Mercilon Conti

Anticoncepcional Mercilon Conti Engorda ou Emagrece?

A pílula Mercilon Conti apresenta 0,15 mg de Desogestrel e etinilestradiol (0,02 mg). Trata-se de um método contraceptivo oral e previne a gravidez quando ingerido corretamente. Dentre as vantagens desse anticoncepcional estão a normalização do ciclo menstrual, redução do fluxo menstrual, redução das dores menstruais como a cólica, redução dos pelos, pele menos oleosa, redução da acne, manutenção da libido, diminui o risco de doença pélvica inflamatória, reduz as chances de câncer de ovário e endométrio em até 50% e reduz a incidência de cistos no ovário.

Trata-se de um método prático de ingestão indicado para mulheres que possuem alguns desses objetivos. Se você quer iniciar um anticoncepcional ou trocar de marca, procure seu ginecologista de acordo com suas características. Se sua principal dúvida é se o anticoncepcional Mercilon Conti engorda ou emagrece, bem como outras informações pertinentes, confira abaixo:

Relato de usuários

Uma das usuárias conta que o anticoncepcional Mercilon Conti engorda mesmo, e que começou a perceber a alteração do peso a partir da metade da primeira cartela. No entanto, ela afirma que já possui tendência para engordar. Além disso, conta que sentiu enjoos e falta de ar.

Outra mulher conta que seus seios incharam muito e que ela estava retendo muito líquido. Outra conta que engordou 4 kg em 1 ano. A maioria das reclamações das mulheres costuma ser em relação ao ganho de peso, apesar de que algumas podem observar manutenção do peso. No entanto, nenhuma delas afirma que o anticoncepcional Mercilon Conti emagrece.

Ou seja, como os profissionais relatam, essa condição varia de mulher para mulher. Lembre-se que vários fatores podem influenciar o aumento do peso, como por exemplo a predisposição à retenção de líquido. Se você já apresente esse problema, uma opção alternativa à troca do anticoncepcional é adquirir uma vida mais saudável, com uma alimentação equilibrada e prática de atividades físicas.

Movimentar o corpo melhora a circulação, o que reduz a retenção, e se alimentar com legumes, vegetais e fibras ajuda na eliminação de toxinas e excessos. Se mesmo assim continuar engordando, entre em contato com seu ginecologista.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos que podem ocorrer nas mulheres em casos mais ou menos raros são: trato geniturinário, sangramento intermenstrual, alterações na secreção cervical, aumento no tamanho dos fibromiomas uterinos, agravamento de endometriose, infecções vaginais, sensibilidade, dor, aumento, secreção nas mamas, náusea e vômito, tromboses, aumento da pressão arterial, desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato, alterações do humor, retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose e variação do peso corporal (aumento ou perda).

Contraindicações

Existem certas condições médicas, sejam elas atuais ou históricos, que fazem com que a mulher tenha restrições em usar anticoncepcionais. Acompanhe as principais: história atual ou anterior de coágulo sanguíneo em particular situações relacionadas com trombose, história atual ou anterior de acidente vascular cerebral (causado por um coágulo sanguíneo ou por ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro), histórico ou problemas atuais de coração com angina no peito ou acidente vascular cerebral, antecedentes de enxaqueca com alterações visuais e fraqueza, história atual ou anterior de diabetes mellitus com deterioração de vasos sanguíneos, história atual ou anterior de pancreatite devido a acúmulo de lipídios no sangue, icterícia ou doença do fígado, história atual ou anterior de câncer pode se desenvolver por influência de hormônios sexuais (da mama ou dos órgãos genitais), histórico ou atual câncer do fígado seja benigno ou maligno, hemorragia vaginal de causa desconhecida, gravidez ou suspeita, período de amamentação ou sensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Como tomar?

Cada cartela vem com 21 drágeas e deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação e consumida uma por dia, no mesmo horário. Ao finalizar a cartela, aguarde 7 dias, período que costuma vir a menstruação. No oitavo dia, basta iniciar uma nova cartela e assim por diante. Evite esquecer de ingerir, pois isso pode interferir na prevenção da gravidez.

Caso o esquecimento seja frequente, considere outros métodos alternativos de prevenção como o método injetável aplicado uma única vez por mês e o adesivo, também colado uma vez por mês. Caso tenha qualquer dúvida, agende uma consulta com seu ginecologista e nunca comece a utilizar um medicamento por indicação de terceiros. É sempre importante a orientação médica para evitar efeitos colaterais indesejados.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Mercilon Conti engorda ou emagrece? Seu ginecologista receitou este medicamento e você tem receio destes efeitos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (37 votos, média: 3,68 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*