mas toda vez que vou no ginecologista ele quer trocar, sinto um pouco de dores nas pernas mas de resto nunca engordei fora do normal sempre mantive meu peso, sinto dores cabeça de vez em quando, mas nem sei se tem haver com o anti no mais gosto muito dele, acne muito pouca e os ovários policísticos eu tinha mas fiz exames esses dias não deu mais nada. Ele me indicou trocar pelo Q laira mas nao estou confiante ainda.

  12. Estou com medo de engorda,pois eu tomava aquela de 3 em 3 meses eu engordei de mais ,estou sem mestruar há 3 anos descobrir os micropolicisto no útero , não quero engorda não …

    • Eu tomo Diane 35 a dois anos é foi a melhor coisa que eu fiz, ele tratou minhas espinhas ( não tenho nada no rosto ), demorou um pouco mais tratou. Eu emagreci 5 kg e posso comer que nem onça que não saio do meu peso.

  13. María Cristina gonçalves de oliveira

    Tomo carbamazepina posso tomar o diane35?

  14. Olá, me chamo Andreia, eu comecei a tomar diane 35, após meu médico me dar o diagnóstico de ovários micropoliscisticos, aos 8 meses de idade do meu filho mais novo, eu tomo até hoje ele está com quase cinco anos, eu tinha a pele muito oleosa, diminuiu muitoa acne, só que engordei aproximadamente 20 quilos, com o uso desse medicamento e não consegui mais emagrecer, e sabem o que mais me chamou a atenção? Eu tomava um outro anticoncepcional e mantive meu peso durante a gravidez toda da minha primeira filha hoje com quase oito anos, após o nascimento dela continuei com meu peso até mais de 20 quilos a menos que perdi, eu já conversei com meu médico sobre esse ganho excessivo de peso, sabem o que ele me disse? Para mim fechar a boca, como assim? Eu nem tem hábitos não saudáveis, para mim foi muito difícil viver esse excesso de peso toda via sempre tive um corpo no qual me orgulhava muito, quase entrei em depressão com isso, mas não tá fácil.

    • Eu tomo ele a cerca de dois anos e estou pensando em procurar um médico para trocar ou usar outro método contraceptivo, estou engordando muito, suo em excesso e sinto dores nas pernas e cabeça.

  15. Olá gostaria de saber se o Diane causa tantas reações assim estou com medo de tomar tomei a mais de 10 anos ciclo 21 mas parei devido ele ter parado meu ciclo

  16. Ola, eu estou tomando a dois meses, e estou emagrecendo, e olha que tenho tendência a engordar, apenas os peitos ficam muito doloridos, e crescem bastante, porém não me engordou, talvez seja por que eu faço exercícios em casa, mas não teve isso em mim. Mas vai de organismo para organismo. Espero ter ajudado. Abraços.

  17. Na boa…..engordar 10 20 kg e culpar o remédio é bem cômodo. Alimentem-Se bem e façam exercício e vcs verão a “mágica”. Anticoncepcional retém líquido sim….Mas se vc tá acima do peso 20 kg é gordura amiga, não é líquido retido. Parem de se enganar.

    • adorei seu comentário rs
      estou tomando a 1 mes e emagreci 5 kl
      estava 15 kl acima do peso apos ter meu 3º filho e não conseguia emagrecer de jeito nenhum
      creio que foi o remedio sim pois não fiz nada de diferendo do habitual tirando o diane 35

  18. Ola comessando agora com diane fiquei super preocupada quando li a bula mas foi o único q interrompel o sangramento por conta dos miomas vamos vê se bai dar certo

  19. Olá, hoje é meu 3° dia de uso do Diane 35, pelo que vejo a aumentação de peso varia de pessoa para pessoa, eu peso 45 kg, e tenho medo de emagrecer.
    Vi várias comentando, pois eu tomava Noregyna me fez mal, espero esse regular certamente minha menstruação e não perder peso… Fiquei com medo

  20. Alguém teve crises de enjoo estou na segunda cartela e venho passando muito mal principalmente quando chega no horário de tomar a pílula. Não sei se é psicológico por não gostar de comprimidos. Fora os enjoos não tive nem uma outra reação

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*