desintoxicação do fígado

12 Benefícios de uma Dieta para Desintoxicar o Organismo

Programas de dietas detox são realmente bons para você? Parece haver uma quantidade igual de avisos e recomendações sobre a dieta para desintoxicar o organismo, o que pode fazer com que seja confuso.

Enquanto é possível fazer errado, desde que você faça certo, você estará se ajudando de várias formas. Nós apontamos alguns dos benefícios que você pode esperar ao seguir alguns dos programas detox mais organizados.

1. Aumenta sua Energia

Muitos seguidores de programas detox reportam que se sentem com mais energia. Isso faz sentido porque enquanto você se desintoxica, você para a ingestão de coisas que fizeram com que você precisasse de uma detox em primeiro lugar. Ao cortar o açúcar, cafeína, gordura trans, gordura saturada e substituí-los por frutas e vegetais frescos, você terá uma carga de energia natural, uma que vem sem a queda de energia depois. É importante ficar bem hidratada enquanto está em um programa detox, e isso também pode ser fonte de um aumento de energia se você geralmente não bebe muita água durante o dia.

2. Livra o Corpo do Excesso de Resíduos

A maior coisa com a qual uma dieta para desintoxicar o organismoajuda é permitir que o corpo se livre de qualquer excesso de resíduos que ele está acumulando. A maioria dos programas detox é feita para estimular o corpo a se limpar, ajudando a desintoxicar o fígado, rins e cólon a trabalharem melhor. Limpar o cólon é uma parte importante do processo de desintoxicação porque essas toxinas precisam sair do corpo, e um cólon cheio de toxinas pode reintroduzi-las ao corpo ao invés de eliminá-las. Comer frutas e vegetais mesmo depois da detox é uma boa forma de manter as coisas funcionando.

3. Ajuda com a Perda de Peso

É fácil ver como uma detox pode fazer com que você perca peso a curto prazo, mas uma forma mais saudável de olhar para isso seria estabelecer hábitos alimentares a longo prazo e se livrar de hábitos não saudáveis. Muitas vezes é a redução drástica de calorias e perda de peso rápida que ganha o foco, especialmente na mídia. Mas os resultados a curto prazo não vão durar se você não trocar alimentos ruins por bons, e usar sua energia para se exercitar mais e ser mais ativa.

4. Sistema Imune Mais Forte

Quando você faz uma dieta para desintoxicar o organismo você liberta seus órgãos para que funcionem como devem. Isso ajuda a melhorar seu sistema imune já que você será capaz de absorver nutrientes melhor, incluindo Vitamina C. Muitas das ervas que você toma na detox irão ajudar o sistema linfático, que tem um grande papel na manutenção da sua saúde. Muitos programas detox se focam em exercícios leves para ajudar o fluído da linfa circular pelo corpo e ajuda a fortalecer seu sistema imune no processo.

5. Pele Melhor

Sua pele é seu maior órgão, então faz sentido que ela mostre resultados positivos com um programa detox. Uma forma de ajudar seus esforços de desintoxicação é fazer sauna para ajudar o corpo a eliminar mais toxinas pelo suor. Você pode esperar uma pele mais limpa e macia no fim do seu plano detox. Também foi reportado que a desintoxicação pode ajudar com a acne, embora a condição possa piorar antes de melhorar, conforme as toxinas são liberadas. Você pode sentir sua pele coçando antes de ficar limpa, mas isso é parte do processo e um sinal de que você esta no caminho certo.

6. Hálito Melhor

Siga um programa detox que inclui uma limpeza do cólon porque essas toxinas precisam ser liberadas do corpo. Há teorias de que um contribuinte para o mau hálito é um cólon cheio de toxinas. Quando você consegue limpá-lo e fazer seu sistema digestivo funcionar novamente, você pode descobrir que seu hálito melhorou. Esteja ciente de que seu hálito pode piorar durante o processo de desintoxicação, mas quando ele terminar, ficará melhor. Isso é natural, e ocorre conforme as toxinas são eliminadas do corpo.

7. Promove Mudanças na Saúde

É difícil mudar um hábito antigo, e um programa detox – não importa de quanto tempo – é uma forma de colocar uma barreira entre seus velhos hábitos e os novos. Se você é viciada em açúcar, cafeína, frituras, você pode usar um programa detox para te ajudar a eliminar essas vontades. Frequentemente, se você apenas tentar parar de comer esses alimentos ou bebidas, você terá um sucesso limitado e voltará aos hábitos antigos. Mas se você limpar o corpo e trocar esses alimentos por escolhas mais saudáveis, você pode ter mais chances de continuar com seus novos hábitos.

8. Pensamento Mais Claro

Uma boa dieta para desintoxicar irá dar atenção a seu estado mental durante a limpeza. O uso de meditação é frequentemente recomendado como uma forma de se reconectar ao seu corpo durante esse tempo de limpeza. Seguidores da detox geralmente dizem que perdem a sensação de neblina mental, e são capazes de pensar com mais clareza durante uma detox. Faz sentido, já que muitos alimentos açucarados ou gordurosos que nos cercam diariamente fazem com que nos sintamos letárgicos e podem influenciar a qualidade de nossos pensamentos.

9. Cabelo Mais Saudável

Quando você pode ver seu cabelo, ele já é considerado morto, já que todo seu crescimento ocorre no folículo capilar. É por isso que é importante manter seu corpo funcionando a todo vapor durante um programa detox. Quando seu cabelo pode crescer sem ser inibido por toxinas internas, você verá e sentirá a diferença. Em muitos casos, o cabelo fica mais brilhante e mais macio ao toque. Desintoxicar não é suficiente para evitar a queda de cabelo, mas muitas pessoas reportam que seus cabelos crescem mais rapidamente, sinal de um cabelo mais saudável.

10. Sensação de Leveza

Um dos benefícios da desintoxicação é uma sensação de estar mais leve. Há muitas razões por que isso acontece, especialmente se você está fazendo uma limpeza do cólon como parte do programa. Quando você para de comer alimentos que te pesam e os substitui por frutas e vegetais frescos e orgânicos, uma sensação de leveza irá ocorrer. Também é importante não comer demais na detox, o que pode causar uma sensação de leveza também, e te dará a energia que você sente falta.

11. Benefícios Anti-Idade

A quantidade constante de toxinas com as quais o corpo tem que lidar é um dos fatores contribuintes para o processo de envelhecimento. Ao reduzir a quantidade de danos causados pelos radicais livres no corpo, você não terá apenas benefícios a curto prazo, mas também benefícios a longo prazo e mais longevidade. Quando você termina seu programa detox, é muito importante não voltar ao estilo de vida que estava causando as toxinas. Ficar com uma dieta melhor e fazer atividades diariamente são ótimas formas de se certificar que você se sinta bem sempre.

12. Melhor Sensação de Bem-Estar

Quando você faz uma detox, você se sente bem, e quando você se sente bem, boas coisas acontecem. Desintoxicar é frequentemente usado estrategicamente para perder peso ou para começar uma dieta, mas não há melhor razão do que apenas se sentir melhor. Quando você prepara o cenário para se sentir bem, você irá melhorar todas as áreas de sua vida, e deve ver melhores relacionamentos, mais produtividade no trabalho e uma nova alegria de viver.

Você já experimentou uma dieta para desintoxicar o organismo? O que acha delas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*