Anticoncepcional Repopil 35 Engorda ou Emagrece?

Especialista da área:
atualizado em 03/06/2016

O Repopil 35 é um medicamento que previne a gravidez, mas também auxilia no tratamento da acne e regulação hormonal. Obviamente, também previne a gravidez quando ingerido corretamente, assim como outros anticoncepcionais. Dentre seus benefícios estão: tratamento da acne, tratamento da seborreia, evita inflamações, trata a alopecia androgênica, tratamento em casos leves de hirsutismo e tratamento de mulheres com ovários policísticos.

  Continua Depois da Publicidade  

Se sua dúvida principal é se o anticoncepcional Repopil 35 engorda ou emagrece, continue lendo para adquirir informações pertinentes. Acompanhe abaixo!

Relato de usuárias

Uma das usuárias trocou de anticoncepcional para o Repopil 35, pois havia ganhado muito peso e parece ter resolvido. Sua única reclamação é que a menstruação ficou desregulada. Outra usuária também comenta que não ganhou peso, mas que a quantidade de pelos aumentaram.

Na verdade, como você pode perceber, se o anticoncepcional Repopil 35 emagrece ou engorda varia de acordo com o metabolismo de cada mulher. Obviamente, existem aquelas que já possuem certa predisposição à retenção de líquido e reagem de certa maneira a hormônios.

Anticoncepcional Reposil 35 engorda ou emagrece?

Quanto mais hormônios na composição do medicamento, mais chances de causar alterações do peso. Na dúvida, nunca comece a utilizar uma cartela sem conversar com seu médico antes. Por mais que alguma amiga ou conhecida tenha indicado um anticoncepcional, lembre-se que a melhor opção para ela não será a mesma para você.

É importante verificar seu biotipo e seus objetivos na escolha de um anticoncepcional, pois alguns são mais indicados para controlar acne, outros para regular a menstruação, outros para diminuir cólicas, etc. Tenha isso em mente na hora de se consultar seu médico.

Efeitos colaterais

Algumas reações possíveis por quem utiliza esse anticoncepcional são: dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, enjoos, manchas no rosto e sensibilidade ao usar lentes de contato. Este último é um dos efeitos menos prováveis de ocorrer, mas caso alguma dessas reações apareça e insista em permanecer consulte seu ginecologista.

Contraindicações

As mulheres que devem evitar ingerir esse e outros anticoncepcionais são aquelas com processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos, presença de trombose (atual ou histórico), história de enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes melitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, tumores hepáticos e neoplasias, sangramento vaginal não-diagnosticado e gravidez ou amamentação.

Como tomar?

Assim como a maioria dos anticoncepcionais de ingestão oral, a cartela vem com 21 comprimidos que devem ser consumidos um por dia, preferencialmente no mesmo horário (opte pelo melhor horário para ingerir, preferencialmente logo cedo ou à noite).

Caso esqueça de ingerir no mesmo horário, você pode ingerir em até 12 horas; caso ultrapasse esse horário, prefira ingerir dois no dia seguinte, no horário de costume. Coloque alertas para lembrar e se esquecer com frequência considere utilizar outros métodos como adesivo ou injeção, que podem ser usadas uma vez por mês.

  Continua Depois da Publicidade  

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Repopil 35 engorda? Tem necessidade de usá-lo e receio dos efeitos colaterais? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (151 votos, média 3,91)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

91 comentários em “Anticoncepcional Repopil 35 Engorda ou Emagrece?”

  1. Tomo o repopio faz 1ano e meio ,só sinto mesmo dores de cabeça, porém do mês passado pra cá, tou engordando e sentindo sintomas de gravidez porém fiz um teste e deu negativo, fiz de sangue deu negativo, porém minha menstruação ñ tá vindo fluxo normal ,é uma borra marrom aguada ,não terminou nem a cartela ainda falta 6 comprimidos ,será que posso está grávida ou são efeitos colaterais do comprimido ?isso nunca acinteceu

  2. Oi eu também tomo e meus peitos doem demais por isso, li em um site que o certo é tomar 4 cartelas, pro corpo se acostumar, caso não pare daí é melhor suspender e trocar

  3. Estou tomando ja faz 4 dias nao estou me sentindo muito bem, com náuseas, dores de cabeça, vomitos , muito muito enjoo

  4. Eu tomo o repobil e achei muito bom , não tenho mais cólicas e minha mestruação está controlada , almentei 2 quilos

  5. Eu tomei o primeiro comprimido ontem, tô quase morrendo cm os efeitos colaterais…estou enjoada e vomitando faz umas 4 horas …

  6. Oi.. Eu tomo repopil algum tempo já tipo tomo 2 cartelas ai faço a pausa , e ultimamente tenho sentindo dores nos meus seios …sera q é por causa do repopil …favor espero alguma resposta ,,bgd a todas

  7. Estou tomando repopil a 17 dias e sinto muitas cólicas e enjoou minha menstruação também desregulou estou com 15 dias menstruada será que é normal.

      • Sim, tenta não tomar de estômago vazio. Eu janto e tomo a noite. No começo dá enjoos e vômito, mas depois passa.

        • Fiz o tratamento por 6 meses e tive uma significativa melhora no acne e seborreia no cabelo. Só foi parar de tomar que voltou tudo novamente.Engordar engordei um uns 3 kilos e seios aumentaram de tamanho.

  8. Minha filha tem 15 anos e toma por causa das espinhas e foi mt bom.mais ela sofre de enxaqueca constante e os meficos ñ descobre a causa pidiu uma tomogragia da cabeça sera que pode ser desse remedio que ela toma??

  9. Estou tomando Repopil a dois dias e nesses poucos dias eu sentir muita dor de cabeça eu só usava o Selene mais fui na farmácia e não tinha e o farmacêutico me indicou esse que tem a mesma composição e me deu de cara efeito colateral que é a dor de cabeça . Eu já ouvi dizer que esse anticoncepcional Repopil engorda , espero que eu ganhe alguns quilinhos pois eu sou muito magrinha . Se alguém tiver na mesma situação que eu me fala aqui , quero saber também . Beijos

    • Oi eu comecei há tomar o Repopil hoje espero que eu ganhe alguns quilinhos por que estou precisando hein…

    • Olá quanto tempo faz que vc está tomando, eu estou tomando Repopil e vi que estou engordando, mas ganhei as dores de cabeça e enjoos. O bom é que agora ganhei uns quilinhos também.

  10. Tenho policisto no ovário tou tomando Selene tem dois meses e troquei ele pelo repopil sera q consigo engravida com quanto tempo meu sonho e ter um bebe me ajuda

  11. Eu tomei durante 2 anos seguidos de forma correta, antes de engravidar, fiquei sem tomar durante 2 anos e 4 meses para engravidar, e voltei a tomar quando meu bebê fez 10 meses, pois retirei ele do peito por esta muito magra e nao conseguir ganhar peso algum kkk, agora tem 8 meses tomando de forma correta, mas estou tendo muita retenção de Líquido. Do 36 estou usando 40.
    Meu organismo está reagindo de forma diferente de antes.

    • Tenho policisto no ovário tou tomando Selene tem dois meses e troquei ele pelo repopil sera q consigo engravida com quanto tempo meu sonho e ter um bebe me ajuda

    • Eu tomo repopil há mais de dois anos, meu corpo continua o mesmo , não engordo nada, no início sentia dor de cabeça.

  12. Eu tomo repopil há algum tempo, nunca engordei.
    Meu rosto era cheio de espinha, agora não tenho mais.
    Graças a Deus que me apresentou repopil kkkk
    Super indico ??☺️?

  13. Eu tomava Selene ha o anos Mas tinha muita dor cabeça no meio da cartela ..ai mudei pro repopil faz 6 meses
    Só que ainda continuo com dor na cabeça e enjoo as vzs…e engordei m pouco …

  14. Eu tomava Selene..Mas tinha muita dor cabeça no meio da cartela ..ai mudei pro repopil …
    Só que ainda continuo com dor na cabeça e enjoo as vzs…e engordei m pouco …

  15. Eu tomo repopil a 4 meses e nao fes nem uma diferdnça no meu peso nem engordei e nem emagreci e tambem as ascnes e espinhas estao do mesmo jeito nao alterou em nada