Dois remédios

Naltrexona e Bupropiona Emagrece Mesmo?

São tantos os remédios para emagrecer disponíveis que às vezes até fica difícil saber qual realmente funciona e ajuda a emagrecer. E agora temos ainda o lançamento de outro medicamento que promete colaborar para a perda de peso, a Naltrexona e Bupropiona.

Enquanto alguns medicamentos atuam inibindo o apetite, outros impedem a absorção de gorduras e outros diminuem a vontade de comer por impulso. A Naltrexona e Bupropiona encaixam-se exatamente na primeira categoria, pois atuam no sistema nervoso diminuindo o apetite e causando uma redução no consumo de calorias.

Então isso significa dizer que a Naltrexona e Bupropiona emagrece? É o que veremos a seguir.

Bupropiona

A Bupropiona atua inibindo a recaptação das catecolaminas no cérebro, sobretudo a dopamina e a norepinefrina, estimulando esses neurotransmissores associados à sensação de prazer e bem estar. Originalmente, a Bupropiona foi desenvolvida para tratar o tabagismo e combater a depressão, graças à sua capacidade de manter elevados os níveis de neurotransmissores nas fendas sinápticas. Em tese, ela seria então um excelente remédio para emagrecer, pois níveis elevados de neurotransmissores estão associados a uma inibição do apetite.

Na prática, no entanto, não é bem assim. A Bupropiona até aumenta os níveis dos neurotransmissores, o que levaria a um aumento no gasto energético e redução no apetite, mas ocorre que uma das substâncias estimuladas pela bupropiona é a beta-endorfina (um opióide), que atua autoinibindo os mesmos neurônios estimulados originalmente pela bupropiona. Ou seja, a beta-endorfina anula os potenciais efeitos da bupropiona de redução do apetite.

Por isso, seus efeitos na redução de peso e controle à obesidade são modestos, não justificando seu uso isolado como remédio para emagrecer.

Naltrexona

A Naltrexona foi pesquisada inicialmente para auxiliar no tratamento de dependentes de opiáceos, já que ela atua no cérebro como um antagonista do receptor opióide, relacionado à sensação de prazer e recompensa. Atualmente, tem sido utilizada no tratamento contra a dependência causada pelo álcool.

Em estudos para analisar o potencial da Naltrexona no combate à obesidade, os resultados foram mínimos, com pouca ou nenhuma perda de peso após o tratamento com a substância.

Naltrexona e Bupropiona

Assim, vimos que quando separadas, a Bupropiona e a Naltrexona não possuem efeito no emagrecimento. O conjunto de Naltrexona e Bupropiona emagrece somente quando as duas substâncias são combinadas em um único medicamento.

Quando as duas substâncias estão em conjunto, a Naltrexona inibe os receptores para a beta-endorfina, o que bloqueia sua ação inibitória nos neurônios cerebrais e potencializa os efeitos da Bupropiona sobre os neurotransmissores. Isso leva a uma diminuição no apetite e a um aumento no gasto energético.

Portanto, quando consumidas em conjunto, a combinação de Naltrexona e Bupropiona emagrece.

Como Naltrexona e Bupropiona emagrece?

Em um estudo feito com 700 participantes obesos (90% dos quais eram mulheres e pesavam acima de 100 kg) os resultados observados com o uso de Naltrexona e Bupropiona foram promissores.

Durante 56 semanas, os participantes (apenas 60% permaneceu até o final) foram submetidos a um intenso programa de perda de peso, que incluía dieta, atividade física e acompanhamento psicológico. Dois terços dos participantes também tomaram Naltrexona e Bupropiona durante a duração do programa.

Após o final do programa de emagrecimento, estes foram os resultados:

  • A perda de peso média foi de 5% do peso total do início do programa (de cinco a sete quilos);
  • 11% dos participantes que ficaram até o fim do programa tiveram uma perda de peso superior a 11% de seu peso total inicial;
  • Aqueles que fizeram tratamento com Naltrexona e Bupropiona perderam mais de 15% do seu peso corporal total (de nove a 11 quilos);
  • Do total de participantes que fizeram o tratamento com Naltrexona e Bupropiona, 29% chegou a eliminar mais de 15% de seu peso inicial.

Ou seja, a Naltrexona e Bupropiona emagrece, mas seu uso deve estar associado a uma mudança nos hábitos de vida que incluam uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas regulares.

Benefícios da Naltrexona e Bupropiona

Ainda segundo alguns estudos, além da perda de peso, o uso de Naltrexona e Bupropiona também levaram a:

  • Redução nas taxas de LDL (colesterol ruim);
  • Aumento nos níveis do colesterol bom (HDL);
  • Redução da glicemia em jejum;
  • Diminuição da circunferência abdominal;
  • Redução real de peso.

Outros efeitos observados foram as reduções do risco de algumas condições associadas à obesidade, como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e arteriosclerose.

Efeitos Colaterais

Durante o estudo com o uso de Naltrexona e Bupropiona, diversos participantes se queixaram de náuseas e alguns chegaram a sofrer com dores de cabeça, sobretudo no início da pesquisa.

Principais efeitos colaterais da Naltrexona e Bupropiona:

  • Tontura;
  • Enjoo;
  • Dores de cabeça;
  • Tremores.

Muitas pessoas se queixam de enjoos fortes durante os primeiros dias de tratamento com a Naltrexona e Bupropiona. Caso este seja o seu caso e esses sintomas não desapareçam após a primeira semana com Naltrexona e Bupropiona, converse com o médico que prescreveu o medicamento sobre a possibilidade de utilizar outro remédio.

A Naltrexona e Bupropiona não deve ser utilizada por grávidas ou lactantes, e embora seu uso seja indicado para todas as faixas etárias, o ideal é que seja evitado por adolescentes e idosos, grupos mais suscetíveis aos efeitos colaterais.

Como comprar Naltrexona e Bupropiona

Para poder comprar Naltrexona e Bupropiona você precisará de uma receita médica, que ficará retirada no estabelecimento comercial ou site de onde encomendou o medicamento. Mesmo que você tenha acesso ao remédio sem receita médica, seu uso é desaconselhado sem o acompanhamento de um profissional qualificado da área da saúde.

Ao decidir comprar a Naltrexona, é importante ter em mente que esse remédio não promove a mudança dos hábitos alimentares, e nem trata a ansiedade e compulsão alimentar, dois dos principais fatores por trás dos excessos alimentares.

E também não se esqueça de que se não forem feitas alterações no seu modo de se alimentar, você poderá readquirir todos os quilos perdidos durante o tratamento com a Naltrexona e Bupropiona.

Uma conversa com um nutricionista e o início de um programa moderado de atividade física ainda são o melhor caminho para quem precisa perder peso e não quer sofrer com os efeitos colaterais dos remédios para emagrecer.

Referências adicionais:

Você conhece alguém, ou você mesmo já tomou Naltrexona e Bupropiona para emagrecer? Quais foram os resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (412 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

223 comentários

  1. Bupropiona 140 mg + Naltrexona 14 mg + Gelatina 240 mg Blooms – 1 capsula às 10 e 1 às 16

    Clordiazepoxido 5mg + Cascara Sagrada 200 mg – 1 capsula às 10 e 1 às 16

    Estava com 109,8 Kgs – Fui ao médico e pediu 10 exames – todos deram aceitaveis, menos o triglicerides, um pouco alterado.

    Problema, minha Pressão estava 14 por 11. Receitou Lorsatana 50 mg 1 capsula por dia pra controlar a pressão, até eu reduzir o peso.

    Segui a dieta proposta pelo Dr. o mais correto possivel, alem de tomar os medicamentos conforme citei acima. Nos dois primeiros meses perdi 12 kgs. Atividade fisica, apenas caminhada 1 hora 3 dias por semana.

    Agora, estou com 94 kgs, o que daria uma perda de 15 kgs aproximadamente. voltei a jogar futebol uma vez por semana, ja estou entrando no terceiro mês do tratamento.

    Percebo que a perda de peso ficou mais lenta, o que já era esperado, e o que já demonstra a necessidade de realização de mais exercícios físicos, vou começar a academia em janeiro, pois dezembro é corrido e sou professor.

    Estou me alimentando bem com Legumes e verduras em restaurantes, como muito mesmo.

    Às vezes como pizza com amigos, umas 2 vezes por semana (mesmo sabendo que nao deveria)

    Tenho 3 balanças e peso todos os dias (Mesmo o médico falando pra nao pesar, pesar apenas nas consultas, 1 vez a cada dois meses)

    o Remédio pago R$230,00 manipulado (da pra dois meses), a consulta faço pelo plano de saúde, mas particular, acho que cobra 175 reais.

    Médico super atencioso, controla tudo, atende bem, mede minha pressão sempre, analisa meu corpo todo, pulmão, coração. Sempre pede exames para ver se há algo anormal.

    O remédio inibe totalmente minha fome, eu tenho que forçar para comer, se deixar vc fica o dia todo sem comer, mas como certinho pra evitar problemas. Tomo leite sempre, quase 1 litro por dia, desnatado. Tomo 2 yogurtes daquele vigor grego zero por dia, ele tem 40, 45 calorias cada, e é até gostoso. Substituo pela janta, não tenho jantado.

    Que notei de efeito colateral: Tenho transpirado mais que o normal. E ando super nervoso, tolerância zero, mas o nervosismo, quando reconheci que estava exagerando, passei a controlar melhor.

    Tenho dormido normalmente, notei que tenho defecado bem menos, provavelmente por estar comendo bem menos, antes eu defecava muito, mas comia o mundo, então deve ser normal.

    O médico tira todas as dúvidas, então estou bastante seguro quanto ao tratamento.

    Ando monitorando a pressão diariamente e está em 12 por 9 12 por 8, mas ainda estou tomando o lorsatana, segundo o Dr. com o tempo vamos reduzir a dosagem, até tirar se for possível, pois provavelmente a pressão estava alterada graças à obesidade.

    Em resumo, estou satisfeito com meu tratamento, não estou seguindo 100%, diria que 80%, pq ando saindo um pouco da dieta e não estou fazendo atividades físicas regularmente, como indicado pelo Dr.

    Sei que cada organismo funciona de uma maneira, mas para mim está muito satisfatório.

    Tenho 33 para 34 anos, masculino, 1,78. Espero que meu depoimento possa ajudar ao pessoal que tenha dúvidas.

    Grande abraço.

  2. Fui ao nutrólogo e ele me receitou Bupropiona com Naltrexona, eu já havia feito tratamento com bupropiona para depressão e foi ótimo, entretanto ela associada ao naltrexona só me causou mal. Os primeiros dias eu realmente não tinha vontade de comer, pois tinha tanto enjoo que não conseguia nem olhar para comida. Continuei por mais 30 dias e os efeitos não passaram, além de muita náusea, tive espasmos nas pernas e ondas de calor que eram insurpotáveis, cheguei a pensar que estava na menopausa precoce, sem contar que me sentia muito depremida. Fui ao endocrino e esse me recomendou parar com o naltrexona, pois todos os sintomas que relatei eram efeitos colaterais dele. Enfim, acho que não vale a pena tanto mal estar para ficar magra.

  3. Olá eu comecei a tomar naltrexona vom a bupropiona em 2012, estava com 110kg, estou tomando até hoje e consigo manter l meu peso em 75kg, pratico ativifade física todos os dias, virou hábito em minha rotina, não consigo parar de tomat essa combinação por ser muito ansiosa ,ja tentei e ganhri 10kg em 5 meses, voltei a tomar e vonsegui estabilizar novamente meud 75kg, tenho 1.64 tenho comércio de doces e chocolates, então preciso de da medicação pra eu poder manter o controle da compulsão e s gula, estpu muito satisfeita hoje tomo bupropiona 300mg e naltrexona 10mg 1 capsula de cada de manhã.estou muito satisfeita.

  4. Foi o melhor mas o Médico parou de atender pelo plano cheguei emagrecer 14 kg e correr 6 km tinha muito disposição

  5. Elisa Mirtes Pazinatto

    Eu tomei um mês a bupropiona e fiquei um mês sem fumar e emagreci treis quilos só que não consigo comprar sem receita médica e os médicos não gostam de passar a receita

    • Boa tarde Elisa! Veja! A bupropiona é uma substância utilizada no programa antitabagismo do governo. Os postos de saúde ou clínica da família, ou mesmo se informe na Secretaria de Saúde da sua cidade, tem uma coordenação de saúde voltada para esse programa que é tratamento pra parar de fumar. Se você parou de fumar com o BUP não relaxe, procure onde falei e entre para o programa, mas com o objetivo do não tabagismo, pra emagrecer eles não vão te dar. o BUP inclusive é distribuído ao paciente que está no programa gratuitamente. E mais, endócrinos especializados em emagrecimento não tem nenhum problema em receitar a bupropiona. Trabalhei em Secretaria de Saúde anos e sei o que tô dizendo, inclusive fui coordenadora de Educação em saúde. Não desanime, se você se dá bem com o BUP, com certeza ainda não acertou de médico. Espero ter ajudado um pouquinho. Força!

    • Oi Elisa conseguiu comprar o remefio eu também estou procurando pode me ajudar ???

  6. Estou tomando essas duas fórmulas, iniciei com 1 cps, com 7 dias aumentei para 2 caps, e me senti muito mal, náuseas, dor de barriga, zonza, com insônia, sem falar que tomo Alprazolan de 1mg para dormir, mesmo assim, dormindo pouco, falei com meu endocrinologista ele mandou diminuir a dose, melhorei um pouco, mas é muito ruim a sensação, estava com 83,8kg, tem uns 15 dias q comecei a tomar, perdi +- uns 6kg.

  7. Olá estou tomando bupropiona 80mg e naltrexona 8mg já faz 1semana e não sinto nada de diferente nem vontade de comer melhorou, alguem pode me ajudar?

  8. meu medico me receitou mas tive reacao adversa e estou com dois frascos, por ser muito caro queria saber alguem se interessa?

  9. Andrea beatriz da silva

    Amei o remedio pra mim deu resutado o medico me receitou cloridrato de bupropiona de 150mg estou satifeita nao tenho menhuma reacao como eu nao dormia direito ele mim ajudou a dormi bem parabens ja perdir 6 quilo tinha 76.mas fazendo dieta comendo bem pouco como o medico me orientou …😍😍😍😍😍😍

  10. RAIMUNDA NONATA LEITE DE MELO

    Eu tomo esse remédio para emagrecer a um mês foi passado pela Endo junto com outros remédios forxiga e zetron na até agora não emagreci em nada m alguém pode me dizer algo

  11. Olá, estou tentando me adaptar, mais está difícil, tomei por uma semana, mais os efeitos colaterais estão me fazendo desistir. Tomo 100mg de bupropropiona + 5mg de naltrexona. Se alguém que já faz uso tiver interesse.

    • TATIANA APARECIDA DA SILVA

      Estou no mesmo barco. Faço tratamento a quatro meses. Uma das vezes me receitou essa combinação com sibutramina e passei mal o mês todo. Tirou a Naltrexona e fiquei com Bupropiona e sibutramina alem de outros componentes leves para intestino
      Pois esse mês ele tornou a colocar na receita e só me toquei quando chegou a nova fórmula e fui comparar. Tomei duas doses e tudo que comi hoje vomitei. Passo muito mal mesmo. Não fica nada no estômago. Muuuito enjoo e tontura. Alguém sabe se posso tomar Dramin?

  12. Estou tomando Bupropiona + Naltrexona + Orlistate 2 vezes ao dia às 10hs da manhã e as 18 hs, em 10 dias eu perdi 3,700 kilos. No primeiro dia eu senti náuseas a partir do segundo dia não sentir mas nada. Mudei minha alimentacão estou comendo menos, e me alimento quando realmente sinto fome. Eu restringir a acuçar e isso que me ajudou a perder esses primeiros kilos, estava com 74,800 kilos antes do remédio agora estou com 71,200 e vou chegar aos 59, vou me disciplinar para não ganhar esses kilos novamente, detalhe ainda não estou praticando nenhum tipo de atividade física, tenho restrição médica para atividades. Mas tenho que emagrecer pois tenho problemas de saúde como hipertensão pulmonar, Lúpus, Hipotiroidismo e tive um AVC isquêmico com sequelas motoras. Vou vencer esses kilos rsrs somente eu posso fazer isso. ” Somente você pode fazer isso”

  13. Olá, iniciei ontem o tratamento com Bupropiona 60 mg + Naltrodexona 2 mg, nesse mesmo remédio manipulado o médico também acrescentou Lorcaserina 8 mg mais um diurético e alisina. O unico efeito colateral que sinto é tontura, daqui uma semana eu posto se deu resultado.

  14. Estou tomando Bupropiona 130mg com Naltrodexona 10 MG e
    Fluoxetina 25 mg Ah 2 dias já estou sentindo efeitos colaterais tô com Enjoo e tontura Comecei o tratamento espero Obter Resultados

  15. ELIZABETHI VASCONCELOS

    Comecei a tomar hoje esse mesmo medicamento. Estou tendo efeito colateral (enjoo e dor de cabeça).

  16. A médica me receitou naltrexona 50 MG e bupropiona 150 mg…orientou tomar a bupropiona pela manhã e a naltrexona após almoço…será que não é melhor eu tomar as duas de manhã?…quanto aos efeitos colaterais estou sentindo dor de cabeça…

  17. Tomei a naltrexona 50mg e ja tomo o bup 150mg para depressão…passei mt mal enjoos..nauseas dor de cabeça..fiquei mt mal…

    • Oi Vanilda vc continuou tomando eles e conseguiu perder peso! Meu médico me receitou pq sofro de depressão e ansiedade! Mais acho alta essa dosagem de naltrexona 50 mg! Obrigado

  18. Estou tomando Bupropiona 130mg com Naltrodexona 10 MG e
    Fluoxetina 25 mg Ah 2 dias já estou sentindo efeitos colaterais tô com Enjoo e tontura Comecei o tratamento já tenho Resultados 15 dias de uso emagreci 7 kilos porém faço atividades físicas E controle da alimentação mas também não sinto muita fome os efeitos colaterais já passaram

  19. Eu estou tomado esse medicamento tambem os efeitos colaterais realmente são muito enjoo…. mas notei que perdi a fome.

  20. Oi também tomo comecei em janeiro estou emagrecendo bem não sinto fome mas vc tenq optar por comidas saudáveis sem açúcar e carboidrato.

  21. Querem emagrecer de verdade, Venvanse 70mg, Lisdesanfetamina, a priore indicado para TDAH…mas emagrece 15 quilos em 20 dias, consultem seus Endocrinologistas

  22. Comecei a tomar hj(sei q é um erro mas é automed), bupropiona150mg junto com natrexona 25mg por dia. Já tinha tomado antes a bup, mas associada a outros medicamentos, qnd decidi parar de fumar, em 2013 e perdi 8kg. Só q de uns tempos pra cá, engordei e não consigo emagrecer, devido a ansiedade.
    Nesse primeiro dia estou sentindo um mal estar com enjôo, porém suportável.
    Tenho 1,55m peso 62kg quero pesar 56kg no máximo. Daqui a 3 dias volto pra contar sobre o tratamento, pois depois passo a dose da bup para 300mg/dia

    • No terceiro dia passei a tomar a bupropiona 2x ao dia. Comecei a ter dificuldade pra dormir, então tinha dias q tomava só 1x por dia. Hj, com 22 dias perdi 2kg. Mas é importante falar, q estou seguindo uma reeducação alimentar (nada de dieta cheia de privaçao) e pratico atividade física.
      Daqui a 10 dias começo a reduzir a dosagem, pra finalizar o tratamento, e volto pra contar.

      • Já reduzi a dosagem. Estou tentando seguir com a reeducação alimentar sem ficar dependente da medicação. Nesses últimos 7 dias só perdi 0,500 kg.

  23. Veranice Silva Pereira

    Irei começar o tratamento com Bup e Naltexona tbem, logo darei depoimento.

  24. Olá, comecei hoje a tomar o Bupropiona 150mg + Naltrexona 4mg, tenho 1,69 de altura e 92kg, preciso chegar aos 70kgs. Hoje tomei um compr após o café e estou me sentindo péssima… muito enjoo e tontura, uma sensação horrível. Espero que esses efeitos colaterais passem rapido.

  25. SUELI MOREIRA DE LIMA

    COMECEI A TOMAR ESSE COMBINADO DE BUPROPIONA 150 MG COM NALTREXONA 8MG NO DIA 02/05/2019, NÃO SENTI NENHUMA REAÇÃO, ACREDITO QUE PARA CADA UM FAÇA UM EFEITO DIFERENTE, TOMO 01 CAPSULA AS 10HS E 01 AS 17HS… JÁ TIROU MINHA VONTADE DE COMER PÃO, DOCE, MACARRÃO,TENHO MUITA RETENÇÃO DE LIQUIDO,FICO MUITO INCHADA, ELE FAZ URINAR MUITO,A BOCA FICA SECA E AI É PRECISO TOMAR MUITA ÁGUA DE 80 KILOS PASSEI PARA 120 KILOS APÓS A MORTE DE MINHA IRMÃ, SOU MUITO ANSIOSA, E AGORA ME SINTO MAIS TRANQUILA , MUITO MAIS CALMA, ESPERO VOLTAR AQUI EM BREVE E RELATAR MINHA VITORIA…BJS A TODOS.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*