Pré-Treino Venom é Bom? Composição, Efeitos Colaterais, Ingredientes, Relatos e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 16/06/2020

Para saber se o pré-treino venom é bom mesmo, é preciso saber que ele é vendido como uma fórmula carregada com fortes estimulantes, além de conhecer a sua composição, ingredientes, relatos, efeitos colaterais e etc. Não deixe de conferir.

Os suplementos pré-treino vêm se tornando cada vez mais populares entre as pessoas que buscam uma força extra em seus treinos.

Seus fabricantes e usuários afirmam que eles podem melhorar sua forma física e fornecer a energia necessária para se desafiar cada vez mais durante os seus treinos.

Por outro lado, alguns especialistas afirmam que eles podem ser perigosos e desnecessários.

O que tem nos suplementos pré treino é o que faz com que muitas pessoas fiquem em dúvida quanto a esses produtos. Já foi provado que uma alimentação pré-treino bem como os pré-treinos caseiros e os industrializados de qualidade podem ser os seus aliados antes de ir treinar.

Entre eles está o pré-treino Venom que promete aumentar a intensidade do treino, sua adrenalina e melhorar o seu desempenho.

O que é pré-treino Venom

Venom é vendido como um pré-treino explosivo devido aos seus estimulantes de alta energia que melhora o seu foco e possui intensificadores de óxido nítrico.

Fabricado pela Dragon Pharma Labs, laboratório dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa, sua classificação geral de eficácia é de 1,76 em 3 o que significa que o produto é produzido com uma mistura de ingredientes de alta e baixa qualidade e por isso pode levar a alguns resultados positivos.

Composto por 10 ingredientes, o seu índice de transparência dos rótulos nutricionais é considerado 100%.

Ele é composto por ingredientes clinicamente pesquisados para aumentar seus níveis de energia, maximizar o tamanho e plenitude muscular, aumentar a força e melhorar o foco.

Pré-treino Venom é bom?

De acordo com pesquisas pode-se dizer que ele é bom, sendo considerado de nível médio em sua categoria, ou seja, não é o melhor de todos, porém também não é um pré-treino ruim.

Em um ranking entre todos os suplementos da sua categoria ele fica no 171º lugar entre 206 produtos, o que é considerado o terço médio de todos os produtos.

O pré-treino Venom contém uma seleção de ingredientes capazes de levar o seu treino para um nível totalmente novo.

Existem alguns fatores-chaves que estimulam o crescimento muscular, são eles:

  • Tensão muscular (ou seja, o peso utilizado durante o treino);
  • Estresse metabólico (mais repetições);
  • Volume (repetições e séries).

O pré-treino Venom atua contribuindo para aumentar essas três vias.

Composição

Os ingredientes que fazem parte da composição do pré-treino Venom são:

  • Beta-Alanina: 1,8g
  • Cafeína Anidra: 237,5mg
  • Malato de L-citrulina: 3g
  • Taurina: 500mg
  • Ioimbina: 1.4mg
  • L-tirosina: 250 mg
  • Teobromina: 25g
  • Extrato de pimenta preta: 2,5mg
  • Bitartarato de colina: 25mg

Beta-Alanina

A beta-alanina é considerada o bloco de construção da carnosina que atua como um ácido.

Trata-se de uma molécula que ajuda a proteger o ácido nos músculos aumentando o desempenho físico na faixa de 60 a 240 segundos.

Esse ingrediente pode ajudar no ganho de massa magra além do que a carnosina parece ser um composto antioxidante e antienvelhecimento.

Foi demonstrado que a beta-alanina aumenta a resistência muscular e muitas pessoas que a consomem relatam serem capazes de realizar uma ou duas repetições adicionais durante o treino na academia em séries de 8 a 15 repetições.

A suplementação com este ingrediente também pode melhorar o desempenho do exercício cardiovascular de intensidade moderada a alta.

O consumo de grandes doses deste ingrediente pode causar um tipo de formigamento chamado de parestesia, que é considerado um efeito colateral inofensivo.

Cafeína Anidra

A cafeína Anidra é o ingrediente mais popular entre todos os ingredientes dos pré-treinos pois ajuda a aumentar os níveis de energia e foco.

A cafeína anidra possui um efeito termogênico e auxilia na supressão do apetite devido ao aumento da produção de adrenalina e noradrenalina.

Está cientificamente provado que ela causa a formação de neurotransmissores como dopamina, acetilcolina ou mesmo serotonina no sistema nervoso central que exercem um efeito estimulante e contribui positivamente para as funções cognitivas.

A atividade geral da cafeína no corpo permite manter a eficácia do treinamento e o bom humor apesar do déficit calórico.

Malato de L-citrulina

A L-citrulina é um dos três aminoácidos alimentares do ciclo da ureia e aumenta os níveis plasmáticos de ornitina, arginina e melhora o processo de reciclagem de amônia e o metabolismo do óxido nítrico.

Pesquisas sugerem que esse ingrediente reduz a fadiga e aprimora a resistência durante os exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Por outro lado, não há evidências suficientes que sustentem que ela melhora a produção de energia durante o exercício.

Taurina

A taurina é um ácido orgânico com um enxofre que atua como um estabilizador lipídico / de membrana no corpo e pode auxiliar vários sistemas de defesa antioxidantes.

Ela está presente em grandes quantidades nos alimentos como carnes e é um agente saudável para o coração e para o sangue oferecendo vários benefícios para a saúde.

Ioimbina

A ioimbina é um composto para queima de gordura usado principalmente para perder gordura durante um jejum de curto prazo.

Ela funciona aumentando os níveis de adrenalina no corpo e inibe um processo regulador nas células adiposas (de gordura) que normalmente suprime a queima de gordura.

Embora eficaz, ela pode causar ansiedade e interage adversamente com muitos produtos farmacêuticos.

L-tirosina

Trata-se de um aminoácido que é metabolizado para produzir catecolaminas como adrenalina e dopamina e também é usada na produção de hormônios da tireoide.

Alguns estudos observaram que em situações estressantes em que a noradrenalina exerce um efeito protetor, o fornecimento de L-tirosina parece fornecer um ganho extra de segurança que podem prolongar o efeito anti-estresse das catecolaminas retardando a sua sensação de esgotamento.

Teobromina

A teobromina possui um efeito semelhante ao da cafeína, porém 10 vezes mais fraca.

Ela apresenta efeitos estimulantes, diuréticos e relaxante. Ao contrário da cafeína, este ingrediente não afeta o sistema nervoso central e também pode relaxar os músculos brônquios nos pulmões e por isso pode ser usada como remédio para tosse.

Ela faz parte da composição dos ingredientes dos suplementos pré-treinos porque pode ajudar a aumentar o foco e a energia.

Extrato de pimenta preta

A pimenta preta é uma fonte de piperina, uma molécula que por si só não têm muitas propriedades mas pode inibir enzimas que atacariam outras moléculas.

É por isso que este extrato está presente em muitos suplementos, como o pré-treino Venom, pois aumenta as suas taxas de absorção e é capaz de modificar o metabolismo de suplementos e medicamentos.

Bitartarato de colina

A colina é uma molécula usada principalmente por suas propriedades de aumento cognitivo pois se transforma em acetilcolina, o neurotransmissor do aprendizado,

Ela também atua como um agente de saúde do fígado capaz de reduzir o acúmulo de gordura neste órgão do corpo.  

No suplemento pré-treino Venon este ingrediente está presente para ajudar no aumento do foco durante o exercício físico.

Efeitos colaterais e cuidados

O pré-treino Venom não deve ser utilizado por menos de 18 anos de idade e não deve exceder a dose recomendada.

Quando consumido, a pessoa não deve consumir outras fontes de sinefrina ou cafeína, incluindo mais não limitado:

  • Chá;
  • Café;
  • Refrigerantes;
  • Medicamentos contendo cafeína ou fenilefrina;
  • Outros suplementos alimentares.

Não use esse produto por mais de 8 semanas seguidas. Consulte o seu médico antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se tiver tomando medicamentos, dentre os quais:

  • Antidepressivos;
  • Aspirina;
  • Inibidores MAOI;
  • Anti-inflamatórios não esteroides;
  • Outros estimulantes.

Consulte o seu médico antes de tomar o pré-treino Venom se você estiver sendo medicado incluindo entre outros:

  • Medicamentos para distúrbios psiquiátricos ou epiléticos;
  • Diabetes;
  • Próstata aumentada ou glaucoma;
  • Fígado, doença da tireóide ou rim;
  • Dificuldade em urinar;
  • Arritmia cardíaca;
  • Dores de cabeça recorrentes;
  • Pressão alta.

Pare de usar 2 semanas antes de passar por uma cirurgia ou se sentir efeitos colaterais como:

  • Tontura;
  • Falta de ar;
  • Batimentos cardíacos acelerados;
  • Dores de cabeça severas.

Sempre verifique o rótulo e seus avisos antes de usar este produto juntamente com outros.

Como tomar

A primeira recomendação de como tomar, é que antes de começar a tomar o pré-treino venon primeiramente você deve avaliar a sua tolerância ao produto tomando uma quantidade pequena em um scoop com 150 ml de água 15 minutos antes do treino.

Se você é um atleta avançado ou tem uma alta tolerância a estimulantes, pode tomar 1 scoop cheio com 350 ml de água.

Não exceda um scoop cheio dentro de um período de 24 horas. Para evitar insônia, não tome 4 horas antes de dormir.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já se perguntou se o pré-treino venom é bom? Conhece alguém que possa confirmar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário