Cápsula de Berinjela emagrece? Faz mal? Para que serve?

Especialista da área:
atualizado em 16/03/2021

A berinjela já é bem conhecida saudável e que emagrece, e muitos afirmam que a cápsula feita a partir do vegetal tem as mesmas propriedades.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas será que essas cápsulas também ajudam na perda de peso?

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a cápsula de beringela e seus benefícios para a saúde, além de descobrir se ela emagrece ou não.

A cápsula de berinjela emagrece?

Uma das promessas da cápsula de berinjela é o efeito emagrecedor, além da redução dos níveis de colesterol ruim.

E, apesar dos poucos estudos feitos sobre o uso dessas cápsulas, podemos “deduzir” seus efeitos a partir daqueles observados com o uso da berinjela e outros de seus derivados.

O primeiro efeito da berinjela que pode levar à perda de peso é o diurético, que ajuda a combater a retenção de líquidos no corpo.

Isso acontece porque ela estimula a eliminação de água do organismo através da urina, evitando que ela se acumule.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, sua ação antioxidante e anti-inflamatória pode contribuir para a melhora da sensibilidade à insulina.

Desta forma, o uso regular das cápsulas de berinjela podem ajudar a evitar a ocorrência de picos de insulina, que são responsáveis por aumentar o apetite e levam ao acúmulo de gorduras.

Outros benefícios da cápsula de berinjela

Além de auxiliar na perda de peso, a cápsula de beringela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como veremos a seguir.

1. Ação antioxidante

A berinjela é um alimento rico em antioxidantes, que ajudam a evitar os danos causados pelo acúmulo de radicais livres.

Assim, ela pode contribuir para o tratamento e a prevenção de diversos problemas de saúde, como:

  • Envelhecimento precoce da pele, que é causado pelo estresse oxidativo e pela radiação solar;
  • Alguns tipos de câncer, uma vez que os radicais livres podem danificar o DNA das células, causando mutações responsáveis pelo desenvolvimento da doença;
  • Aterosclerose, que é o acúmulo de placas gordurosas na parede das artérias, e combatido pelos antioxidantes.

2. Rica em fibras alimentares

Devido a presença de fibras solúveis, as cápsulas de berinjela são ótimas aliadas na redução dos níveis de colesterol.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, o uso das cápsulas, assim como o consumo do vegetal, pode ajudar a prevenir as doenças cardiovasculares.

Além disso, as fibras insolúveis, também presentes, contribuem para o bom funcionamento intestinal e a prevenção de problemas como a constipação.

berinjela

3. Rica em vitaminas do complexo B

A berinjela é rica em vitaminas do complexo B, mais especificamente B1, B2 e B6, que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central.

Assim, as cápsulas de berinjela podem ajudar a manter o bom funcionamento cerebral, além de prevenir alguns problemas neurológicos causados pela deficiência dessas vitaminas.

4. Fonte de minerais

O vegetal é rico em minerais, como o cálcio, o magnésio e o potássio, que contribuem para a construção e manutenção dos ossos, além de participarem da contração muscular.

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, o consumo de beringela, e das suas cápsulas, pode ser benéfica para quem pratica exercícios físicos.

Dose recomendada

A recomendação sobre a quantidade de cápsulas de beringela que se deve tomar por dia deve sempre ser orientada por um profissional de saúde.

Mas normalmente a dose é de 500 a 1000 mg ao dia, podendo variar conforme as características da pessoa.

Dicas e cuidados

O suplemento pode fazer mal para quem tiver alergia a algum dos componentes da sua fórmula. Portanto, antes de utilizar a cápsula, cheque bem a embalagem para verificar se você não é alérgico a alguma das substâncias presentes em sua composição;

Crianças pequenas e mulheres que estejam grávidas ou no período de amamentação só podem utilizar as cápsulas de berinjela sob o acompanhamento do médico;

  Continua Depois da Publicidade  

Não encontramos mais informações concretas a respeito de possíveis efeitos colaterais ou contraindicações das cápsulas de berinjela. Assim, para ter certeza de que o suplemento não te fará mal, consulte o médico antes de utilizá-lo.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que a cápsula de berinjela emagrece? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média 4,06)
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

10 comentários em “Cápsula de Berinjela emagrece? Faz mal? Para que serve?”

  1. Remédio fisioterápicos,homeopáticos funcionam sim…sou prova viva.
    Quando eu soube que meu colesterol estava auto o medico receitou remédio alopáticos não tomei fui atrás de algo que náo fizessem tão mal.Optei em tomar capsula de Berinjela durante 1 mês, o resultado foi surpreendente…

    Responder
  2. MINha filha tomou por conta de colesterol alto. O emagrecimento foi visível uns 2 meses depois que começou a tomar. Com a minha filha emagreceu sim. E sem nenhuma restrição alimentar.

    Responder
  3. Emagrece sim. Porque laboratórios vão investir milhões em pesquisas se não podem patentear. Agora, cite um único alopatico que não tenha efeitos nocivos ao corpo.
    Por outro lado, não existem pesquisas cientificas que comprovem que se jogando de um avião sem paraquedas, a pessoa morre. Pois seria necessário 3 mil casos. Então se jogue.

    Responder
  4. Cápsula do extrato seco de berinjela me emagrece e faz muito bem ao meu coração. Jamais vou ficar sem comer. Dieta anti-inflamatória faz muito bem ao organismo.

    Responder
  5. Emagrece sim e muito, dieta anti-inflamatória + meia hora de caminhada ao dia e cápsula de berinjela 3x ao dia antes das refeições 10 quilos a menos por mês.

    Responder