Nortriptilina Engorda ou Emagrece?

Seguir um tratamento com determinado medicamento, sem orientação médica, mesmo que possa beneficiar o nosso corpo, pode oferecer efeitos inesperados. O Nortriptilina é um desses medicamentos, que possuem muitos adeptos, que são ludibriados por muitas promessas, mas que pode acarretar diversos efeitos secundários. Conhecer a composição é um ponto de partida para analisarmos se o Nortriptilina engorda ou emagrece, mas ficar por dentro das possíveis reações também pode evitar que as consequências se agravem. É importante tomar o medicamento com supervisão e para o objetivo que foi idealizado. Conheça um pouco mais sobre o medicamento, e veja se ele é um dos responsáveis pela briga com a balança.

O que é Nortriptilina?

Trata-se de um medicamento recomendado para o tratamento contra depressão, para uso adulto. Os médicos ainda receitam esse medicamento para reduzir dores crônicas e efeitos secundários comuns em determinados tratamentos. O Nortriptilina pode elevar o humor, agindo, principalmente, sobre serotonina e noradrenalina. Ele é um antidepressivo, mas que muitas vezes é indicado de forma precoce, o que pode acarretar diversos efeitos inesperados, como o significativo ganho ou perda de peso, de acordo com diversas pesquisas internacionais.

Nortriptilina engorda?

Priorizando uma boa saúde, é importante que a preocupação não se limite apenas se a Nortriptilina engorda ou emagrece, mas quais são seus reais efeitos prejudiciais à saúde. Um estudo divulgado em março de 2000, no American Journal of Psychiatry, demonstrou que o efeito de Nortriptilina é superior à fluoxetina, pelo menos para a redução dos impactos de depressão, porém, um dos efeitos colaterais é a o ganho de peso. O Nortriptilina impacta nos níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que pode gerar consequências metabólicas. De acordo com esses resultados, é importante que, se não houver alternativas, a atenção com as calorias extras deve ser redobrada.

Diversas pesquisas foram realizadas para comprovar se a Nortriptilina engorda, e uma destas evidenciou que as pessoas reconheceram um aumento de preferência por doces. Devido a esses efeitos colaterais, mais de 50% dos consumidores desse medicamento optaram por interromper o uso antes do término do tratamento. Ao interromper o consumo do medicamento, é possível notar a perda gradual dos pesos obtidos, mas destaca-se a continuidade de uma boa alimentação.

Aumento de apetite

A dúvida se o nortriptilina engorda ou emagrece surge devido ao efeito secundário de aumento de apetite. Ele não é responsável direto pelo ganho de peso, mas induz os seus usuários a consumir calorias extras, já que é possível notar aumento de apetite.

Os desequilíbrios dos hormônios de tireoide são um dos contribuintes para o alto índice de obesidade, e, o nortriptilina pode interferir sobre condições de hipotireoidismo e hipertireoidismo, reforçando a pesquisa que comprova que o Nortriptilina engorda. Os efeitos de desequilíbrios hormonais podem variar, por isso, não podemos afirmar que Nortriptilina engorda ou emagrece todas as pessoas que o consomem. É necessária uma avaliação detalhada, por informações particulares.

Assumir que o Nortriptilina engorda ou emagrece é um tanto quanto tendencioso, pois o medicamento deve ser indicado por um médico, e suas dosagens devem ser adequadas às particularidades individuais. É possível haver diversas reações, e em alguns casos, pode-se dizer até que Nortriptilina emagrece, já que os organismos não se comportam de uma forma padronizada, e o medicamento pode conduzir a diversos efeitos inesperados. Por isso, é fundamental preservar o bem estar, e buscar alternativas saudáveis, as quais ajudem você a conquistar a boa forma, sem tornar o corpo mais vulnerável.

Demais efeitos colaterais

Sabendo que Nortriptilina engorda ou emagrece, esse antidepressivo ainda pode ocasionar casos de tonturas, aumento de transpiração, disfunção erétil, náuseas, ansiedade, taquicardia, sonolência, distúrbios de níveis de açúcar na corrente sanguínea, prisão de ventre, queda de cabelo, excesso de transpiração e boca seca. Deve-se lembrar que depressões em maiores graus de gravidade levam a casos extremos. É importante saber que, esse medicamento pode interferir em efeitos oferecidos por remédios para o tratamento de pressão alta.

Você já fez uso deste medicamento? Você acha que a Nortriptilina engorda ou emagrece? Comente abaixo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (429 votos, média: 3,85 de 5)

Loading...

Deixe um comentário