Ritmoneuran Funciona? Emagrece? Para Que Serve, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Ritmoneuran é um medicamento comercializado em frascos de vidro contendo 20 cápsulas e de uso oral e adulto. Vamos conhecê-lo melhor, saber para que serve, procurar entender como Ritmoneuran funciona, quais os efeitos que ele pode trazer ao organismo e muito mais.

Para que serve Ritmoneuran?

Conforme informações da bula, Ritmoneuran é indicado para lidar com casos de irritabilidade, agitação nervosa, insônia e desordens de ansiedade.

Por sua vez, também pode ser utilizado em tratamentos de estresse e angústia, e os casos de ansiedade em que ele deve ser utilizado são aqueles em que o nível do problema é de leve a moderado.

E então, Ritmoneuran funciona? 

A melhor e mais segura maneira de identificar se Rirmoneuran funciona realmente para o seu caso é consultando-se com um médico que avaliará o seu quadro, assim como a formulação do medicamento e poderá determinar se ele realmente pode ser benéfico para você.

De qualquer maneira, a passiflora incarnata (que é o princípio ativo do medicamento) atua no sistema nervoso aumentando o relaxamento, o que, aparentemente, pode ser útil para casos de estresse, angústia, ansiedade, agitação nervosa e irritabilidade, que, como acabamos de ver, são as situações para as quais o produto é indicado.

No mesmo sentido, a passiflora incarnata pode auxiliar o tratamento de problemas como a ansiedade e a insônia.

O Centro Médico da Universidade de Maryland explicou que, segundo cientistas, o que a substância faz no organismo é aumentar os níveis de um composto químico conhecido como ácido gama-aminobutírico (GABA), que é conhecido por reduzir a atividade de algumas células cerebrais, fazendo com que a pessoa sinta-se mais relaxada.

Porém, precisamos ter em mente que esses dados são teóricos e como cada pessoa tem um organismo diferente com características e problemas diversos, é possível que Ritmoneuran possa funcionar para um indivíduo e não para outro.

Ritmoneuram emagrece ou engorda?

Nas bulas do medicamento não encontramos informações de reações adversas que possam de maneira direta causar a elevação ou a diminuição do peso.

Entretanto, o remédio promete ajudar em casos de ansiedade, ainda que em quadros de níveis de leve a moderado, como já vimos acima. Algumas pessoas que sofrem com a ansiedade podem comer por compulsão e, uma vez que conseguem se livrar do problema, são capazes de controlar melhor o apetite e, por consequência, podem emagrecer.

No entanto, isso é somente uma possibilidade e não uma regra que pode ser aplicada a todos os usuários do medicamento. Até porque a indicação do remédio não refere-se à perda (ou ao aumento) de peso, então, nada de assumir que o Ritmoneuram engorda ou emagrece e começar a tomá-lo por isso, ok?

Caso venha a engordar ou emagrecer com o uso de medicamento, informe o seu médico para que ele possa identificar se isso aconteceu por conta do remédio ou possui outra origem e determinar se essa perda ou aumento de peso é saudável e como proceder em relação a isso.

Ritmoneuran dá sono?

Segundo a bula do medicamento, é possível afirmar que o Ritmoneuran dá sono. Isso porque o documento explica que o remédio atua no sistema nervoso central do organismo produzindo um efeito sedativo, que prolonga o período de sono.

Efeitos colaterais de Ritmoneuran 

O remédio pode causar os seguintes efeitos colaterais:

  • Náusea;
  • Vômitos;
  • Dor de cabeça;
  • Taquicardia;
  • Sedação prolongada e estados de sonolência – nos casos em que as doses forem excessivas.

Caso venha a experimentar um ou mais dos efeitos colaterais mencionados acima, a recomendação é que você procure prontamente o seu médico para saber como proceder.

Contraindicações e cuidado com Ritmoneuran 

O medicamento não deve ser utilizado por pessoas que tenham hipersensibilidade/alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula e por crianças com idade menor do que 12 anos (ao menos sem que haja a indicação do médico para esses últimos). Ele também não pode ser utilizado de maneira simultânea ao consumo de bebidas alcoólicas.

Outra recomendação é que não se deve dirigir ou operar máquinas depois de ingerir Ritmoneuran porque ele pode provocar modificação nas reações do usuário.

Mulheres grávidas e em processo de amamentação dos seus bebês só devem utilizar o remédio com orientação e acompanhamento do médico.

Mesmo que não seja exigida a apresentação da receita médica na hora de comprar o medicamento, vale a pena consultar o médico para saber se Ritmoneuran funciona realmente para o seu caso e não fará mal para a sua saúde. Vai que você acha que tem um problema, porém, na verdade tem outro e esse remédio não pode te ajudar?

Além disso, é fundamental informar ao médico caso esteja fazendo uso de outro – ou outros – medicamentos antes de começar a utilização de Ritmoneuran para saber se ele não pode interagir de maneira prejudicial ao organismo com esses remédios em questão.

Até porque Ritmoneuram não deve ser usado de modo associado a outros medicamentos como antidepressivos, tranquilizantes e que tenham efeitos sedativos, hipnóticos e anti-histamínicos.

Como tomar 

Antes de tudo, o ideal é que a determinação em relação à dosagem e à duração de tratamento com o remédio sejam definidas pelo médico e obedecidas pelo paciente.

De qualquer forma, a bula traz a indicação de ingerir de uma a duas cápsulas do medicamento de duas a três vezes ao dia, em intervalos de 8 a 12 horas, para adultos e crianças a partir de 12 anos de idade.

O Ritmoneuram não deve ser mastigado, aberto ou partido.

Preço

O remédio pode ser encontrado à venda por valores entre R$ 6,99 até R$ 26,67. Entretanto, é possível encontrar o produto por preços diferentes dessa faixa conforme o estabelecimento e o local onde ele for adquirido.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Ritmoneuran funciona? Já foi receitado esse medicamento para alguma indicação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (711 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...

9 comentários em “Ritmoneuran Funciona? Emagrece? Para Que Serve, Efeitos Colaterais e Como Tomar”

  1. Eu tomo a duas semanas estou gostando muito, eu tenho problema de ansiedade, insônia, fico acordada a noite toda com muito sono mas não consigo dormir, o quando consigo fico acordando a sustação, com o remédio durmo muito bem a noite toda…

  2. Tenho problemas para dormir, irritabilidade e ansiedade, desde quando comecei a tomar me sinto bem melhor a cada dia, Só não indico ele para quem dirige ou vai dirigir a noite, pois ele deixa os reflexos meio lentos, mais gostei muito dele

  3. Tenho problemas com sono leve, fadiga, ansiedade e cansaço. Gosto do ritmoneuran porque ele relaxa sem dar sono, ele é leve e Natural.
    Me sinto mais descansada, o sono melhora e não fico dopada.

  4. Eu tenho irritabilidade, e sou um pouco ansiosa. Durmia 7 horas por dia. Tomei esse remédio achando que ia ficar mais calma e que ele ampliaria mais minhas horas de sono. Resultado me deu sono durante o dia, me deixando com o corpo mole e a noite tirou todo meu sono, passei a dormir menos, e tambem pra ajudar não consegui dormir de dia. não tirou minha irritabilidade por outro lado me deixou mais irritada por não conseguir dormir. É o pior remédio que ja tomei na minha vida, eu odeio esse remédio.

Deixe um comentário