Cactinea

Cactinea Emagrece? Efeitos Colaterais, Como Funciona, Para Que Serve e Depoimentos

Antes de sabermos se Cactinea emagrece, precisamos saber o que é, para que serve e como funciona esse produto, não é mesmo?

Trata-se de um produto que possui em sua composição propriedades antioxidantes e diuréticas e que é indicado para o controle do peso, a preservação das células do organismo contra a ação prejudicial dos radicais livres.

Com isso, a promessa é que Cactinea promove a eliminação de fluídos do organismo sem que ocorra a perda de minerais, a diminuição do peso corporal e do armazenamento de gorduras e a redução das medidas do quadril, além de prometer afinar a cintura.

Cactinea emagrece? 

É importante saber que os resultados obtidos com o uso do emagrecedor podem variar de pessoa para pessoa, de acordo com o estilo de vida de cada consumidor e a maneira pela qual ele utiliza o produto.

A eficácia e o resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso adequado da posologia e dose recomendada pelo médico.

Cactinea não é considerado um produto que traz o mesmo resultado para todas as pessoas, e aspectos diferentes em cada indivíduo, como a velocidade do metabolismo, doenças crônicas e a genética, devem ser levados em conta.

Farmácias de manipulação destacam que não há como garantir os resultados prometidos pelo produto porque eles variam de consumidor para consumidor conforme os hábitos alimentares, o nível de prática de exercícios, patologias preexistentes e o modo que a pessoa utiliza o medicamento.

O que tudo isso nos indica? Se o remédio não traz o mesmo resultado para todas as pessoas, já podemos entender que não é verdade que Cactinea emagrece em todos os casos. Pelo menos, não da mesma maneira.

Para auxiliar o processo de perda de peso, o usuário deve seguir uma dieta apropriada e praticar exercícios físicos, ou seja, também não é verdade que Cactinea emagrece por si só ou de maneira miraculosa.

Pesquisas a respeito da Cactinea

Por outro lado, um estudo sobre o produto que foi realizado com mulheres com idade entre 40 e 50 anos de idade avaliou os resultados de uma dosagem diária de 2 g de Cactinea durante 28 dias no que se refere à diminuição da circunferência do quadril.

Os primeiros resultados do estudo indicaram que o grupo de mulheres que ingeriu a Cactinea registrou uma redução de até 1,9 cm de quadril.

Além disso, a empresa desenvolvedora da Cactinea, a Bio Serae Labs, conduziu um estudo clínico de 28 dias com 49 mulheres com Índice de Massa Corporal (IMC) classificado como normal para avaliar o efeito diurético de uma dosagem diária de 2 g da substância em mulheres com retenção de líquido.

Vale lembrar aqui que a retenção de líquido é uma condição conhecida por provocar o inchaço no corpo.

Segundo a publicação, Cactinea demonstrou resultados positivos como uma redução significativa de massa líquida em uma semana de tratamento, além de uma perda de peso considerável entre as mulheres que tomaram o remédio.

Ao contrário do que acontece com outras substâncias diuréticas, Cactinea não apresentou nenhum efeito colateral em relação à pressão arterial ou balanço mineral, além de não ter registrado a perda de minerais.

Identificou-se ainda que um subgrupo de mulheres que tiveram a sua gordura corporal aumentada antes do início do estudo foi ainda mais receptivo aos efeitos diuréticos de controle de peso e diuréticos de Cactinea.

Entretanto, levando em consideração as informações de que os efeitos do produto podem variar de pessoa para pessoa e que o seu consumo exige a dieta e a prática de exercícios, além do fato de que as informações dos estudo foram encontrada em páginas de venda do medicamento e da própria empresa que o produz, entendemos que isso não é suficiente para batermos o martelo e dizer que Cactinea emagrece.

O que podemos dizer é que existe a possibilidade de que o produto auxilie nesse sentido. Porém, para garantir que isso realmente aconteça, consulte um médico, peça que ele avalie a composição do remédio e identifique se ele realmente pode ser útil para o seu caso. Assim, você diminui as chances de perder tempo e dinheiro com um produto que não te trará muitos benefícios.

Depoimentos e relatos sobre a Cactinea

Como não podemos acreditar somente no que as páginas de venda e o que a produtora de Cactinea afirmam, selecionamos aqui alguns depoimentos de usuários a respeito do produto.

Por exemplo, no site Reclame Aqui é possível encontrar uma série de relatos negativos. Por exemplo, um deles afirmou que o medicamento não funciona conforme o prometido e outro indicava que mesmo seguindo uma dieta para não engordar enquanto tomava o produto, não observou diferença alguma no abdômen ou outra região do corpo.

Também encontramos um depoimento no site contando que, depois de usar o produto durante dois meses, no lugar de emagrecer, engordou 2 kg.

Outra pessoa escreveu na página que percebeu que o produto não tem nada de diurético e, ao reclamar para a empresa, recebeu a orientação de fazer dieta e tomar muita água para Cactinea funcionar. A pessoa destacou que bebendo muito água não tem como não obter uma ação diurética, pois o efeito seria atribuído ao consumo excessivo da água, e não ao produto.

A pessoa também contou que a empresa orientou a tomar o remédio por mais alguns dias e, que ao fazer isso, notou que seu estômago atacou e que o seu braço ficou dormente.

Encontramos mais depoimentos negativos no site a respeito do produto, porém, apresentamos apenas esses para termos uma ideia das reclamações. Se por um lado, não sabemos se essas pessoas utilizaram o produto da maneira adequada e indicada, por outro, não podemos negar que são muitas insatisfações em relação à Cactinea.

No entanto, em seu blog, a fisioterapeuta e maquiadora Andreza Goulart, contou que usou uma cápsula composta por Cactinea e notou que o produto promoveu um efeito diurético e fez com que a sua celulite ficasse menos acentuada.

Entretanto, vale ressaltar que a cápsula utilizada por ela não era composta somente pela Cactinea, mas também trazia vitaminas do complexo B e vitamina C. Logo, não temos como confirmar que o efeitoexperimentado por ela realmente surgiu em decorrência da Cactinea.

Os relatos diferentes em relação ao produto nos indicam que diferentes pessoas podem realmente ter diferentes resultados com o remédio. Um bom motivo para consultar o médico que cuida de você e conhece o seu corpo para se certificar de que ele realmente pode lhe beneficiar.

Como tomar?

A recomendação para a dosagem é de duas a quatro cápsulas diariamente. Orienta-se tomar o medicamento na hora do café da manhã devido aos seus efeitos diuréticos.

Entretanto, não deixe de consultar o médico para verificar qual a dosagem indicada para o seu caso e obedeça a todas as orientações passadas por ele em relação ao tratamento com Cactinea, referentes, por exemplo, a quantas cápsulas você deve tomar por dia, em que horário elas devem ser tomadas, quantas devem ser tomadas por vez e quanto tempo deve durar o tratamento.

Quando tomamos qualquer tipo de medicamento por conta própria, corremos o risco de fornecer doses indevidas ao nosso organismo, o que não traz somente a chance de não obter os resultados desejados, como também apresenta o perigo de sofrer com efeitos prejudiciais ao organismo.

Cuidados, efeitos colaterais e contraindicações 

É fundamental consultar o médico antes de começar a utilizar Cactinea para se certificar de que o produto é realmente indicado para o seu caso e que não trará prejuízos para a sua saúde. Isso é importante para todos, porém, principalmente para adolescentes, idosos, mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês e pessoas que sofram com algum tipo de doença ou condição específica de saúde.

Pessoas com menos de 18 anos de idade, mulheres gestantes ou que estejam amamentando e pacientes com problemas de pressão ou que fazem uso de remédios hipertensores ou hipotensores (para aumentar ou diminuir a pressão, respectivamente) não devem utilizar o Cactinea sem orientação médica.

A farmácia informou ainda que pessoas com hipersensibilidade ao produto não devem fazer o seu uso e que o remédio deve ser mantido fora do alcance crianças.

O médico também deve ser informado nos casos em que houver a gestação ou durante ou depois do término do tratamento. Além disso, não deve ocorrer a ingestão de bebidas alcoólicas enquanto estiver utilizando o produto.

Cactinea pode interagir, por exemplo, com medicamentos hipoglicemiantes (que diminuem os níveis de açúcar no sangue). Portanto, antes de começar a usar o produto é essencial informar ao médico a respeito de outro remédio que esteja utilizando para que ele verifique se não existem riscos de interação entre Cactinea e o medicamento em questão.

Não encontramos informações a respeito de efeitos colaterais associados ao uso do produto. Entretanto, se você sofrer com algum tipo de reação adversa ao experimentá-lo, informe rapidamente o seu médico a respeito do problema para saber como deve proceder.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que Cactinea emagrece? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*