Musculação Feminina Antes e Depois – Fotos e Histórias

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Olhar-se no espelho e se sentir feliz é o sentimento que todas as mulheres desejam continuamente. Muitas pessoas reconhecem apenas como vaidade, mas conquistar um novo estilo de vida, uma nova qualidade e saúde não é uma tarefa tão fácil e que deve passar despercebida.

As redes sociais proporcionaram que muitas pessoas compartilhassem suas histórias e dedicação para conquistar o corpo que sempre sonharam. Não pense que elas conquistaram músculos e um corpo delineado apenas com dietas, elas se dedicaram arduamente e provaram que musculação não é coisa só para homens, mas que pode ser a aliada que muitas mulheres desconhecem.

A seguir você poderá conhecer histórias e imagens da musculação feminina antes e depois de inúmeras mulheres que a utilizaram a seu favor, e hoje se sentem bem consigo mesmas.

1. Geisy Arruda

geisy arruda

Ela já participou de um reality show e sua exposição na mídia já mostrou a loira em boa e nem tão boa forma assim. Ela admite que sempre teve que ficar atenta à balança, pois sempre teve tendência ao ganho de peso, mas diz que seu metabolismo deu uma turbinada após o início da prática de musculação de forma regular.

Ela recebe críticas e elogios nas redes sociais, mas afirma que simplesmente ignora comentários negativos, tenta se amar cada dia mais e mantém o foco no seu objetivo. Geisy é o exemplo que contraria aquelas afirmativas de que a musculação é recomendada apenas para o ganho de massa magra: a loira perdeu 16 quilos e afirma não querer interromper a rotina de exercícios.

Todos devemos saber que os músculos também contribuem para o bom funcionamento do metabolismo, ou seja, se ela pratica musculação, então pode perder peso e/ou substituir o peso de gordura perdido por massa magra, contribuindo também para uma menor probabilidade de flacidez.

2. Paulinha (ex-BBB)

ad-paulinha

A ex-BBB perdeu cerca de 40 quilos e afirma não querer parar por ai. Ela tem sido inspiração para muitas mulheres que convivem com a dificuldade de perder peso, mas Paulinha afirma que o ingrediente principal é não desistir.

Quando participou do reality, recebeu criticas, mas há alguns meses atrás adotou um novo estilo de vida e tem desfrutado dos benefícios que um corpo saudável pode proporcionar. Ela diz que se dedicou arduamente à musculação no início, mas que essa determinação também contou com o reforço de uma dieta equilibrada.

Paulinha diz que a musculação foi fundamental para reduzir as medidas, mas que dietas da moda podem prejudicar a conquista dos objetivos, por isso, seguir um plano alimentar nutritivo e com refeições de 3 em 3 horas é fundamental.

Nós podemos acompanhar o dia a dia de Paulinha nas redes sociais, lá ela compartilha sua rotina de musculação feminina antes e depois, além de também suas dicas de receitas light. Ela diz que o segredo é não adiar, você tem que acreditar em si, e dar o start logo na primeira oportunidade, pois esse é o caminho para subir degrau por degrau.

3. Bella Falconi

ad-bella

Ela é a musa e inspiração de diversas mulheres que sonham com um abdômen trincado. Não pense que ela nasceu com as curvas atuais, ela afirma sempre ter sido magra, mas o seu objetivo era reduzir o percentual de gordura e deixar a circunferência abdominal mais enxuta. Hoje ela é destaque no mundo fitness, mas o que poucas pessoas sabem é que ela abandonou seu emprego em um banco para seguir a carreira de educadora física.

O reconhecimento de sua boa forma não se limita ao nosso país, a modelo ganhou o mundo e faz palestras compartilhando suas teorias e ilustrando a musculação feminina antes e depois, além da alimentação voltada para uma melhor nutrição.

Bella diz que convivia com aquela barriguinha saliente que todas as mulheres se sentem incomodadas, mas que se determinou a conquistar o corpo tão sonhado. A modelo diz que inicialmente não contou com a orientação de um profissional da saúde, o que a faz se sentir ainda mais orgulhosa com sua determinação. Ela diz que pratica musculação desde os 17 anos, junto com seu irmão, mas que não obteve sucesso antes, pois não seguia dieta de forma correta.

4. Eva Andressa

G-Eva-Andressa-antes-e-depois

Ela não ficou famosa com participações na tv ou expondo seu dia a dia na internet, muito pelo contrário. Eva Andressa é praticante de musculação desde os 17 anos, e hoje é reconhecida como musa, mas esse título não foi conquistado recentemente. Ela mantém a boa forma, mas o que poucas pessoas sabem é que nela iniciou sua carreira de atleta do fisiculturismo há anos atrás e já foi bicampeã brasileira, então o que vemos hoje é apenas a perseverança no estilo de vida adotado.

Ela afirma que logo nos primeiros 6 meses é possível notar as diferenças da musculação feminina antes e depois, e quando você observa a evolução e mudança de comportamento de seu metabolismo, a tendência é utilizar isso como incentivo para seguir em frente.

Ela conta com inúmeros fãs e hoje pode ter seu trabalho conhecido através de páginas de divulgação e perfis oficiais em redes sociais.

5. Mirella

antes-depois-Mirella

Ela admite ter convivido com o efeito sanfona, e que as variações hormonais nem sempre contribuem positivamente para a evolução de seu corpo. Mirella afirma dividir sua paixão entre musculação e treino funcional, mas que a segunda opção foi responsável pela conquista das suas curvas. Ela sempre se destacou pelo volume muscular, e afirma já ter alcançado 70 quilos.

A loira diz que há momentos em que o corpo sente falta e se adapta à rotina de treinos, o que se torna uma certa ‘obsessão’, porém, ao fim do treino, você se sente realizada e com o dever cumprido. Ela diz que a rotina não deve ser permanente, é fundamental inovar e adotar novas metodologias, para que assim o corpo se mantenha em gradativa evolução muscular não só referente ao volume, mas em questão de saúde de um modo geral.

Ela diz que é importante reconhecer o momento em que o corpo não necessita mais de um treino voltado para o ganho de massa, mas apenas para a manutenção daquela já obtida.

6. Priscila (ex-BBB)

ad-priscilla

Ela teve 2 filhos, afirma ter se descuidado da dieta e se afastado da musculação. Priscila estava no manequim 46, mas há alguns meses a ex-BBB retornou às atividades e disse estar com foco total. Hoje, no manequim 38, com a silhueta mais enxuta e rosto visivelmente mais fino, podemos reconhecer que Priscila está conseguindo colher os frutos de tanta dedicação. Após a segunda gestação, a morena eliminou em média 30 quilos, sem o auxílio de remédios ou cirurgias.

Ela diz ter alcançado 90 quilos, mas que afirma que se manter no peso saudável é um diferencial para uma melhor qualidade de vida. A amamentação é apontada como uma das causas para o emagrecimento, mas Priscila diz ter se dedicado arduamente aos treinos de musculação. Ela ainda intensificava os exercícios com a prática de Muay thai, para que assim turbinasse a queima calórica ainda mais junto à musculação. No caso de Priscila, fica evidente que musculação feminina antes e depois da gestação pode garantir a manutenção da boa forma.

7. Kelly Key

ad-kelly

Ela sempre cantou para o público adolescente, mas as curvas de Kelly Key estão convencendo muitas mulheres a correrem atrás de seus objetivos. As postagens da cantora servem como estímulo para iniciar a prática de musculação e não desistir de buscar as curvas desejadas.

Ela se identificou com a dedicação de Bella Falconi, e as duas afirmam compartilharem dicas e novidades do mundo fitness. Kelly Key eliminou 11 quilos de gordura e ainda busca aumentar o percentual de massa magra. Ela afirma pegar pesado no treino de musculação, e diz marcar presença 6 vezes por semana na academia. A loira ressalta a importância de uma dieta compatível com os seus objetivos, pois admite ter treinado por anos, mas não notava uma evolução significativa, pois descuidava da alimentação.

8. Aline Riscado

C_29_fotogallery_1004413__ImageGallery__imageGalleryItem_26_image

Ela é bailarina do Faustão, e para ganhar lugar de destaque na dança, Aline Riscado mostrou dedicação nos treinos. A morena marca presença em feiras do mundo fitness e compartilha seu dia a dia de atividades com seus seguidores em redes sociais. Ela afirma que a dança ajuda muito na sua desenvoltura e resistência, mas que a musculação foi fundamental para a tonificação e fortalecimento de seu corpo.

A dança está presente em sua vida desde a infância, mas foi aos 16 anos que Aline iniciou sua dedicação à musculação para ganhar volume muscular e manter a forma conquistada. Aline diz praticar musculação apenas 3 vezes por semana, pois assume que seu organismo tende a ‘secar’ muito rápido. Como sua profissão e paixão, ela ensaia ballet 2 vezes por semana, e sempre que tem um tempo livre pratica corridas para ressaltar os resultado.

9. Petê Camargo

ad-pete

Petê lidava com nada mais que 145 quilos, e obviamente convivia com inúmeras dificuldades que a obesidade oferece no dia a dia. O seu cuidado com o corpo e a saúde não começaram apenas devido a esses contratempos, mas apenas após a identificação de Lupus.

O enfraquecimento do sistema imunológico deveria ser recompensado com hábitos saudáveis e uma alimentação mais natural, por isso, ela se determinou a dotar um novo estilo de vida. Ela eliminou 76 quilos sem consumir remédios e se submeter a cirurgias, o que pode ser considerado uma grande vitória. Ela pode ser utilizada como a representação de que para conquistar uma vida saudável não há idade certa, pois ela iniciou sua dedicação aos 49 anos.

Não foi um período de tempo curto, é um novo caminho que está sendo descoberto há 5 anos, e Petê afirma que paciência e persistência são fundamentais. Atualmente ela faz palestras e mantém um blog onde compartilha dicas de musculação feminina, receitas light e se destaca como inspiração para muitas pessoas que desejam conquistar uma melhor qualidade de vida.

Ela destaca que a musculação não deve ser limitada ao ganho de massa, e se você deseja perder peso, não se limite aos exercícios aeróbicos, inove seus treinos e se sinta motivada com a conquista das metas.

10. Ana Maria de Cesaro

ad-ana

A blogueira prova que é possível vencer a timidez e o desconforto dos dias iniciais da prática de musculação. Ana Maria eliminou cerca de 40 quilos, mas afirma não desejar conquistar um corpo escultural, quer apenas manter a vida saudável que conquistou.

Em contrapartida a Petê, Ana tem apenas 24 anos e diz que, quando estava acima do peso, sentia-se indisposta e com um sentimento de velhice. Atualmente ela é reconhecida como uma das incentivadoras de jovens que buscam reduzir as medidas e garantirem uma melhor saúde.

Seu desafio iniciou quando ela mudou de cidade, do Sul para São Paulo. Foram inúmeras novidades e ela decidiu que aquele era o momento certo de dar um ‘restart’ em sua vida. Ela não divulga quantos quilos tinha e quantos quilos possui atualmente, mas ressalta que sua maior preocupação não é com a estética, mas sim com sua saúde.

Ana Maria contou com um acompanhamento profissional nos seus treinos e também com uma nutricionista. Ela retornou à sua cidade, mas não desistiu do projeto que entitulou nas redes sociais como #projetoanagostosa. Ana Maria é mais uma referência que não há limitações quando se deseja algo, por isso, dedicar-se é fundamental para a musculação contribuir positivamente com a sua saúde e corpo. Você poderá notar os benefícios que a musculação feminina antes e depois de um período de prática pode oferecer.

Que história das citadas acima você ainda não conhecia? Alguma delas destaca-se por ser mais inspiradora para você? Você também tem uma história como essas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (20 votos, média: 3,95 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

15 comentários em “Musculação Feminina Antes e Depois – Fotos e Histórias”

  1. Ola boa noite meu nome e Dirciele e tenho 26 anos sou magra. Eu gostaria d saber c eu concigo ganhar massa muscular nas pernas e c elas engrossea com musculaçao e quanto tempo leva ?

  2. Só esqueceram de falar que a maioria delas fizeram algumas cirurgias, que não só tem esse corpo oor causa de dieta e musculação não é mesmo. Até eu se tivesse dinheiro teria um corpo desses…

  3. Comecei com uma dieta tem 3 meses perdi 5 kg, gostaria muito de ficar com as pernas grossas ,mais acho q e impossivel pra mim

    • Não é impossível não, é só ir pra academia e persistir, você vai ver o resultado, não perca tempo e vá logo

  4. COMECEI MEUS TREINOS COM 22 ANOS …SEM QUERER FICAR MUSCULOSA …MAS AO LONGO DOS ANOS EU PEGUEI GOSTO …HJ TENHO 44 ANOS DEFINIDA , TREINO TODOS OS DIAS TB SÁBADO E DOMINGO … NÃO ABRO MÃO DE ME EXERCITAR .ANTES UMA QUESTÃO DE ESTÉTICA , HOJE ESTÉTICA E SAÚDE .
    NÃO PERCA TEMPO MENINAS NÃO TEM IDADE PRA SE4 APAIXONAR PELO FITNESS ;VC SO TEM Á GANHAR . BJS

  5. Olá meu nome é Laudi tenho 18 anos, quero começar a musculação porém tenho pernas tortas, será que se eu engrossar as pernas fica mais bonitas e disfarça? Além disso, eu quero muito fazer musculação, sempre quis, não tanto pra ter Boa forma e sim pra ter uma paixão, e admiro mulheres que tem a musculação como paixão, em quantos meses eu conseguiria os resultados que deseja, com treinamento muito intenso, alimentação reforçada e saudável com nutrientes que vou precisar e com bom descanso??

  6. Eu me sinto feia, tenho uma barriguinha saliente… já tentei fazer dieta mais não consigo seguir adiante. Preciso de inspiração e apoio. As pessoas ficam falando que estou gorda e que preciso entrar em uma academia.

    • Não fique assim Maria Cristina, vá a um nutricionista porque aí sim vc vai ter inspiração para comer bem e praticar exercícios, ele fará uma dieta balanceada juntamente com exercícios físicos na academia você verá os resultados aí é uma questão de pouco tempo e vc verá as mudanças no seu corpo, não desanime siga em frente!!

  7. Tomam doses altas de testosterona, cai cabelo, tremores, problemas cardíacos futuros e ai vai. A natureza cobrara caro mais adiante.

  8. Eu fico achando que elas tomam algo…

    Será que quem tem bastante gordura localizada ficam assim sem plástica?
    Não sou gorda, mas tenho barriga e culote.

  9. boa noite, comecei musculação 4 x por semana há dois meses apesar de parecer pouco tempo já vejo algumas mudanças, mas minha dúvida maior é quanto a dieta que devo seguir pois trabalho a noite e meus horários são todos invertidos e tenho fascínio por um trincado, mas principalmente preciso de força e folego no meu trabalho, alem do trabalho ser noturno trabalho como eletricista industrial e meu corpo precisa de resistência.