Veja a seguir se é verdade que o Dramin engorda, confira para que serve o medicamento e se ele faz mal em determinadas circunstâncias ou para certas pessoas.
Além de ser indicado para prevenir e tratar tonturas, enjoos e vômitos provocados por movimentos em viagens de avião, barco, ônibus, automóvel e outras vias, o remédio pode ser usado na prevenção e no tratamento desses sintomas de maneira geral.
Isso inclui situações como a gestação, o pré e o pós-operatório e o período que sucede a radioterapia, por exemplo.
Além disso, o medicamento pode ser utilizado ainda para prevenir e tratar as labirintites e vertigens em geral. O seu uso é oral e a sua comercialização requer a apresentação da receita médica.
Mas será que é verdade que Dramin engorda? Confira também se Dramin dá sono mesmo e veja outros exemplos de remédio para enjoo mais usados.
Será que Dramin engorda?
Agora que vimos para que o medicamento serve, você já ouviu falar que Dramin engorda? Será que isso realmente pode acontecer ou não passa de um mito?
Pois bem, a bula de Dramin em comprimidos, disponibilizadas pela Anvisa, não relatam a existência de uma possibilidade do medicamento provocar algum efeito colateral que possa estar associado a alterações no peso.
Em outras palavras, não temos base então para afirmar que Dramin engorda. Portanto, se você perceber que ganhou peso depois que começou a tomar o remédio, vale a pena procurar o médico para tentar descobrir o que pode ter provocado essa elevação do peso corporal.
Vale lembrar que diversos fatores podem estimular uma pessoa a engordar, como uma vida sedentária associada a uma má alimentação, o hábito de dormir pouco, o abuso da ingestão de bebidas alcoólicas ou até o uso de outros medicamentos, por exemplo.
Dramin faz mal?
O medicamento faz mal para os grupos de pessoas para quem ele é contraindicado. Conforme a bula do remédio na versão comprimidos, disponibilizada pela Anvisa, são eles:
- Que possuem alergia aos componentes da fórmula;
- Que sofrem com a porfiria – distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina.
Além disso, Dramin faz mal quando é ingerido em dosagens elevadas.
De acordo com a bula, a superdosagem do medicamento pode provocar sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos, batimentos irregulares, dificuldade para respirar, espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.
A recomendação do documento para quando o paciente consumir o remédio em excesso é procurar imediatamente a assistência médica e não tomar nenhuma decisão sem antes consultar o profissional.
Uma vez com o médico, o usuário deve relatar o medicamento que utilizou, a quantidade e os sintomas que estiver apresentando, completa a bula.
Efeitos colaterais e outros cuidados
Para conhecer os efeitos colaterais que o medicamento pode provocar, assim como os cuidados que o tratamento com o remédio exige, acesse e leia toda a bula de Dramin disponibilizada no bulário da Anvisa.
Pode toma dramim
a noite pra dormi
Tomo esse remedio para dormir bem à noite , e estou notando aumento de peso.
Foi muito útil o que li eu sempre procuro ajuda, e aqui eu encontro tudo que preciso saber,obrigada!!!!