Noz da Índia

Noz da Índia Emagrece Mesmo?

Com tantos produtos para emagrecer sendo comentados a todo instante, ficamos confusos sobre o que realmente funciona. A dúvida de hoje é: Será que a noz da Índia emagrece mesmo?

Perder peso está sempre entre os nossos principais objetivos de vida. Todo início de ano há a promessa de que aquele é o ano para entrar em forma, assim como toda a semana há a menção da próxima segunda-feira para começar uma dieta. E sempre que buscamos formas para alcançar esse objetivo, vemos que há infinitas opções em dietas, medicamentos, exercícios e outros recursos que prometem a eficácia na redução de peso.

Mas acabamos esquecendo de uma coisa que é essencial e que devemos ter sempre em mente: emagrecer e emagrecer com saúde são coisas diferentes e que a busca pela boa forma depende de um trabalho que leva algum tempo e que a paciência e a persistência devem estar sempre conosco.

Nesse “boom” de coisas que aparecem como emagrecedoras há muitas, mas muitas, promessas de produtos naturais que ajudam a promover a perda de peso – como a noz da Índia, que é o nosso assunto.

Antes de começarmos a falar a noz da Índia, é importante registrarmos que mesmo que determinados produtos se mostrem realmente eficazes no auxílio à redução de peso, não existem milagres – o milagre quem faz é você, ao tirar vantagem do que de bom esses produtos oferecem, sabendo que são apenas coadjuvantes no processo de emagrecimento. Emagrecer dependerá de você ter uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos, bem como o acompanhamento de um médico endocrinologista ou nutricionista.

Outro ponto importante é a veracidade de tudo ao que temos acesso. Não é porque determinado produto vai lhe fazer emagrecer 5 quilos em 2 dias que você vai sair comprando. É preciso pesquisar, ir atrás, perguntar e procurar por referências.

O que é a noz da Índia

Trata-se de uma semente, seu nome científico é Aleurites moluccana, à qual propriedades de auxiliar na queima de gordura são atribuídas. Como outros benefícios, atribui-se o combate à celulite, ajuda a baixar o colesterol, ajuda a prevenir prisão de ventre, diminui a ansiedade e a vontade de comer doces, diminui a fome, entre outros.

Uma questão que trazemos à tona é sobre os efeitos emagrecedores quase milagrosos da noz da Índia, que se espalham pela web – e queremos saber se a noz da Índia emagrece de verdade.

A noz da Índia emagrece mesmo?

A internet afirma que noz da Índia emagrece, é muito eficiente na perda de peso e ajuda a eliminar até 12 quilos em um mês. Porém, há uma chamada “noz falsa”, que é a de nome científico Thevetia peruviana, conhecida como chapéu- de-napoleão e que é altamente tóxica.

O problema é que há informações desencontradas, dependendo de onde você ler sobre a noz da Índia. Pesquisando sobre o assunto, descobre-se que:

  1. Há sites que afirmam que a legítima noz da Índia é a Aleurites moluccana, e que sim, ela ajuda emagrecer.
  2. Outro site afirma que a Aleurites é a falsa, que a verdadeira é a Thevetia peruviana, e que essa sim, ajuda a emagrecer.
  3. Outros afirmam que a Aleurites tem uso medicinal, mas não como emagrecedor.
  4. Outros nem mencionam o fato delas – ou de uma delas – ser tóxica.

E agora?

Continuando a pesquisa chegamos ao site da Secretaria da Saúde de Goiás, que alerta sobre um produto tóxico que está sendo vendido como emagrecedor – e que produto é esse? A Thevetia peruviana. Segundo o site,

“a planta é altamente tóxica, da raiz à semente…se associada a outro medicamento, como um diurético por exemplo, pode causar uma parada cardíaca e levar até à morte.”, dito pela médica homeopata Dra. Debora Mendes, do Hospital de Medicina Alternativa. (fonte: http://www.saude.go.gov.br/index.php?idMateria=97041)

E sobre a “legítima noz da índia”, a Aleurites moluccana, o que encontramos foi que em Sidney, na Australia, está sendo comercializado um produto da América do Sul, com o nome botânico de Aleurites moluccana, conhecido lá como “Latin Seed” e “Slim Seed” (semente latina e semente emagrecedora, em tradução livre), que alega ter a habilidade de reduzir o peso corporal – e que isso está sob investigação da NSW Food Authority. Outros dois órgãos de saúde da Austrália alegaram que a propaganda na internet garante a redução de peso e que as palavras e afirmações usadas na publicidade dão a entender e podem ser interpretadas como se fosse um conselho médico. A última notícia é de que continuam investigando e tentando descobrir se as propriedades da noz da índia são verdadeiras. (fonte: http://www.foodauthority.nsw.gov.au/news/media-releases/mr-13-Mar-11-false-medical-claims-diet-seed/#.U-zC9qOTwx_)

O site Herbal Safety traz alguns dados sobra a noz da Índia e afirma que não há estudos científicos sobre os efeitos da semente em humanos. (fonte: http://www.herbalsafety.utep.edu/facts.asp?ID=51)

Isso mostra o quão suscetíveis nos vemos quando estamos em busca de produtos que nos ajudem a emagrecer. O site trouxe dados e o que podemos dizer quanto à isso é que, em caso de dúvida, não faça uso da semente. Isso só reforça o que já sabemos, que para emagrecer devemos seguir o caminho saudável e com acompanhamento de profissionais. É mais demorado, mas estamos cuidando da nossa saúde. Temos tanto tempo para outras coisas, por que não teríamos para emagrecer com saúde?

Registrando que todas as informações foram colhidas da web, que estão acessíveis à qualquer pessoa, basta que pesquise por “noz da Índia” e que sobre as outras declarações as fontes são informadas, para que o leitor possa consultar a veracidade da informação.

Vimos que é difícil afirmar que a noz da Índia emagrece mesmo, mas você já a usou para emagrecer? Como foram os resultdos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.014 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

1.710 comentários

  1. Como que deve se tomar noz da Índia , quantas vezes ao dia ?

    • Int Isabella você tem que tomar 1 vez ao dia de preferência no mesmo horário e não se esqueça de beber no mínimo 2l de água no dia

    • tomar noz da india uma vez ao dia!

    • Apenas uma vez ao dia, nunca deve ser tomada em jejum, e sobre a quantidade, vc deve parti-la em 4 ou 8 pedaços, o recomendado é que seja após o café da manhã, por volta das 9:00h. E tem que beber bastante água, pois o uso da nós da índia faz vc sentir mais vontade de urinar, por isso a necessidade de tomar mais água, para repor o líquido, e como ela ajuda na prisão de ventre, as fezes não irão ficar ressecadas, e vc vai perder mais sódio, pois é o que irá sair na urina.

    • Pelo amor de Deus, informe-se muito bem antes de começar a usar, o uso incorreto é perigoso! Tem que partir a noz em 8 pedaços nos primeiros 15 dias e usar 1 pedacinho por dia. Beber no mínimo 2lts de agua por dia. Depois você começa a partir em 4 pedacinhos, usando 1 por dia, NUNCA em doses maiores. É perigoso!

    • Isabella.
      Acho que muita gente não tem o resultado que se espera pois na hora que compra as sementes não é orientado que apesar de ser natural é um tratamento e dessa forma, tem que seguir as orientações corretamente. Na primiera semana dividir uma semana em 8 pedaços e tomar só um desses pedaços após o café da manhã. Nunca de estomago vazio.Nas outras semanas, divide um 4 pedaços.
      Eu pedi 5kg em 4 meses. Parece pouco mas perdi muitas medidas e dá a impressão que foi muito mais. Também é importante cuidar da alimentação. A noz faz sua parte mas não é mágica. Tem que evitar durante o tratamento; FRITURA, DOCES, GORDURAS, REFRIGERANTES e também é importantíssimo beber no mínimo 2 litros de água, comer alimentos com potássio e tomar iogurte.
      De tudo o que falei o que é a cereja do bolo no tratamento com as nozes é sem dúvida a água.
      Eu tenho um grupo no zap sobre as nozes. Caso queira entrar me escreva (11) 9 82190620

      • Ola Camila boa noite!

        Gostaria de comprar a noz porque ja tomo e nao estou encontrando mais. voce e de que lugar de sp? onde eu compro?

      • Marlene Magalhães Lopes Carvalhaes

        Gostaria de conhecer o grupo

      • ola, Camila bom dia.

        Gostaria de mais informações a respeito do noz da índia, via aqui que você já tem uma boa experiencia com ele, estou querendo comprar mas ainda não estou segura e pior ainda tenho medo de comprar em qualquer lugar, pois ja ouvi falar que tem uns falsos por ai. gostaria muito que você me add no seu grupo para que possamos trocar mais informações.

        Grata pela a atençao.

    • Divida 1 noz em 8 partes, use 1 pedacinho por dia até acabarem esses 8. Depois comece a dividir em 4, ingerindo 1 por dia, sempre com 1 copo grande de água, e depois do café da manhã. Não tome em jejum!

    • Olá minhas queridas não tomem essa noz da Índia pois não emagrece e te dá dores no corpo e diarreia..além de ser um veneno pois é pó sem vir a óbito..tomei por 3 meses não emagreçi, nao perdi medidas e perdi mesmo foi dinheiro..pessoas nos enganam,nos iludem não caiam nessa bjooo

      • Sol você deve ter muito problema…vive empenhada em falar que a noz nao presta mas nao sai daqui, vive lendo os comentários (maioria muito positivos, por sinal), dando seus pitacos e espalhando sua OPINIÃO como se fosse a verdade absoluta do mundo da noz da índia…só porque não deu pra você, não quer dizer que não funciona, ok. Tem MUITA gente feliz com a noz.

        • Karen antes de criticar alguém observa se é a mesma pessoa ou não. Eu estou nesse fórum há muito tempo,mas essa SOL que comentou não sou eu. Então quem tem problema é vc!Eu já relatei aqui o mal que esse veneno chamado NOZ DA ÍNDIA me fez e continuo batendo na mesma tecla pra que muitas pessoas não venham cair nessa mentira. Quem vende NOZ DA ÍNDIA nem sabe se está vendendo a verdadeira ou não. Se a pessoa que comentou tem o mesmo apelido que eu paciência. Ainda bem que tem o mesmo pensamento…abram o olho povo!!!Graças a Deus me livrei desse veneno há muito tempo e hoje tenho boa saúde!!!! beijinho pra vc!

          • Ok, desculpa, percebi que tem duas pessoas muito parecidas…respondi pra uma e é a outra que me retorna essas pérolas rsrs mas tudo bem, se não é você desculpe. Não vejo necessidade para tanta agressividade 🙂 Felicidades pra você, querida.

        • Ahh esqueci,vc é médica,por isso está dando as receitas dizendo que a noz é boa,que faz bem e blá blá blá…e não está nem aí se alguém passar mal ou não. Aqui estão todos no anonimato!Muitos querendo entrar em grupos que não existem e outros que só add nos grupos quem for cliente. E como tem muita gente inexperiente aqui acabam acreditando e gastando seu dinheiro suado com VENENO!Isso mesmo VENENO!Quem tem resultado mesmo é quem vende e não quem compra.Aqui tem mais pessoas passando número de zap e querendo informações do que depoimentos POSITIVOS como vc diz Karen…estou errada?kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Essa Sol diz que tomou por 3 meses…eu tomei por mais tempo que ela…vc não conhece minha história que já contei aqui desde outubro/2014,então fica na sua.Vou até desativar as notificações dessa página pra não ler as lezeiras que vc vai postar. Agradeço muito a Danielle,Drika e Márcia que sempre estiveram prontas pra me responder quando postei a primeira vez,mesmo não concordando comigo,pois com elas deu certo.E em respeito a elas eu parei de responder nesse fórum.Acompanhei os comentários,e só estou postando novamente pra que eu não seja confundida com outra pessoa.

  2. Já tomo a semente por 4 meses, perdi 8 kg sem fazer exercícios, não tive nenhum efeito colateral exceto ir no banheiro mais vezes, uma coisa boa é que eu não tomava água e por causa da semente isso mudou, me sinto muito bem e me pergunto como não conheci um meio tao barato e natural como essa seente antes.

    • Está tomando quanto Edipo?

    • Oie, sou de BH e estou estudando sobre essa semente, aina com medo pelo fato de haver outra semelhante que faz mau, poderia me chamar no zap para informações onde comprar? 31 98816-3204
      Obrigada

    • onde você conseguiu achar

      • Casas de Ervas Naturais, como Erva Doce e Doce Erva. Não é recomendado comprar produtos semelhantes. Sempre compre o a semente natural, sempre inteira e esbranquiçada, não compre se estiver esverdeada.

    • onde consigo comprar a verdadeira?pois tenho medo de comprar a falsa

    • em quantos tempo vc começou ver resultados?
      estou tomando a 12 dias, naõ perdi nada e me sinto estufada de tanto tomar agua.
      só melhorou meu intestino, vou mais ao banheiro…mas nada que me assuste.
      aguardo sua resposta.

      • Fátima, é necessário que a sua alimentação esteja balanceada. Pois assim ela será um ótimo complemento, não precisa beber muita água assim, basta uns 8 copos ao dia, evite tomar muita água assim que acabar uma refeição, isso pode causar inchaço, aguarde ao menos uns 10 minutos.

      • Fátima. Acho que muita gente não tem o resultado que se espera pois na hora que compra as sementes não é orientado que apesar de ser natural é um tratamento e dessa forma, tem que seguir as orientações corretamente.
        A noz não faz milagre e cada organismo leva seu tempo. Eu só comecei a emagrecer no segundo mês. Tenho um grupo no zap se quiser participar (11) 9 821900620

    • Oi Edipo, quanto tempo vc demorou para comesar emagrecer?

  3. Estou tomando a 1mes , já perdi 5 KL
    Ela tira totalmente a fome , ansiedade amooo essa semente. Só que tudo o que come , já tem que correr para o banheiro 😂😂😂😂 só que funciona mesmo . eu recomendo .

  4. EM QUANTO TEMPO COMECAMOS A PERDER PESO?

  5. Alguem poderia me informar um local confiável para comprar a semente? Tenho medo de comprar a semente que é venenosa ao invés da nós da India…….Moro no Rio de Janeiro.

  6. Nadia Fopa Pereira da Silva

    Bom dia
    Queria começar a tomar a nós da india
    mais tomo remedio pra pressão alta
    tem algum problema
    obrigado pela atenção

  7. Boa tarde pessoal! Tenho muitas dúvidas, por favor, poderia me incluir no Grupo (21) 99185-5806? Muito obrigada!!

  8. Eu estou tomando a um mês, e ganhei peso …. Não emagreci nada. Será que é a falsa ?

  9. Exiiste algum grupo sobre quem emagreceu com a noz da india ? pq quero começar a tomar mais quero s aber se realmente funiona , onde compraram etc … se tiver algum grupo , por favor me add no zap 13 991724984

  10. Todas as fontes fornecidas estão fora do ar.. Ou não é localizado informações sobre o assunto.

  11. Boa noite, entrei para verificar alguns dados, pois comprei a noz de fontes confiaveis e de pessoas que garantiram o emagrecimento porem estou tomando a 1 mes e o que vi foi só a mudança de habito do meu intestino, mais nada, não emagreci nada, alias se duvidar engordei!

    • Rosemeire, garantia não há. Quem te disse isso te enganou! É impossível garantir uma coisas dessas. O emagrecimento com a noz ”pode” acontecer mas vai depender de vários fatores:
      1- tem que ver que a pessoa pode tomar. caso não possa, ao invés de emagrecer vai é piorar o estado da saúde.
      2- Não é só tomar na noz da índia. É preciso tomar 2 litros de água, comer alimentos com potássio, comer iogurte
      3- Mudar hábitos alimentares. Se a pessoa continuar se alimentando da mesma forma, não vai emagrecer.
      Após o check list desses 3ítens as chances de emagrecer são enormes. Eu consegui e várias amigas tbm. Tenho um grupo, caso queiram participar (11) 98219-0620 Uso e vendo.

      • A ta entao e necessario mudança de habitos
        Nao foi isso q foi me informado
        Muito pelo contrário, me disseram q era necessario o consumo da agua mas nao orecisava mudar nada na alimentaçao !

        • Rosemeire, não TEM que mudar os hábitos alimentares, mas se mudar um pouco que seja você vai ver resultados bem mais rápidos. Diminua tudo que engorda e você vai ver como vai ser bom pra você, os resultados virão rapidinho. Se não mudar nada você vai acabar emagrecido, mas muito devagar e vai demorar para você alcançar o resultado que espera. Mas emagrece, sim.

      • puxa! vc deixa o seu tel mas qdo é gente vai add dá como inexistente! aí eu pergunto: pra quê???

  12. Comecei a tomar faz 4 dias. Perdi 500gramas. Não é muito mas é alguma coisa. Nao pratico exercício. Não vou ao banheiro muitas vezes não. Uma vez somente. Acho que pelo fato que tenho prisão de ventre. Vamos ver daqui um mês. Me add no whats 92994507918

  13. oi sera so eu n consigo emagrecer com estas semnetes/

  14. Não so a noz,como tudo tudo que ingerimos reage de forma diferente de um organismo p/ outro.Nem todo mundo emagrece no primeiro mês.Eu só comecei a perceber que estava emagrecendo no final do segundo mês,perdi 15kgs em 6 meses e continuo tomando,pois quero eliminar mais 30.

    • obrigado Danielle por me da esperança de emagrecer, vou continuar então eu tomo uma parte de 4 por dia vc tambem parte a semente em 4 partes? e toma uma por dia?

      • Leysa,na verdade,só dividimos em 8 pedaços a primeira semente,a partir da segunda,dividimos em 4,ou seja,vc já deveria estar tomando 1/4 há um tempo.Mas independente disso,um mês é pouco tempo,cada organismo necessita de um tempo diferente.Tome 1/4(NUNCA MAIS DO QUE ISSO) e tenha paciência.

  15. Margarida, a Danielle está certa! Eu só comecei a emagrecer no segundo mês. Eu pedi 5kg em 4 meses. Parece pouco mas perdi muitas medidas e dá a impressão que foi muito mais. Também é importante cuidar da alimentação. A noz faz sua parte mas não é mágica. Tem que evitar durante o tratamento; FRITURA, DOCES, GORDURAS, REFRIGERANTES e também é importantíssimo beber no mínimo 2 litros de água, comer alimentos com potássio e tomar iogurte.
    Acho que muita gente não tem o resultado que se espera pois na hora que compra as sementes não é orientado que apesar de ser natural é um tratamento e dessa forma, tem que seguir as orientações corretamente.
    De tudo o que falei o que é a cereja do bolo no tratamento com as nozes é sem dúvida a água.
    Eu tenho um grupo no zap sobre as nozes. Caso queira entrar me escreva (11) 9 82190620

  16. ola pessoal, ja tomo a nos a dois meses e ate agora nao percebi nem uma mudança no meu peso,o unico efeito colateral ate agora foi uma leve dor de barriga nada que seje todo dia, mais nada.
    sera que estou tomando errada? tomo todo dia pela manha depois do cafe da manha,ja tomo 1/8 da semente.podem me ajudar

  17. só tenho a agradecer todas as dicas e duvidas que vcs estão me dando obrigado , eu vejo todo dia este sit so para ver os comentarios de todos , assim eu sempre encontro esperança e continuo tomando e fazendo uma redução alimentar tambem.. mas ainda n vi resultado mas vou terminar de tomar as que ja comprei pois n tenho efeito colateral, graças a deus né kk..me sinto muito bem de saude!

  18. Eu tomava e gostava bastante, mas parei de tomar depois que vi a reportagem da cantora evangelica que morreu por isso. Então na epoca que tomei perdi 2 kilos facilmente, porem nao terminei.

    • Essa cantora não morreu por isso . conheci a Ana Claudia desde crianca. Ela já tinha problema no figado. Sofria de Cirrose. Outra, de evangelica NAO tinha NADA. Sempre foi uma moça rebelde. Largou do esposo crente . Passando um tenpinho pegou um homem casado e fez divorciar da Esposa. A Noz da India nunca fez mal pra ninguem. Eu tomo ha quase 1 ano e só me trouxe saúde. A cantorinha mentia MUITO .

  19. Eu gostaria de saber se as cápsulas funcionam.

  20. PERIGO A VISTA!!!! Esta semente pode acarretar grandes prejuízos a sua SAÚDE!!!! A minha irmã tomou, começou a sentir dores pelo corpo… e foi evoluindo cada dia mais. Até que foi internada com plaquetopenia 15.000 plaquetas – baixando até 7.000 plaquetas (valor normal 150.00 a 400.000. Ficou em estado crítico, teve que ser hospitalizada e fazer uso de corticóide – por ter desencadeado o aparecimento de uma doença auto-imune.

  21. Em outubro (2015) comecei a usar as famosas nozes. Tomei durante três meses e buuuummmm!!! E dei tchau para 18kl. Feliz da vida. Enfim se contabilizar e fazer uma divisão simples foram 6kl por mês. Sem fazer exercícios físicos e reeducação alimentar, só aumentei a quantidade ingerida de água, já tomava 2 litros passei a tomar mais. Bem…. todo ano faço uma bateria de exames e recebi a notícia que estou com problemas no rins e fígado e segundo a médica foi por causa das nozes (as que tomei são de procedência e verdadeiras e não a de napoleao). E não estou sentindo absolutamente nada e nem senti nada. Não estou contando uma história triste e sim o que aconteceu comigo e acontece muitas vezes com muita gente e por nao ter sintomas tá tudo bem e por dentro do corpo tá prejudicado, mas como diz o ditado: o que olhos não ver o coração não sente!!! Mas o corpo sente!!! Graças a Deus descobri o perigo q estava fazendo para o meu corpo há tempo.

    • Esse é o meu medo Fernanda, comecei a tomar, não senti quase nenhum sintoma, tomei acho que umas 4 sementes divididas claro, mas parei, eu sempre imaginava, pode ser que aconteça algo e a gente nem fica sabendo, exatamente o que aconteceu com vc. Sabendo disso, agora é que não tomo mais de jeito nenhum. Obrigado por seu depoimento.

    • Nossa…e o que, exatamente você tem nos rins e fígado, Fernanda? Porque eu também estou com um probleminha no fígado e estou cismada…

    • No caso da minha mãe ela tinha gordura no fígado estava no nível 3 e agora tomando a nós está no nível 1 pelo contrario foi bom mas acredito que seja cada organismo mesmo

  22. Oi pessoal!!! Estou tomando desde ontem e não notei nd de anormal, mas acho q/ ainda é muito cedo. Sou celíaca e sofro c/ prisão de ventre há anos . Alguém tem algum relato p/ compartilhar sobre a doença celíaca ???? Até gostaria de emagrecer uns 05 kg, mas só ajudando c/ o intestino já seria bom….

  23. Noz da Índia é muito bom sim nas tem que tomar direitinho e beber bastante água, como já foi falando a primeira semente vc corta em 8 pedaços e depois de terminar vc corta As outras em 4 vai tomando pedacinho por pedacinho todos os dias com muita água, efetivar muitas comidas , fazer uma dieta básica sem muitos exageros. E procurar mas coisas naturais perdi 5 kilo e estou feliz , mas quem tem problema de pressão e coração não pode tomar , pois dá muita fraqueza ela elimina a gordura do corpo que está em excesso,

  24. Sheherazade Bobrick

    A Noz da India ajuda o intestino a se manter limpo, o que auxilia nas desintoxicação e diminuição de retenção de líquidos, eliminando os inchaços, dessa forma fica mais fácil para o organismo eliminar a gordura, mas é importante manter uma alimentação de baixa caloria e muito líquido para evitar repor a gordura acumulada, sem dizer é claro, que a atividade física é essencial.

  25. Ola!! Eu ja tomo a noz e nao estou encontrando mais! Alguem tem um lugar confiavel para eu comprar?
    sou de Sp, capital..

    Obrigada

  26. É maravilhoso o tratamento dessa nozes 🙂
    Durante um mês isso mesmo apenas 30 dias eu eliminei do meu corpo 16 kilos só com o auxílio da semente e o consumo de água *—–* sai do 44 para o 38 muitas pessoas não me reconheceram após o tratamento eu super recomendo !!

  27. A noz nao faz milagre como muitos falam mas ajuda muito viu eu em 4 mes de uso perdi 25 kilos. Tou muito feliz e tomo ainda a noz pois estava com 113 kilos hj com 88 kilos preciso ainda perde 18 kilos sei que a noz vai me ajudar como me ajudou perde esses 25 kilos

  28. Cereja e Flaviana aonde vocês compram estas sementes? Obrigada.

  29. onde compro alguem pode me informar?

  30. Marlene,se quer conhecer o grupo,é só deixar o seu zap com o DDD.

  31. Boa Tarde !
    estou tomando nós da india desde 26 de maio de 2016 e só tomo um oitavo da semente pois uma pedaço maior nao me senti bem ,mas com essa quantia é tranquilo ,realmente solta os intestinos e ate da diarreia forte se vc comer muito doce ou alimentos gordurosos caso contrario nao ,quer dizer nao em mim,cada organismo reagi de formas diferentes
    nao perdi ate entao grande peso mas muitas medidas noto que diminuiu minha barriga uso roupas que nao usava mais e mais importante perdi a convulsao por doces e ja consegui equilibrar uma dieta normal mas menos calorica e nao sinto fome tomo agua bastante apesar de nao ter costume de tomar agua me vigio para tomar por que se nao tomar agua tenho dor de cabeça .
    bem no momento é isso ,desejo saude a todos

  32. gente, boa tarde, essa NOZ e a mesma que compramos no mercado como NOZ Moscada que diz ser a mesma coisa que NOZ DA INDIA. aguardo e obrigada

    • Maylla , nada a ver uma com a outra. A noz moscada e de tempero,como se fosse um coco.Já a noz da india é uma semente como se fosse um castanha,amendoim ,só q com gosto amargo.

  33. A noz funciona sim. Mas também existe o lado de força de vontade de cuidar da alimentação também.

  34. Estou tomando a duas semanas e com muita diarreia, me incluam no grupo do zap 031975068623

  35. Olá,
    Apesar do indicado ser consumir apos o café da manhã, alguém saberia me informa se posso trocar o horário de consumo para antes de dormi?

    • Pelo que eu sei você pode ter insônia braba…eu não arriscaria. Além de que pode ter que levantar para ir ao banheiro várias vezes…consumo à noite, só para quem trabalha no período noturno, ou seja, pra quem fica acordado durante a noite :/

  36. Oi gostaria de participar do grupo, é 67 999488444

  37. Olá comecei a tomar ontem, por enquanto apens meu intestino funcionando duas vezes por dia… me incluam no grupo? Fiquei cismada com esse comentário dos rins adoecidos… sinto medo de ter prejuízos à saúde fututamente, gostaria de conversar com mais pessoas que fizeram o tratamento prolongado em relação à saúde. Meu número é 64 9 96106631 obrigada a todos, os comentários tiram muitas dúvidas.

  38. Bom dia.
    Estou preocupada. Já fiz duas vezes exame de sangue e o meu açúcar deu mais de 100, como meu pai é diabético, o endócrino logística disse que os filhoseus que fizerem exame de glicerina e der 1000 ou mais já é pre-diabético. Logo, estou neste grupo.
    Gostaria de saber se a noz faz aumentar o açúcar no sangue.

  39. Gente hoje começo minha dieta e gostaria de um local confiavel para compra aqui em sampa, por favor alguem me auxilia???

  40. Estou tomando ha quase 1 mês e não notei diferença,ao contrário eu ganhei 600 gr na primeira semana.sinto muita dor de barriga porém minha pele e meu cabelo estão ótimos.pretendo me pesar quando completar 1 mês e ver se perdi algo.
    sinto muito palpitação,insônia e enjoo porém n sigo á risca talvez seja por isso

  41. Eu também quero tomar por que não vo no banheiro e tenho minha bariga enchada ele faz bem também

  42. Comecei tomar Noz da Índia por indicação de amigas, mas tive efeitos desagradáveis, então resolvi suspender. Tive desconfortos intestinais e boca amarga. Fiquei comendo doce para aliviar o gosto amargo, por isso não perdi peso.
    Resolv então apenas fazer dieta exercícios. Em duas semanas perdi 2 kg.

  43. Tenho 50 anos, comecei a tomar noz da índia dia 02 de agosto, a moça que me vendeu falou pra que eu cortasse em quatro partes, urino bastante, mas não me deu diarréia. Na primeira semana não senti nada, perdi 1k300g, fui de 46 pra 44. Estou na segunda semana, sinto dores e nódulos no corpo. Procuro ter um certo cuidado com a alimentação, quando completar a segunda semana vou me pesar se estiver perdido mais vou diminuir a parte.

    • Você deveria ter partido em 8 partes, a primeira noz… … :/ não te explicaram direito! Só a partir da segunda noz é que divide em quatro partes, sendo que JAMAIS deve-se ingerir em jejum, e JAMAIS mais do que uma delas quatro partes ao dia, ou seja, 1/4 de noz. As dores são normais, logo passa. Pode perceber que são lugares onde há depósitos de gordura acumulados.Beba pelo menos 2 lis de água por dia, isso é indispensável. Que tudo dê certo pra você 🙂

  44. Estou tomando desde o dia 06/08 e ainda não perdi peso, mas observei que perdi medidas. Ainda estou tomando 1/8 pq no 5º dia de uso, me deu forte dor no peito e fiquei com medo de aumentar a dosagem. Vou muito ao banheiro, mas pra fazer xixi e percebi que a gordura está saindo na urina. Ainda espero perder o tão sonhado 12kg, mas acho que em mim não vai acontecer…

    • O mais importante são as medidas Sarah, porque gordura tem mais volume do que massa muscular. Então você “diminui” de tamanho mais rápido do que baixa de peso. Músculo pesa mais e tem menos volume do que gordura. Vai dar tudo certo! Não deixe de beber 2lts de água por dia. Algumas pessoas ficam na dose de 1/8 e perdem peso assim. Observe como seu corpo reage. Dores sao normais no início, e tendem a desaparecer em poucos dias. Eu tive muita dor em pontos localizados mas acho que não levou uma semana pra desaparecer completamente. Se você mudar sua alimentação para um estilho mais saudável e nutritivo os resultados serão ainda mais rápidos.

  45. Eu tomei e fiquei com muita dor, em todo meu corpo…. Parei de tomar.

  46. Comecei a tomar hoje é gostaria de entrar no grupo do whats, para trocar experiencias diárias

  47. estou tomando a 3 dias não senti nada e nem estou indo muito ao banheiro mas no xixi percebo que sai tipo um oleo

  48. Queria muito tomar,mas tenho medo de comprar a errada,alguem me indica um lugar seguro p ffavorTem uma pessoa vendendo no face aq da minha cidade,como sei q eh verdadeira,obrigada!!

  49. Eu tbm percebi que sai tipo um óleo na minha urina e tbm alguns “cristais” esbranquiçados. Tbm notei esses “cristais” nas fezes, que agora faço com mais frequência. Não sinto dor ou mal estar nenhum, tirando a forte dor no peito do 5º dia de uso, mas tbm não perdi peso e estou tomando a noz há 23 dias. Acho que perdi medidas, pois sinto algumas roupas mais “folgadas”, mas eu gostaria de perder mesmo é peso! Atualmente peso 122,7 kg e tenho 1,72 cm de altura e, esse peso se mantém desde o 1º dia de uso da noz.

  50. Me add por favor comecei hj .😨

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*