[Video] Benefícios do Kefir – Como Tomar, Fazer e Cuidar [+Receitas]

🕐 1/07/2018

O kefir é um superalimento que está ficando cada vez mais conhecido. Quais sãos as vantagens reais de incluir o kefir na sua alimentação? O kefir pode ajudar na dieta mesmo? Ele faz bem para a saúde? Tem alguma contra-indicação? Qual é a melhor forma de cuidar e preparar o kefir? E como tomar para máximos resultados? Assista ao vídeo a seguir que está repleto de dicas interessantes:

Vídeo:

Assista ao video que está carregando abaixo…

E ai, gostou das dicas?

Qual é sua forma preferida de consumir Kefir? Tem alguma receita especial? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,46 de 5)
Loading...

29 comentários em “[Video] Benefícios do Kefir – Como Tomar, Fazer e Cuidar [+Receitas]”

  1. Nao entendi como guardar depois fe de coado. O líquido se põe na geladeira ok num recipiente de plástico
    Os grãos se deixa aonde? E se não tiver pessoas para doar joga_se fora e deixa só o que se vai usar depois
    Graças a Deus meu intestino é como um relógio…só qdo como algo q solta o fluxo intestinal e q vou mais vezes ao banheiro.

    Como conseguir pois moro em Fortaleza?

  2. Olá!! Adorei o vídeo!! Introduzi o kefir na minha alimentação em fevereiro deste ano. Tomava puro… De uns dias pra cá comecei a misturar com abacate e um pouco de granola … Fica ótimo!! Também já fiz cream cheese e queijo.. Excelentes!! Parabéns pelo seu trabalho!!

  3. Eu fazia o meu kefir com leite de coco somente mas depois parei pois ele soltou muito o meu intestino. Na época adorava com xilitol somente. Tilha o hábito intestinal de 3 em 3 dias e após fazer o uso do kefir vou todos os dias no banheiro. Gostaria de ouvir sobre receitas com o kefir da água, suco de uva e leite de coco.

  4. Olá Adorei o vídeo!!!! Gostaria de saber se os benefícios, cultivo e cuidados do Kfir de água são os mesmo do de leite?

  5. Gostei muito do vídeo, muita informação interessante. Uso o kefir há algum tempo. Gostaria de ver um segundo vídeo com mais informações, tais como: qual o melhor lugar para deixá-lo fermentando: na geladeira ou fora dela?, qual a melhor temperatura para os grãos? etc

  6. Adoro Kefir, como todos os dias sem adicionais, mas as vezes deixo coando no filtro de papel até sair todo o soro… Isso pode? Posso desprezar o soro ??? ou estou desperdiçando a parte mais importante?

  7. Falo de Portugal. Já tomo Kefyr há 10/11 anos, faço com leite magro de 24 horas, mas vou fazer de 48 horas, pois fica mais azedo e menos liquido. Coloco 1/2 colheres de aveia, canela e mais 2 ingredientes para dar mais substancia. Tomo-o como uma refeição da manhã, mas vou experimentar como ultima refeição, ver que dá.

    Nota.: Gostei muito do seu video, mas sua mente é muito rápida e as palavras nem sempre acompanham com clareza o que diz. É muito rápida a falar. Você é uma querida, um beijo de carinho e amizade, Carlos Lopes.

  8. Muito bom, não tinha conhecimento sobre o kefir, na primeira oportunidade irei tentar fazer o mesmo. Um abraço.

  9. Oi uma questão: depois de fazer o kefir tem que obrigatoriamente já preparar um outro ou tem como guardar os grãos para depois reutilizar?
    Se este grãos são por doação, como deve ser feito o acondicionamento e Trasporte ? E em quanto tempo tem que utilizar ele?
    Vale a pena consumir o Kefir que é vendido no supermercado? Ele não seria muito indústrializado e com conservantes ?
    Obrigado

  10. Boa tarde Patricia!
    Tenho resistência a tomar coisas azedas. Por isso sou dessas que mistura um monte de coisas. Couve, maçã, banana, biomassa, cúrcuma, farinha de batata doce, xilitol e stevia. Se fica uma bomba calórica eu não sei. Mas, continuo a manter o meu peso. Talvez de outras formas.

  11. Boa tarde…por favor gostaria de saber se posso tomar o Kefir junto com o whey após meu treino de musculação, faço pela manhã. Obrigada….

  12. Adorei o vídeo, só gostaria de saber se posso comer o Kefir , quando ele se profilerar. Obrigada. Bj

    • Eu como. E no site que me doaram (probióticos pelo mundo) falaram que não tem problema nenhum comer. Eu bato junto com meu suco verde.

  13. Amo o keifr, congelei por um tempo, mas acho que meu bichinho morreu, a primeira fermentação aconteceu e desprezei, mas depois ele não fermentou mais, acho que seria legal um video sobre contaminação e como resolver os problemas relacionados ao kefir. Na mesma semana o da minha irma mofou, acho que seria interessante termos um SOS kefir…

Deixe um comentário