Simone Mendes, 39 anos, contou ser adepta do polêmico jejum intermitente e chega a ficar 16 horas seguidas sem consumir qualquer tipo de alimento.
A cantora comentou que já usou medicamentos para controlar o apetite, mas, quando chegou ao peso que gostaria, dedicou apenas à manutenção com exercícios físicos, alimentação e, claro, gastando energia nos shows.
“Emagreci só mais um pouquinho. Já fiz tudo. Chá, injeção, sopa, vento, ovo. O que tivesse, eu estava fazendo! Hoje eu não tomo (injeção). Hoje eu estou no jejum intermitente. É aquela coisa de ficar 16 horas sem comer. Não é legal ficar com fome, mas é legal botar uma roupa e ficar organizada”, disparou.
No entanto, após o período de jejum, Simone diz que “compensa” o período sem comida. “Eu fico 16 horas sem comer. Depois, como o mundo. A minha sorte é que gasto a minha energia no show. Quando saio (da apresentação), a roupa dá para torcer (devido ao suor). Agora (tenho que fazer) cambalhota, cantar, fazer o povo rir. Saio do show é morta”, brincou, em participação no programa “Fofocalizando”, do SBT.
Simone também diz que sempre arranja uma brecha no tempo para passar em família e gosta de ir para a cozinha preparar diversos pratos. “Acordo cedo pelas crianças, que vão para a escola também. Penteio o cabelo de uma, vejo o uniforme do outro e já emendo na cozinha. Gosto demais de cozinhar”, adiantou.
Adenomiose
Simone Mendes já passou por complicações na saúde durante a gestação de sua segunda filha, Zaya, atualmente com três anos. A cantora foi diagnosticada com adenomiose, caracterizada por grande fluxo de sangramento vaginal e fortes cólicas.
“Assim que a Zaya nasceu – fiz cesárea -, quando a mulher tem bebê, fica sangrando por 30 dias. Mas o meu não parava, continuou por um, dois, três meses. Comecei a investigar e aí descobri que tinha uma adenomiose”, relatou, em entrevista antiga ao colunista Leo Dias.
Simone tentou conter o sangramento com tratamento medicamentoso, mas não adiantou. Após conversar com o médico, a artista decidiu fazer uma cirurgia para retirada do útero.