Apenas algumas horas depois de alcançar o 1º lugar em um campeonato de fisiculturismo no Reino Unido, em outubro deste ano, Dave Brown, de 32 anos, teve um colapso enquanto voltava de carro para casa com sua noiva, Marguerita Vonral, parou subitamente de respirar e faleceu.
De acordo com informações da noiva de Brown, dadas ao jornal britânico The Mirror, eles estavam no veículo voltando para casa e conversando e o rapaz não havia sequer se queixado de dores, apesar de ter ficado horas sem comer. Ainda segundo Marguerita, ele ficou inconsciente e com dificuldades para respirar.
Ela ainda disse ao site Evening Times, que chegou a tentar socorrer o noivo, tirando-o do carro e fazendo respiração boca a boca.
Após sua tentativa, paramédicos também tentaram salvar a vida de Brown, que era jovem e saudável, com massagens cardíacas, mas mesmo assim ele não resistiu.
Apesar dos esforços físicos geralmente exigidos pelas competições de fisiculturismo, Marguerita acredita que a morte do noivo não tem nada a ver com o campeonato. Ao site Daily Record, ela afirmou: “Não é esse o caso. As pessoas competem o tempo todo e ficam bem. Ele não iria querer que ninguém pensasse isso e eu acredito que havia algo a mais (relacionado a morte), algo que iria acontecer de qualquer forma.”