Como Engordar em 3 Dias – Sem Loucuras

Especialista:
atualizado em 23/03/2020

Na dieta de como engordar em 3 dias deve-se consumir mais calorias do que aquelas que se gasta, sendo recomendado comer a cada 3 horas, evitando pular as refeições, e adicionar alimentos saudáveis, nutritivos e calóricos na dieta, como azeite de oliva, batido de frutas, aveia, abacate e frutos secos. Abaixo, você aprenderá mais sobre como engordar em 3 dias, sem fazer loucuras, e muito mais.

Os especialistas afirmam inclusive que o processo de ganho de peso pode ser até mais complicado que o de redução de percentual de gordura e, para auxiliar neste tipo de dieta, existem uma série de suplementos alimentares para engordar. Veja a seguir como engordar rápido e saudavelmente.

Quem tem um peso muito baixo está sob o perigo de sofrer com problemas como desnutrição, anemia, deficiência de vitaminas, osteoporose, baixa do sistema imunológico, problemas de fertilidade, aumento do risco de sofrer complicações em procedimentos cirúrgicos e problemas de crescimento e desenvolvimento, principalmente em crianças e adolescentes. Confira abaixo sobre como engordar em 1 semana com saúde.

Descobrir como engordar em um mês com saúde irá definir a qualidade do peso ganho, sendo importante a mudança de hábitos e também a adição de alimentos corretos na dieta para evitar o ganho de gordura excessiva, que pode ser um dos fatores mais prejudiciais ao organismo. Você gostará de saber como ganhar peso com saúde.

Quando se tem um peso abaixo do ideal, o correto é buscar a ajuda de um médico para dar início a um processo saudável de aumento de peso.

Até porque o baixo peso está associado a uma série de problemas como desnutrição, deficiência de vitaminas, anemia, osteoporose, baixa do sistema imunológico, aumento do risco de complicações em cirurgias, problemas de fertilidade e problemas de crescimento e desenvolvimento, principalmente em crianças e adolescentes.

Assim como o processo de emagrecimento saudável, uma dieta saudável de engorda pode levar certo tempo para apresentar resultados, tendo em vista que a pessoa pode necessitar fazer uma série de mudanças em seu estilo de vida.

Entretanto, seja para entrar em uma roupa alguns números maiores, seja para participar de uma competição esportiva, há pessoas que não querem esperar esse tempo todo e procuram, por exemplo, como engordar em 3 dias, rapidamente.

Como engordar em 3 dias

Como nem sempre adianta somente falar que ganhar peso em um período tão curto de tempo pode ser prejudicial para a saúde, vamos elencar algumas dicas de como engordar em 3 dias, porém, sem cometer loucuras e minimizando os riscos para a saúde. Confira a seguir:

1. Aumentar a ingestão de calorias

Para engordar é necessário consumir uma quantidade de calorias mais elevada do que o teor calórico que é queimado pelo corpo. A estimativa é que para ganhar peso rápido seja necessário consumir de 700 a 1 mil calorias a mais do que o habitual.

Por exemplo, para uma pessoa que está acostumada a ingerir 2 mil calorias diariamente, isso significa consumir entre 2,7 mil a 3 mil calorias por dia.

Entretanto, essa quantidade de calorias pode variar de pessoa para pessoa – ou seja, mais uma razão para contar com a ajuda profissional para saber corretamente como engordar em 3 dias.

Entretanto, isso não representa um aval para sair se empanturrando de guloseimas e junk food, que são pobres em nutrientes, ricos em açúcar e gorduras não saudáveis e são associados a prejuízos à saúde.

O ideal é aumentar o consumo calórico por meio da ingestão de alimentos que, ao mesmo tempo em que possuam uma quantidade significativa de calorias, também sejam saudáveis e nutritivos.

2. Alimentos ricos em calorias para incluir na dieta

A lista de alimentos calóricos, mas que também são nutritivos, para entrar na dieta de quem busca como engordar em 3 dias inclui:

  • Nozes, amêndoas, amendoins, macadâmias;
  • Frutas secas como uva-passa, ameixas secas, tâmaras, entre outros;
  • Produtos laticínios ricos em gorduras como leite integral, iogurte sem redução de gorduras e queijos;
  • Óleos e gorduras como azeite de oliva extra virgem e óleo de abacate. Saiba que o azeite além de gostoso é muito saudável. Você pode adquirir o hábito de temperar seus pratos e sanduiches com azeite para adicionar calorias saudáveis a refeição.
  • Grãos como aveia e arroz integral;
  • Carnes como frango, bife, carne de porco e carne de cordeiro, entre outros;
  • Tubérculos como batata, batata doce e inhame;
  • Outros itens como granola, chocolate amargo, manteiga de amendoim e leite de coco.

Outros itens que podem ajudar são as frutas com teor elevado de calorias como abacate, açaí, banana, coco e frutas em calda.

3. Comer carboidratos, gorduras e proteínas

Quem busca como engordar em 3 dias precisa fazer no mínimo três refeições diariamente e consumir bastantes carboidratos, gorduras e proteínas na dieta. Portanto, certifique-se de incluir esses nutrientes em todas as suas refeições.

Porém, mais uma vez deixamos o alerta: selecione alimentos que, além de fornecer esses nutrientes, também sejam saudáveis e nutritivos.

4. Melhorar o sabor dos alimentos para comer mais

Para quem tem dificuldade em comer porções maiores, uma dica útil é temperar os pratos com bastantes especiarias, molhos e condimentos para melhorar o sabor dos alimentos.

Assim, será mais fácil consumir uma quantidade maior de comida do que o habitual e, consequentemente, ingerir mais calorias – sem contar que colocar esses temperos adicionará mais calorias ao prato.

Porém, não force muita comida para si mesmo para não correr o risco de passar mal.

5. Não tomar água antes das refeições

Não estamos dizendo aqui para você diminuir a sua ingestão diária de água – continue a se hidratar bem ao longo de todo o dia porque isso é fundamental para o seu organismo.

Entretanto, a ideia aqui é mudar o horário de tomar água, deixando de ingeri-la antes das refeições porque isso pode encher a barriga e fazer com que seja mais difícil consumir mais calorias do que o habitual.

6. Fazer mais refeições

Outra sugestão para quem busca como engordar 3 dias é aumentar o número de refeições que costuma fazer diariamente. Por exemplo, dá para fazer lanchinhos entre o café da manhã e o almoço, o almoço e o jantar, além de, principalmente, comer antes de dormir.

Quando uma pessoa tenta emagrecer, ela costuma ser aconselhada a não comer depois das 19h. Assim, se o intuito é engordar, fazer refeições depois desse horário pode ser útil.

Jantar tarde ou fazer um lanchinho logo antes de ir dormir é uma boa maneira de fornecer calorias ao corpo, que ele não terá a oportunidade de queimar imediatamente.

Nesses lanchinhos, você pode consumir uma das frutas calóricas que citamos acima, acompanhada de granola e iogurte, por exemplo.

No entanto, mais uma vez lembramos: não se force a comer muita comida, além do que você aguenta, para não correr o risco de passar mal.

7. Usar pratos maiores

Usar pratos pequenos faz com que uma pessoa coma menos. Logo, trocar para pratos maiores pode fazer com que ela coma mais, já que há espaço para adicionar mais comida e, por consequência, mais calorias ao prato.

8. Procure ajuda profissional

Converse com um médico e/ou nutricionista a respeito da sua necessidade de engordar em tão pouco tempo, apresentando os seus motivos para tamanha urgência e a sua dificuldade para aumentar o peso.

Depois disso, ouça as indicações do profissional sobre como engordar em 3 dias, para que ele possa garantir que esse aumento de peso instantâneo não prejudique a sua saúde e que você alcance o seu objetivo de maneira segura.

Da mesma forma, se passar mal durante a tentativa de engordar em somente três dias, procure rapidamente ajuda médica.

Vídeo:

E aí, gostou das dicas?

O que você achou dessas dicas de como engordar em 3 dias? Acredita que vai conseguir atingir seus objetivos em tão curto tempo? Comente abaixo!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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60 comentários em “Como Engordar em 3 Dias – Sem Loucuras”

  1. Oi me chamo Debora tenho 24 anos e peso apenas 50 kilos mim acho magra dimais e mim sinto inferior a outras mulheres por isso pfv mim ajudem.

  2. Sou isabelle tenho 1,40 apenas 27 kilos isso aí é o pior tenho 13 anos , sério tô muito preocupada comigo acho que meu metabolismo é muiiito acelerado me ajuda

    • Eu tbm tenho 12 anos e peso 27,700 e a minha altura é de 1,45 e estou muito preocupada 😭😢😢😢😢😭😭😭

  3. Ola chamo.me vanessa tenho tres filhos desde o primeiro filho com o stress comecei a emagrecer com o segundo filho amamentei ate aos 3 anos mais magra fiquei agora estou amamentar novamente a minha filha que tem vai fazer dois meses eu nao tenho vontade de comer vejo.me a emagrecer cada dia que passa queria pedir ajuda que ja nao posso me ver ao espelho tenho 1.65 e peso 50 quilos o que me aconselham ??

  4. Meu nome é Cassia tenho 18 anos e estou com 57q e a 1’68já estou com medo meu se saber oq eu faço estou cançada de se magra alquem pode mim ajudar por favor

  5. Tenho 29 anos 1.74 de altura e pesava 47 kilos e 200 gramas .. não conseguia chegar nos 50 kilos de jeito nenhum….meu peso ideal é 64 kilos… em dezembro vim para o litoral passar as férias…. em 5 dias ganhei 3 kilos e 900 gramas. Atualmente estou com 51.100!!!!
    Não fiz nada além de comer como aqui eu não faço nada além dormir, minha diversão é comer … a cada duas horas eu como algo… graças a Deus pela primeira vez na vida estou vendo mudanças… hoje comprei cobavital e complexo B, pra ver se ajuda em algo e tbm vou começar a tomar a vitamina que promete 5 kilos em 1 mês. 1 banana, 250 ml de leite, 2 colheres de neston 2 colheres de farinha láctea.
    Faltam 12 kilos pra obter minha meta…dessa vez vai dar certo tenho fé

    • Uau, muito bom Tatiane !
      Meus parabéns pra você, espero que consigas atingir as tuas metas.
      Foco, fé e muita força.
      Eu tenho tentado engordar tbm, não consigo e nem nunca consegui chegar nos 50kg, tenho 1,70 de altura e atualmente estou pesando 48kg, minha meta é chegar nos 60kg.

  6. Bom Dia!! Meu nome e Mirelle tenho 2 filhas uma de 4 anos outra de 11 anos depois de muita preocupação a 8 messes andando de pé sou dona de casa e mãe estou com 57 quilos tenho 1 68 de altura devo esta doente ou e normal este peso desde já grata pela atenção!!!

  7. Eu me chamo Lucia vania tenho 29 anos e 1.47 de altura e peso 37 kilos o que faser pra engorda já não aguento mais ser magra assim me ajudem dando dicas por favor

  8. Oii…
    Meu nome é Karen!
    Tenho 16 anos, 1, 58 de altura e estou pesando 48kg… Acredito que estou abaixo do peso!

    • Oi eu tenho 13 e tenho 1.58 e eu so peso 28kls mas eu como para ai umas 7× por dia e estou farta que os da minha turma gozem comigo o que é que ru faço

    • Oi me chamo rose tenho 39 anos 1 62 44 kilos mae de um filho de 15 anos não aguento mais esse peso a saúde tudo ok me ajude q faço

    • Oi meu nome é junioreu tenho 1,93 e peso 19 quilos isso é normal ? Tem gente que diz que eu estou um pouco abaixo do peso. Me respondam pfv

  9. Bom dia
    Tenho 40 anos e peso 66 kg. Minha altura é de 1.6m. Será que estou bem?
    Como fazer para aumentar o peso?

  10. Me chamo Roberto tenho 30 anos, 1.83 cm de altura e 66kg… sempre fui muito magro, não tenho condições de fazer academia e arcar com muitos custos pra fazer dieta… sinto vergonha do meu corpo e faço edição em todas as minhas fotos para parecer mais gordo. Por favor me ajudem