Emagrecer não é uma tarefa fácil, isso todos nós sabemos. A ajudinha de um estimulante ou remédio que intensifique a queima de gorduras sempre é tentadora e se torna uma motivação extra para diversas pessoas se manterem em sua busca pelo peso ideal.
Dentre esses estímulos, afirma-se que a bupropiona (Cloridrato de Bupropiona) emagrece, mas será mesmo? Você sabe para que serve esse remédio e quais são seus efeitos colaterais?
É exatamente sobre isso que iremos entender e como ele pode agir em nosso organismo. Devemos refletir sobre os benefícios oferecidos pelos remédios, mas jamais podemos atentar apenas para os pontos positivos, dessa forma, abaixo você também poderá conhecer os pontos negativos do uso de bupropiona.
O que é bupropiona
Cloridrato de Bupropiona é indicado para tratamento da dependência à nicotina e como adjuvante na cessação tabágica, ou, eventualmente, no tratamento da depressão e na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos após resposta inicial satisfatória.
Bupropiona emagrece?
Se afirmarem que o consumo de bupropiona emagrece, não acredite. Não há estudos que comprovem esse efeito em dietas e se você consumir esse medicamento junto com outros suplementos para perda de peso, ainda poderá ocorrer diversas reações prejudiciais à sua saúde. Consumir esse remédio junto com estimulantes como a cafeína e efedrina pode resultar em ataques inesperados.
Algumas pesquisas afirmam que ingerir bupropiona emagrece, mas os efeitos são meramente temporários, pois o próprio medicamento pode induzir à síntese de β-endorfina, a qual age bloqueando o poder sobre o apetite.
Dizer que bupropiona emagrece é um equívoco, ela pode beneficiar apenas de forma indireta ao emagrecimento, pois reduz um dos maiores inimigos da perda de peso, que é a ansiedade. Com a redução de ansiedade, a pessoa buscará menos alimentos para comer, assim, comendo menos, poderá emagrecer da forma esperada, mas comprometendo sua saúde.
O remédio age diretamente no tratamento de depressão e oscilações de humor, as quais são muito comuns diante das restrições de alimentos em refeições.
Não faça uso de medicamentos antidepressivos para fins estéticos, priorize sua saúde e escolha métodos saudáveis e confiáveis para perder peso. Se você escolher consumir bupropiona para emagrecer, poderá obter diversos efeitos secundários e isso resultará em diversas consequências à sua saúde no futuro.
Acompanhamento médico
Não inicie o tratamento com bupropiona sem a indicação de um profissional da saúde. Jamais inicie o consumo de um medicamento sem a recomendação de um médico, pois o uso específico de bupropiona pode resultar em desequilíbrios em seu organismo, assim prejudicando sua saúde atual ou posteriormente.
Converse com profissionais da saúde, esclareça suas dúvidas e busque todas as alternativas saudáveis antes de adotar o consumo de remédios que podem oferecer consequências graves ao seu estado de saúde. Não há benefício em ter um corpo perfeito, porém repleto de efeitos secundários devido ao uso indevido de medicamentos.
Dieta
A bupropiona pode favorecer à perda de peso, mas é indispensável uma dieta equilibrada. Você precisa se adequar a um plano alimentar funcional e adequado para que você não passe fome e se comporte da melhor forma possível em seu processo de emagrecimento.
Escolha alimentos saudáveis e que possam contribuir para a queima de gorduras mais eficiente, lembre-se que emagrecer não é resultado de um processo temporário, você deverá adotar hábitos saudáveis para sua rotina não só temporariamente. Sua dieta deve ser adequada para toda sua vida.
Exercícios físicos
Você sempre deve optar pelas formas mais naturais para emagrecer, então antes de buscar uma forcinha extra com remédios, busque praticar hábitos saudáveis e que induzam à intensificação da queima de calorias em seu corpo. Pratique exercícios físicos e estenda os benefícios à sua saúde e condicionamento físico.
Para ter acesso à bula completa do Cloridrato de Bupropiona, acesse o bulário da Anvisa.
Emagreça com saude dê qualidade de vida para o seu corpo
Bupropiona, pode ser tomando por quem tem síndrome do Pânico