Publicidade

 

23 Fisiculturistas Antes e Depois – Fotos Impressionantes

Quando observamos as fotos e imagens de grandes nomes do fisiculturismo mundial como Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno, Sérgio Oliva, ou de atletas mais recentes como Phil Heath, fica difícil imaginar que algum dia em suas vidas eles não tenham tido a enorme musculatura que hoje em dia apresentam, e que tanto nos impressionam, e que já tenham possuído o que chamamos de físico “normal”.

Publicidade

Entretanto, por mais que seja complicado imaginar esses e outros representantes da modalidade com um corpo que não seja tão enorme como aquele que os consagrou e lhes trouxe fama, é preciso recordar que ninguém nasce com os músculos tão bem construídos e trabalhados e que um dia todos eles foram bem menos musculosos do que são atualmente.

Além disso, também é bom lembrar que eles não alcançaram os resultados que conquistaram da noite para o dia: certamente foi necessário muito esforço por parte dos atletas.

E para ilustrar um pouco mais esses casos, trouxemos uma lista com fotos impressionantes de fisiculturistas antes e depois de iniciarem a sua carreira no esporte. Confira a seguir:

1. Arnold Schwarzenegger

2aboaforma

Muito antes de ter vencido sete vezes o Mr. Olympia, ter interpretado o Exterminador do Futuro ou Conan nas telonas do cinema ou de ter sido o governador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, já existiu um dia em que Arnold Schwarzenegger era um garoto magrinho e não possuía os músculos tão definidos quanto os que o tornaram mundialmente famoso.

2. Branch Warren

2bboaforma

Parece difícil de acreditar, mas o jovem franzino com a bola de futebol americano nas mãos viria a ganhar muitos músculos – e um certo bronze a mais! – e se tornar um grande fisiculturista. Estamos falando aqui do americano Branch Warren, de 40 anos de idade, que já foi campeão de competições como o Arnold Classic e o Europa Dallas, ambas da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB, sigla em inglês).

3. Dorian Yates

2cboaforma

Para se tornar o grande nome do fisiculturismo que conseguiu ser e ter um currículo impressionante, com seis títulos do Mr. Olympia, o terceiro atleta da nossa lista “Fisiculturistas Antes e Depois”, o inglês Dorian Yates certamente deve ter se dedicado bastante a um rigoroso treinamento físico, assim como a uma dieta bastante específica.

Publicidade

4. Lou Ferrigno

2dboaforma

Na imagem da esquerda, a frase “Eu quero ser enorme!” é atribuída a um jovem e magricelo Lou Ferrigno. E quem escutou o americano dizer essa frase provavelmente não imaginava que ele um dia viria a se tornar apenas um homem musculoso e fisiculturista campeão do Mr. Universo e vice-campeão do Mr. Olympia, além de incorporar O Incrível Hulk, na série da televisão americana que foi exibida entre os anos 1977 a 1982.

5. Nasser El-Sonbaty

2eboaforma

Os óculos continuam os mesmos, mas quanta diferença nos músculos, não é mesmo? Pois é, antes de se tornar conhecido como um fisiculturista culto, que além de exibir um físico forte e proporcional, era formado em História, Sociologia e Ciências Políticas e sabia falar fluentemente sete idiomas: alemão, inglês, espanhol, sérvio, italiano, árabe, italiano e francês, Nasser El-Sonbaty não fazia tanto o estilo “fortão bombado da academia”.

El-Sonbaty, que nasceu na Alemanha e era filho de um pai egípcio, foi campeão do Arnold Classic, vice-campeão e duas vezes terceiro lugar do Mr. Olympia. O atleta, que sempre fazia suas poses nas competições usando seus óculos, faleceu aos 47 anos de idade na cidade de Cairo, no Egito.

6. Phil Heath

 2fboaforma

Não que o sexto atleta da nossa lista de Fisiculturistas Antes e Depois fosse exatamente magrelo quando ainda não havia se tornado o tetracampeão do Mr. Olympia e andava por outro esporte, o basquete, mas não há como negar a enorme mudança e crescimento que a musculatura do americano Phil Heath experimentou, não é verdade?

7. Lee Priest

2gboaforma

Na montagem podemos ver que o jovem e ainda magrinho Lee Priest já começava a ensaiar a sua pose – mesmo que ainda parecesse um pouco tímido – de fisiculturista. Anos mais tarde, o australiano faturou títulos como o Mr. Australia da IFBB e o San Francisco Grand Prix. Ele ainda ficou em segundo lugar no Ironman Pro Invitational e obteve o 6º lugar como a sua melhor marca no Mr. Olympia.

Publicidade

Um fato interessante da carreira de Lee Priest é que mesmo depois de ter competido a edição do ano de 2001 do Ironman após ter contraído uma virose, o atleta conseguiu se sair bem e conquistou a sétima colocação.

8. Jay Cutler

2hboaforma

Jay Cutler é outro que não parece tão magro em sua foto de antes, mas que ainda assim impressiona na lista de fisiculturistas antes e depois. Seu físico forte rendeu ao americano quatro títulos e seis vice-campeonatos no Mr. Olympia. No ano de 2011, mesmo depois de ter sofrido com uma lesão séria no bíceps, o atleta participou do campeonato e se superou, conquistando o segundo lugar.

9. Ronnie Coleman

2iboaforma

Se nos deparássemos na rua com um homem com um físico parecido com o do Ronnie Coleman da esquerda provavelmente não acharíamos que o cara era franzino ou magricelo. No entanto, não dá para negar que a musculatura que o fisiculturista apresenta na foto da direita é muito mais impressionante!

Não é por menos que o americano de 51 anos de idade é o detentor do recorde de maior vencedor do Mr. Olympia, ao lado de Lee Haney, que possui o mesmo número de vitórias, tendo ganhado o título oito vezes consecutivas entre os anos de 1998 e 2005.

10. Dennis Wolf

2jboaforma

A imagem da esquerda nos dava uma leve impressão de todo o potencial que o russo Dennis Wolf iria transformar em realidade um dia. Hoje, aos 37 anos de idade ele já ganhou duas edições do Arnold Classic e conquistou em duas oportunidades um quarto lugar na tão respeitada competição do fisiculturismo, o Mr. Olympia.

11. Tom Platz

2kboaforma

Apesar de já estar um pouquinho forte na primeira fotografia, o jovem Tom Platz ainda não possuía as famosas pernas, com mais de 80 cm de coxa, que fizeram com que o americano se tornasse mundialmente conhecido e o auxiliaram a conquistar um segundo lugar no Mr. Universe da IFBB e uma terceira colocação no Mr. Olympia.

12. Shawn Roden

2lboaforma

A pose é parecida, porém conforme os anos foram passando, o jamaicano-americano Shawn Roden perdeu os cabelos e ganhou um crescimento muscular espetacular, que levaram o fisiculturista, que atualmente está com 40 anos de idade, ao topo do pódio em competições como o Arnold Classic e o British Grand Prix, ambos da IFBB.

13. Flex Wheeler

2mboaforma

Hoje, Flex Wheeler, que é natural da cidade de Fresno, nos Estados Unidos, está com 49 anos de idade e ostenta em seu currículo quatro títulos do Arnold Classic e três vice-campeonatos do Mr. Olympia. Entretanto, a primeira imagem da montagem de Flex Wheeler de Fisiculturistas Antes e Depois nos mostra que ele deve ter dedicado trabalho e esforço para conquistar o físico que lhe rendeu tais importantes colocações.

14. Dexter Jackson

2nboaforma

Dexter Jackson é outro que mesmo já possuindo um físico volumoso conseguiu ir ainda mais além e ganhou uma musculatura monstruosa. Com tamanha definição muscular, o americano nascido no estado da Flórida já foi sagrado o campeão do desejado e renomado Mr. Olympia e também já levou para casa o troféu do Arnold Classic. 

15. Kevin Levrone

2oboaforma

Quem diria que o garoto franzino que Kevin Levrone um dia foi se tornaria um famoso fisiculturista? Pois quem apostou no atleta se deu bem, tendo em vista que o americano de 49 anos de idade foi vice-campeão do Mr. Olympia em quatro oportunidades e já alcançou a primeira colocação no Arnold Classic.

16. Jeff Seid

2pboaforma

O modelo fitness Jeff Seid tem somente 21 anos de idade e ainda pode ser considerado um novato no mundo do fisiculturismo, onde possui potencial para evoluir mais. Mesmo assim, o contraste entre o adolescente que usava um cabelo no estilo Justin Bieber em início de carreira e o corpo que apresenta agora já na idade adulta já evidencia como a musculatura do rapaz cresceu e foi bem construída, merecendo um lugar na lista de Fisiculturistas Antes e Depois.

17. Evan Centopani

2qboaforma

Com o passar do tempo, o fisiculturista americano de 33 anos de idade Evan Centopani manteve somente o mesmo tipo de corte de cabelo, enquanto os seus músculos ganharam um volume gigantesco. Entre os resultados importantes de sua carreira, o fisiculturista tem um terceiro lugar no Arnold Classic e um oitavo lugar no Mr. Olympia. Além disso, ele também já levou para casa os troféus do IFBB New York Pro e do IFBB PBW Tampa Pro.

Publicidade

18. Dennis James

2rboaforma

Com apenas 14 anos de idade o alemão Dennis James já mostrava ter estilo ao posar para a foto sem camisa. Algum tempo depois, ele perdeu a cabeleira estilo black power, ganhou muitos músculos e foi o campeão de competições de fisiculturismo como o Mr. Universe da Associação Nacional de Fisiculturistas Amadores (NABBA, sigla em inglês) e o Europa Super Show da IFBB.

James marcou presença em oito edições do Mr. Olympia e teve como o seu melhor resultado uma quarta colocação, conquistada no ano de 2003.

19. Andreas Cahling

2sboaforma

Campeão do Mr. Mundo na década de 1980, o fisiculturista sueco Andreas Cahling não somente adquiriu o físico exibido na fotografia à direita como conseguiu manter, tendo em vista que competiu em campeonatos de masters do fisiculturismo beirando os 60 anos de idade. Outro fato interessante da carreira desse atleta é que ele é vegetariano.

20. Paul Baker

2tboaforma

Quem poderia imaginar que o rapaz magricelo de óculos conseguiria obter um crescimento muscular tão enorme e se tornar um fisiculturista? Pois bem, aos 41 anos de idade o jamaicano, que atualmente vive nos Estados Unidos, Paul Baker já participou de diversos campeonatos profissionais de fisiculturismo como o San Francisco Pro – em que ficou em 11º lugar – e o New York Mens Pro – competição em que terminou com a 13ª colocação -, ambos da IFBB.

21. Kai Greene

2uboaforma

Ok, vamos admitir que a imagem que representa o antes do americano Kai Greene não mostra exatamente um jovem magricelo caracterizando o típico “frango”. Por outro lado, não dá para negar que mesmo já tendo uma musculatura bem desenvolvida, o atleta conseguiu deixar o seu volume corporal bem mais impressionante ao longo de sua carreira como fisiculturista.

Hoje em dia, aos 40 anos de idade, Kai Greene já ganhou quatro vezes o Arnold Classic e ficou três vezes com o vice-campeonato do Mr. Olympia.

22. Franco Columbu

2vboaforma

Se na primeira fotografia o ator, boxeador e fisiculturista italiano Franco Columbu já exibia um corpo sarado, na segunda já podemos observar a evolução de seu corpo para uma musculatura mais adequada a um atleta do fisiculturismo.

Columbu alcançou não somente uma, mas duas vezes o feito sonhado por provavelmente todos os atletas do fisiculturismo: ganhar o Mr. Olympia, nas edições de 1976 e 1981. O mais interessante é que na segunda vez em que levou o troféu do Mr. Olympia para casa, o italiano já tinha 40 anos de idade.

Publicidade

Além disso, o que torna a vitória do atleta ainda mais significativa é o fato de que ele havia sofrido com um acidente grave somente quatro anos antes, quando ao participar de um campeonato para eleger o homem mais forte do mundo, ele deslocou sua perna durante uma prova em que deveria carregar uma geladeira nas costas. Mesmo com a infelicidade, ele terminou essa competição na quinta colocação.

O fisiculturista precisou ser submetido a uma cirurgia por conta do acidente e chegou a ouvir do médico que nunca mais andaria. Mesmo assim, ele superou o problema, recuperou os movimentos das pernas e retomou a sua carreira no fisiculturismo, de maneira vitoriosa.

23. Steve Reeves

2wboaforma

Mesmo estilo de pose, mas a diferença muscular, especialmente no tamanho dos braços, é difícil de passar de despercebida, não é mesmo? As fotos que acabamos de observar são do campeão do Mr. Universo e do Mr. América entre as décadas de 1940 e 1950, o americano Steve Reeves.

Reeves também ficou mundialmente famoso por conta de sua atuação como o personagem Hércules, nos filmes As Façanhas de Hércules – de 1958 – e Hércules e a Rainha da Lídia – de 1959.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Quais destas fotos de fisiculturistas antes e depois do ingresso no esporte você achou mais impressionante? Quem é o seu preferido e qual tranformação foi a mais espantosa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Suphia Clementina das Dores

    Tão copiando a Graycianne Barbosa???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkk

  2. Minha dúvida é se esse esporte atrofia os órgãos genitais, pois quanto maiores os caras ficam, menor é o volume na sunguinha.

  3. Observando essa lista deu pra perceber de onde o autor de One Punch Man tirou a ideia de tornar o Saitama careca depois de ficar forte, a maioria desses caras ai ficaram carecas com o passar do tempo.

  4. A maioria deles parece ter pele de plástico, ou que alguém colou a cara deles num boneco, kkk. Que doidera, mas bem loco, muito foco no objetivo mesmo.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×