Publicidade

 

Cloreto de magnésio

Cloreto de Magnésio – Benefícios, Efeitos Colaterais, Para Que Serve e Como Tomar

O cloreto de magnésio é um mineral altamente importante e essencial tanto para a vida humana como dos animais. Sem ele o corpo humano seria incapaz de manter fluidos nos vasos sanguíneos, realizar transmissões nervosas, mover os músculos, ou manter a função renal adequada. Como um dos principais minerais eletrólitos do corpo, o cloreto de magnésio desempenha muitas funções, e é rapidamente excretado do corpo.

Publicidade

O cloreto de magnésio é a forma mais eficaz deste mineral quando se trata de desintoxicação celular, porque tem um forte efeito de excreção de toxinas e energias estagnadas nos tecidos do corpo, puxando-os para fora através dos poros da pele.

Ao ser combinado com hidrogênio, no estômago, ele colabora na produção de ácido clorídrico, uma potente enzima digestiva responsável pela degradação de proteínas e a absorção de outros minerais. 

Para que serve o Cloreto de Magnésio?

O cloreto de magnésio é um suplemento mineral utilizado para prevenir e tratar deficiência de magnésio no sangue. O magnésio é muito importante para o funcionamento normal das células, nervos, músculos, dos ossos, e do coração. Normalmente, uma dieta bem equilibrada fornece o suficiente para níveis normais de magnésio no sangue. No entanto, certas situações fazem com que o corpo perca magnésio mais rápido do que a dieta consegue repor.

Estas situações incluem o tratamento com diuréticos e remédios para hipertensão, alcoolismo, dieta deficiente, diarreia grave, vômitos frequentes, problemas de absorção intestinal e de estômago e diabetes mal controlada.

Certos alimentos, como nozes, grãos integrais, feijão e espinafre, são ricas fontes de magnésio e suplementos de cloreto de magnésio não são necessários, a menos que o organismo tenha deficiência do mineral.

Com se dá a absorção do Cloreto de Magnésio? 

O magnésio é inegavelmente terapêutico para o corpo humano, mas muito não é dito sobre o tipo e a qualidade de várias formas de magnésio.

Nem todos os tipos de magnésio proporcionam os mesmos benefícios reconhecíveis. À semelhança de outros minerais com valor nutricional, o magnésio ocorre de várias formas orgânicas e inorgânicas na natureza, e cada uma tem diferentes graus de eficiência na nossa saúde, por isso precisamos saber como tomar.

Publicidade

O óxido de magnésio, por exemplo, é a forma mais comum de magnésio vendido em farmácias e mercearias, mas pesquisas mostram que sua absorção é baixa.

O cloreto de magnésio de ocorrência natural tem demonstrado maior biodisponibilidade e benefícios superiores para a saúde. Seu uso terapêutico é especialmente recomendado devido à rapidez da sua ação.

Como tomar cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio, quando tomado por via oral, é mais bem absorvido se ingerido junto com uma refeição. Isto também serve para reduzir dores de estômago e diarreia, a menos que o médico o instrua de forma diferente.

Cada dose deve ser tomada com um copo cheio (240 mililitros) de água.

Se a indicação for a ingestão de cápsulas de liberação prolongada com revestimento entérico, não esmague ou mastigue a cápsula para não liberar todo o conteúdo de uma só vez, aumentando o risco de efeitos colaterais.

Se você estiver usando a forma líquida do produto, meça cuidadosamente a dose. Se você estiver usando uma suspensão, agite bem o frasco antes de cada dose.

Tome o medicamento regularmente e em horário fixo todos os dias a fim de obter o máximo benefício do mesmo. Lembre-se que a dosagem é baseada em sua condição médica e a resposta ao tratamento depende dela, portanto não aumente a dose ou o tempo de ingestão além do indicado na embalagem ou prescrito pelo seu médico. O excesso de magnésio no sangue pode causar efeitos colaterais graves.

O limite tolerável para adultos é de 350 miligramas por dia.

Benefícios do Cloreto de Magnésio

1. É benéfico para o estômago

O cloreto de magnésio tem um papel essencial na produção de ácido clorídrico no estômago. Algumas pessoas simplesmente não produzem ácido clorídrico suficiente (HCl), o que pode resultar em uma série de problemas de saúde relacionados ao metabolismo e absorção de nutrientes. À medida que envelhecemos, a produção de HCl no estômago diminui, muitas vezes de forma dramática.

Publicidade

O uso de cloreto de magnésio como um suplemento também pode ajudar a reduzir muitos problemas advindos da diminuição de secreção de ácido gástrico no estômago, como má absorção de vitaminas e minerais, má digestão e aumento da susceptibilidade a bactérias, vírus e leveduras que passam através do intestino.

O cloreto de magnésio aumenta a produção de ácido gástrico, aumentando assim a absorção e a assimilação de magnésio e melhorando a eficiência digestiva como um todo, criando um ambiente ideal para a assimilação de micronutrientes essenciais importantes para a saúde, especialmente à medida que envelhecemos.

2. O Óleo de Cloreto de Magnésio é benéfico quando aplicado topicamente

O uso de cloreto de magnésio é eficaz no tratamento de uma variedade de sintomas, incluindo aqueles relacionados à pele, músculos e sistema nervoso. Entre eles podemos citar a psoríase, espasmos musculares, problemas de sono e muito mais.

Um pequeno estudo conduzido pelo Dr. Norman Shealy, fundador da Associação Americana de Medicina Holística, fornece pesquisa documentada sobre o efeito do uso tópico de cloreto de magnésio na química do sangue. Dr. Shealy comparou os níveis intracelulares de magnésio em participantes antes e depois de um período de aplicação tópica diária de cloreto de magnésio através de banhos de pulverização de óleo.

Entre os pesquisados, 75% mostraram aumento dos níveis intracelulares de magnésio.

3. Ajuda a impedir complicações geradas pela deficiência de Magnésio

Se a deficiência de magnésio não é tratada, podem surgir complicações. A falta de magnésio suficiente no corpo reduz a absorção de outros minerais, tais como cálcio e potássio. Tomar cloreto de magnésio para a deficiência de magnésio pode ajudar a prevenir complicações relacionadas, como níveis baixos de cálcio e potássio no sangue.

4. Pode promover a saúde cardíaca

O magnésio garante ritmos cardíacos normais. Algumas pesquisas levam os benefícios do mineral um passo adiante, sugerindo que ele pode desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas em longo prazo.

Estudos mostram que pacientes com doença cardíaca costumam apresentar baixos níveis de magnésio no sangue, mas ainda são necessárias mais pesquisas para provar uma ligação concreta entre os níveis do mineral e a saúde do coração. 

Eventuais Efeitos Colaterais do Cloreto de Magnésio

A ingestão de cloreto de magnésio irá elevar os níveis de magnésio em seu corpo. Você pode, no entanto, experimentar alguns efeitos colaterais como:

  1. Diarreia: Suplementos de cloreto de magnésio, geralmente vendidos na forma de comprimidos de libertação prolongada, comumente causam diarreia. O recomendado, no entanto, é verificar com o seu médico se este sintoma persistir.
  2. Reações alérgicas: Qualquer tipo de reação alérgica ao tomar suplementos de cloreto de magnésio requer procurar atendimento médico imediatamente. Os sintomas podem incluir dificuldade em respirar, sensação de aperto no peito, uma erupção cutânea, urticária, coceira, inchaço da face, língua, lábios ou na boca.
  3. Outros efeitos graves: Reflexos lentos ou náuseas ao tomar suplemento de cloreto de magnésio são sintomas graves e precisam de atendimento médico. Da mesma forma, diminuição do batimento cardíaco, visão dupla ou turva ou sonolência acentuada requerem cuidado imediato.

Contraindicações ao uso de Cloreto de Magnésio

Vamos acentuar que uma dieta balanceada geralmente supre as necessidades diárias de magnésio no organismo e a suplementação de cloreto de magnésio somente é necessária em casos em que haja deficiência do mineral.

Há contraindicações em relação ao uso indiscriminado de cloreto de magnésio porque o excesso de magnésio no corpo pode afetar o sistema nervoso, causar aumento da pressão arterial e diminuição da frequência respiratória.

Níveis extremamente elevados de cloreto de magnésio em seu sistema podem levar ao coma, paralisia respiratória ou até mesmo a morte. A dosagem limite, tolerável para adultos, é de 350 miligramas por dia.

Os alimentos com maiores quantidades de magnésio

A maioria das pessoas pode manter a quantidade de magnésio em níveis saudáveis sem recorrer a suplementos, simplesmente comendo uma dieta equilibrada, com abundância de vegetais de folhas verde-escuras.

É importante mencionar que os níveis de magnésio nos alimentos dependem dos níveis de magnésio no solo onde eles são cultivados. Portanto, os alimentos orgânicos podem ter mais magnésio, porque a maioria dos fertilizantes utilizados na agricultura convencional têm como base nitrogênio, fósforo e potássio em vez de magnésio.

Por esta e outras razões, muitas vezes vale pagar o preço um pouco mais caro dos orgânicos e investir neste tipo de vegetal.

Veja alguns alimentos específicos que são excepcionalmente ricos em magnésio:

Alimento – Valores equivalentes a 100 gramas de alimento 

  • Algas marinhas: 770 mg
  • Manjericão seco: 422 mg
  • Coentro seco: 694 mg
  • Sementes de linhaça: 392 mg
  • Sementes de abóbora secas: 535 mg
  • Manteiga de amêndoa: 303 mg
  • Cacau e pó sem açúcar: 499 mg
  • Whey (Soro de leite em pó): 176 mg

Diferentes tipos de suplementos de Magnésio

Há uma grande variedade de suplementos de magnésio no mercado. É preciso lembrar que não há tal coisa como um suplemento de magnésio 100%, isto porque o magnésio precisa ser ligado a outra substância, e é exatamente a substância utilizada em qualquer dada combinação de suplemento que vai afetar a absorção e a biodisponibilidade do magnésio no organismo, assim como o seu preço. Esteja atento sobre onde comprar o produto e saiba distinguir a diferença entre eles:

  1. Glicinato de magnésio: Trata-se de uma forma de magnésio que tende a fornecer os mais altos níveis de absorção e biodisponibilidade e é geralmente considerada ideal para aqueles que estão tentando corrigir uma deficiência;
  2. Oxido de magnésio: É um tipo de magnésio ligado a um ácido orgânico ou um ácido de gordura. Contém 60% de magnésio, e tem propriedades laxantes;
  3. Cloreto de magnésio: Contém apenas 12% de magnésio, mas tem uma melhor absorção do que as outras formas;
  4. Hidróxido de magnésio (leite de magnésia): É tipicamente usado como laxante. Note que é fácil sofrer overdose com este produto devido ao seu preço e facilidade em ter onde comprar. Por isso, somente tome-o ao ser indicado por um médico;
  5. Carbonato de magnésio: Tem propriedades antiácidas e contém 45% de magnésio;
  6. Taurato de magnésio: Contém uma combinação de magnésio e taurina, um aminoácido. Juntos, eles tendem a proporcionar um efeito calmante sobre o corpo e a mente;
  7. Citrato de magnésio: Trata-se da combinação de magnésio com ácido cítrico e tem propriedades laxativas;
  8. Treonato de magnésio: É um tipo mais recente de suplemento de magnésio que parece promissor, principalmente devido à sua capacidade superior de penetrar na membrana mitocondrial.

Referências adicionais:

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já precisou utilizar a suplementação de cloreto de magnésio para repor a falta do mineral em seu organismo? Que sintomas sentiu? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (90 votos, média: 3,68 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

51 comentários

  1. Tive quase todas as reações adversas citadas acima após uma semana tomando cloreto de magnésio P.A., gente, é muito sério, ele não é a panacéia que a maioria dos sites descreve por aí… eu quase fui parar no pronto-socorro por conta disso, minha pressão despencou, minha pele comichava e pinicava, tive algumas erupções que pareciam espinhas… senti fraqueza e muito sono, mas o pior foram as palpitações no coração, uma taquicardia que eu nunca tive na vida… estou tomando chás diuréticos para expulsar o excesso de magnésio do meu corpo o quanto antes… são tantos relatos otimistas que a gente lê e acaba acreditando que só teremos benefícios… mas, muito cuidado. Agora vou procurar um médico pra avaliar o motivo de tantos efeitos negativos de uma só vez. Espero que seja apenas uma reação isolada e eu não tenha sobrecarregado meu coração, fígado ou rins durante esse tempo, mas fica o aviso pra outras pessoas aqui.

    • Eu tomei por quase 5 meses a solução de um sachê de 33 gr. por litro de água e tive todos esses efeitos colaterais ruins e estava atribuindo ao medicamento que coincidentemente comecei a usar na mesma época. Só percebi que era o cloreto de magnésio P.A. quando fiquei 2 semanas sem usar e voltei a sentir os efeitos após voltar a tomar o cloreto, em questão de algumas horas depois eu mal parava em pé de tanta vertigem. Claro que desde então nunca mais tomei e os efeitos estão passando aos poucos, ou seja, ainda perduram com menor intensidade (faz 5 dias que isso aconteceu).
      Como tem relatos aqui de pessoas beneficiadas com a substância, é bem possível meu caso ter sido excesso da substância pois consumia uma quantidade muito superior ao que se costuma indicar pois fui orientada a consumir no limite do quanto meu intestino “aceitasse” (ou seja, sem ter diarreia) o que me levou a ingerir 250 ml da solução todos os dias, enquanto se toma geralmente de uma a três colheres eu tomava um copo… eu li tanto artigo a respeito e nenhum falava de efeitos colaterais, só benefícios, e só encontrei essa matéria agora porque pesquisei no Google com as palavras “efeitos colaterais” é mole?

      • Aconteceu comigo tb.. sobre ter noção dos efeitos colaterais..qdo gases e diarreias tomaram conta de mim..noite e dia e já completa hj 5 dias..e não tô bem.. comecei a tomar repoflor..e espero ficar bem logo..já meu marido teve noites de somos perturbadas e com pesadelos..tonturas ao ponto de ser levado pelo SAMU pra ser medicado..atacou uma espécie de labirintite..vomitou muito e está ruim ainda..tomando Dramin. A princípio nós diluimos sachê..nao aguentamos o sabor, mudamos pra cápsulas ai a coisa pegou.. como foi citado no comentário todo cuidado é pouco…vimos vídeos citando os benefícios..que não pensamos o qto pode ser ruim tb com tantos efeitos colaterais e com risco de morte. Não vamos mais tomar..e torço pra ficarmos bem logo.

    • Quanto tempo vc tomou e como vc tomou?

  2. Não tive nenhuma reação adversa ao tomar o cloreto. Há um ano estou tomando uma dose diária de 50 ml. Melhorou toda dor que eu sentia nas articulações. Emagreci uns nove quilos sem dieta. Não tive nenhuma virose durante este tempo. Melhorei a colite. Melhorou meu sono. Meu marido tem problemas graves de coluna e melhorou muito. Parou de sentir dores. Também emagreceu. Pra mim o cloreto é tudo de bom.

    • tomei agora mesmo e seja lá o que Deus quiser…estava com muita dor no braço e de imediato já passou a dor! vou continuar a tomar depois se der algo errado volto e falo a respeito!!! tomei depois da janta ,será que tem problema?

    • Tudo depende da quantidade que a pessoa toma, além disso em exagero tudo faz mal. Segundo o Dr. Lair Ribeiro deve-se tomar dois copinhos de vodka por dia(sem vodka,claro) e durante 90 dias parando uns oito dias e recomeçar novamente. Mas se dois é demais é tomar só um copo e ver os resultados. Eu tomo um copo há cinco anos e senti-me sempre bem. mas agora lembrei-me de aumentar mais uma dose e tive logo diarreia. Vou continuar tomando uma dose de manhã e meia à noite para regularizar.

  3. Tenho 70 anos posso tomar

  4. tenho acido urico alto posso tomar. sinto muitas dores no joelho por problemas de desgaste eliquido senovial esta muito inflamado.

    • RONALDO LUIZ FALCAO

      Eu e minha esposa tomamos há 3 anos, os benefícios são tantos que não vou relatar aqui, por exemplo, eu tinha o ácido úrico elevado e sofria de gota, fui curado totalmente, enxaqueca eu e minha esposa não sentimos mais nada, durante eses anos nunca mais ficamos gripados… As dezenas de pessoas que recomendei e tomaram corretamente todas testemunharam os benefícios almejados… o segredo está na dose e na regularidade em que se administra o magnésio… eu tomo 10ml pela manhã em jejum e mais 10ml a noite durante 3 meses, em seguida fico 1 mês sem tomar, depois volto a tomar por mais 3 meses consecutivos e assim por diante. A cada três meses fico um sem tomar simples assim. Magnésio não é pra ser ingerido com se fosse remédio, trata-se de reposição de um mineral no organismo que se encontra em deficiência… portanto deve ser ministrado em pequenas doses porque é pelo resto da vida.

      • Ronaldo. Comprei o Cloreto de magnesio em capsulas, vc sabe de alguem que toma e tbm tem os efeitos desejados?Voce toma em capsulas ou na agua? Qual marca voce toma?

  5. Comecei tomar agora pois tenho problemas de osteoporose muitas dores fortes e dores na coluna tem noite que nem durmo de tanta dor espero que ele faça o efeito que relata na msg de cima pois preciso muito e se ele for como é citado volto aqui para fazer meu depoimento

  6. Quem tem diabetes pode tomar minha pressão e 14.8 tomo medicamentos controlado posso tomar obrigado

  7. Comecei a tomar o Cloreto de Magnésio PA, a mais ou menos um mês e meio, estava com fortes dores nas articulações coxo femural e ombros, passaram as dores completamente. Comecei tomando cápsulas de 600 mg, 2 cápsulas pela manhã e duas à noite, 15 dias depois fui viajar e esqueci o frasco em casa, depois só encontrei frascos com 500 mg, tomando essas cápsulas de 500 mg agora voltaram um pouquinho as dores, não sei se por conta de ter baixado a dosagem. Assim que voltar da viajem vou comprar de novo as cápsulas de 600 mg para ver se foi por isso. Há um ano atrás andei tomando aquele granulado vendido em farmácias mas além de não servir para nada, me dava uma diarreia astronômica. As cápsulas não me deram nenhuma reação adversa, me sinto ótima.

  8. Olá, gostaria de uma resposta se possível.. Sou hipertenso e faço uso de Cloreto de Magnesio PA… Porém esse foi o unico site onde diz que excesso de magnesio pode gerar pressão alto… Enquanto os demais sites informan quebpode gerar hipotensão…
    Essa informação do mundoboa forma, não estaria errada ?

    Abraços..

    • Antônio celso de Andrade

      O granulado é salgado e ruim de tomar mesmo, em capsula não sei se tem sal. sal aumenta a pressão mesmo, vou medir minha pressão, se tiver aumentando eu paro. Agora isso depende da situação de cada pessoa. Eu passei usar 5-HTP. Tomo 150mg de manhã e 150mg a tarde. Estava tomando um coquetel de medicamentos alopáticos receitados por psiquiatras. Como estava ficando louco e pesadelos horríveis, eu não procurei médico. Já faz 3 meses que não tenho pesadelos. Estou tomando o cloreto de magnésio, 500mg em capsulas. Também não tenho nada a perder. meu corpo está calcificando devido uma doença crônica e diabetes mellitus e espondilite anquilosante. Há pessoas que usam cocaína, maconha, bebida alcoólica etc. Até agora o 5-HTP deu certo para mim. Não tomo mais Midazolan 15mg e nem amipritina 75. estou sentindo bem. por isso gosto dizer. depende da pessoa. eu como não tinha nada a perder usei o 5-HTP. Estou usando 500mg de cloreto magnésio capsula. Se vai dar certo eu não sei. No meu caso eu não tenho nada a perder.

  9. Estou Tomando o que vem em um Sachê de 33 gramas com poucos dias de Uso estou me Sentindo bem antes sentia fortes dores nos músculos e no lado esquerdo do peito parou as dores e estou me sentindo Revigorado e com mais disposição .

  10. Muito bom saber dos relatos de vocês. Comprei ontem o Cloreto de Magnésio P.A. e vou começar a tomar amanhã. No frasco recomenda dissolver todo o conteúdo em um litro de água e guardar em vidro fechado na geladeira. Tomar 3 colheres de sopa (45ml) diariamente um vez ao dia. Também tenho problemas com dores na coluna há muitos anos e em algumas articulações e muita indisposição. Agora apareceu dores também nos joelhos que eu nunca havia sentido. Estou confiante! Volto para contar os resultados.

    • Valquiria vital Macedo da Silva

      Olá estive pesquisando a respeito do cloreto de magnésio,é pelo que vi o. Erro para dissolver um sachê de 33g é um outrossim de água as pessoas estão dissolvendo em um litro ,talvez por isso os sintomas ruins

  11. Sonia Regina Barbosa Lima

    Sônia:
    Tive os efeitos colaterais. Uma vertigem e cai. Durante a noite, achei que ia ter um AVC. A cabeça girava e acordei como se tivesse labirintite, e uma diarréia. É necessário cuidado com os efetios.

  12. Meu irmão tinha bico de papagaio e praticamente ta livre das dores e foi ele q me indicou pois ultimamente andava com dores nos tornozelos e joelhos, Realmente ele não é saboroso ,mas q faz um bem danado,…ahhh!! isso ele faz, Estou me sentindo ótima!!!! Tomo todos os dias 50 ml

  13. Estou tomando o magnésio PA faz um mês. Tenho hérnia de disco na lombar, por consequência tenho problemas com o nervo ciático nas coxas. Coincidentemente ou não, com uma semana de uso do magnésio as dores pararam. Na próxima semana tenho consulta com meu clínico geral para analisar as consequências do uso do magnésio. No geral me sinto bem, até a hérnia de disco não tem perturbado. De acordo com os resultados, voltarei a me comunicar.

  14. Tomo ha mais de tres anos a solução de 50 ml todos os dias, melhorei em tudo , quando não tomo faz falta.

  15. Eu e minha esposa fazemos o uso de cloreto de magnésio a 4 anos, no inicio temos algumas alterações, porque o organismo vai ainda se adaptar ao uso, somente sei que alivio muito as dores articulares regulariza o intestino, precisa ser analisado cada pessoa e suas reações, e não haver excesso, e se algo não estiver bem, pare e procure seu médico. Há realmente efeitos colaterais, como visão turva, taquicardia, batimentos cardios ficam alterados e ficam baixos, procure um médico de sua confiança e fale com ele.
    Eu particularmente e minha esposa nos sentimos bem fazendo uso do Cloreto de magnésio, aconselho se algo ficar fora de controle, procure um médico.

    • Ronaldo. Comprei o Cloreto de magnesio em capsulas, vc sabe de alguem que toma e tbm tem os efeitos desejados?Voce toma em capsulas ou na agua? Qual marca voce toma?

  16. MINHA MÃE TOMOU DURANTE MUITOS ANOS NÃO TEVE EFEITO COLATERAL ALGUM, SÓ MELHORAS A ARTROSE QUE TINHA DESAPARECEU.
    OS DEDOS QUE ESTAVAM FICANDO DEFORMADOS MELHORARAM 100%.

  17. Eu e meu marido começamos a tomar, meu cunhado nos recomendou ele está amando os resultados, gostaria de saber se a minha mae pode tomar também, ela tem diabete e toma remédio para co trolar o triglicerídeos , gostaria muito de saber se ela pode, em breve retorna rei para relatar mi hás melhorias.

  18. Estou tomando a dois meses, me sinto muito melhor das dores nas articulações, não tomo remédio pra dormir e durmo como um anjo, o primeiro tomei em comprimidos o segundo, em pó, me sinto bem

  19. ESTOU TOMANDO NÃO TIVE NEM UM PROBREMA.

  20. cloreto de magnésio inalado faz mal

  21. estou tomando tem que tomar um calice de manha se a pessoa não dorme bem ,antes de dormir,40 ml por dia,a pessoa tem que tomar 3 meses para um mês ,depois toma de novo,eu tenho sindrome do intestino irritavel,tomo não soltou meu intestino,cuidado é bom ter,não adianta querer tomar muito,tudo tem a dosagem certa,estava desanimada agora estou disposta,mina adenoide diminiu,corpo esta melhor,,tome direito respeitando a quantidade..e parar por um tempo,obrigado!

  22. Estou tomando capsulas de 150mg 1 vez por semana quando tomo sinto muito sono de dormir o dia todo não sei se a dosagem esta certo para mim tenho 44 anos

  23. RONALDO LUIZ FALCAO

    Eu e minha esposa tomamos há 3 anos, os benefícios são tantos que não vou relatar aqui, por exemplo, eu tinha o ácido úrico elevado e sofria de gota, fui curado totalmente, enxaqueca eu e minha esposa não sentimos mais nada, durante eses anos nunca mais ficamos gripados… As dezenas de pessoas que recomendei e tomaram corretamente todas testemunharam os benefícios almejados… o segredo está na dose e na regularidade em que se administra o magnésio… eu tomo 10ml pela manhã em jejum e mais 10ml a noite durante 3 meses, em seguida fico 1 mês sem tomar, depois volto a tomar por mais 3 meses consecutivos e assim por diante. A cada três meses fico um sem tomar simples assim. Magnésio não é pra ser ingerido com se fosse remédio, trata-se de reposição de um mineral no organismo que se encontra em deficiência… portanto deve ser ministrado em pequenas doses porque é pelo resto da vida.

  24. Vivo no Canadá tenho visto os vídeos do Dr Lair Ribeiro não me canso de ouvir ele falar é um Gênio este senhor de doctor Deus lhe Déia muita vida e saúde .Aqui não consegui o cloreto de magnezio P.A era o que eu gostava de tomar experimentei ( on line) encomendar de companhias do Brazil mas me responderam que não enviavam para fora do Brazil Aqui no Canadá não temos eu consegui encomendar vem da Califórnia estou tomando por três semanas sinto-me bem ,mas estou triste porque o que eu consegui e cloreto de magnésio mas não e P A. Ninguém tem só no Brazil, Eu presido tanto tenho diabetes ,osteoporose, tierode, ritmia..Estou com muita fé.nao sei se a falta do P. A. Faz diferença.

  25. Olá,
    Estou tomando o Cloreto de Magnésio P.A a praticamente três meses, minha unha e cabelo fortaleceram e cresceram muito.rss to mega feliz com isso. Não senti mais pontadas no peito como sentia as vezes. Realmente de vez em quando sinto um pouco de vertigem e um pouco ânsia….depois passa….mas é raro!!! Acredito que em tudo temos que ter moderação. Minha mãe já não teve o mesmo relato que o meu. Em 15 dias de consumo do produto ela ficou com a garganta tomada por alergias, coceiras e inchaços no local. Cada caso é um caso!!!,
    Obs: Geralmente tomo entre 50 ml a 75 ml….vou diminuir essa dose para uns 20 ml para não correr nenhum tipo de risco.
    Deus abençoe a todos e vamos ficar de olho!!!

  26. Olá pessoal
    Eu estou tomando por indicação médica, não tem dado nenhum sintoma ruim, mas eu tomo o que o médico especificou 3 colheres de sopa dá mistura (33 g + 1 l de água).

  27. MUITO DEPOIMENTO DE GENTE SEM NOÇAO. LEEM QUALQUER COISA E JA VAO TOMANDO CLORETO DE MAGNESIO A TORTO E DIREITO. IGNORANCIA DESSE POVO. TUDO NA VIDA TEM DE TER MODERAÇÃO. EU TOMO 1,5l DE AGUA COM 1g de cloreto de magnesio e nao 33g, E O LITRO DA PARA 2 -3 DIAS. Relaxa o corpo de forma suave e alcaliniza o sangue. NADA DE DOSE CAVALAR SEM NOÇÃO. SE NAO SABE USAR COMA GRAO DE BICO. O IDEAL É TOMAR EM DOSE HOMEOPATICA COM MUITA AGUA E NAO ESSES COPINHO CONCENTRADO. ISSO TEM MUITA DIFERENÇA.

    • Mas não trouxe boa educação e não curou rancores pelo visto… Pra quê ofender as pessoas gratuitamente assim nesse espaço? Inapropriado e desproposital… Isso te faz bem, mais que o cloreto?

    • Tbm achei que ele teve uma atitude idiota!!Valeu por comentar!!
      Me indicaram a dissolver 33 gr em 1 litro e meio de agua…e tomar uma colher de manhã.e outra a noite!!Como ja tenho problemas renais,fiquei com medo de tomar..mas eu estava errada,pois nao tomava a quantidade de agua q tem q ser por dia,de 2 a 2,5 litos…..agora sim…agua tbm é saude,pode tomar o cloreto de magnesio,e muuita agua tbm pra hidratar e ajudar os rins!!

  28. Comecei a tomar o cloreto de magnésio p.a por recomendação do meu osteopata. Faz 2 semanas que estou usando 3 colheres por dia. Por enqto só observei que estou dormindo melhor. Só hj neste site encontrei de ótimas referências sobre o uso a péssimas referências. Confesso que qdo li tanta coisa negativa fiquei meio apreensiva mas depois vieram os comentários elogiando e me tranquilizei. Concordo plenamente com as pessoas que falaram sobre o cuidado qto a dosagem. Aqueles que tiveram efeitos colaterais durante o uso, na maioria dos casos usavam altas doses do cloreto. Muito importante usar com prescrição médica e ficar atento a efeitos não desejáveis.

  29. Vanusia araujo matos

    Faço uso do cloreto de magnésio a dois meses tenho me sentido bem com relação as dores,porem não sei se devido a dosagem,tenho sentido falta de ar,não queria ter que parar vou diminuir a dosagem.

  30. Estou tomando a 1 semana, percebi que estou tomando mais água, procuro tomar 50 ml todos os dias

  31. Eu estou tomando essa solução é cápsulas de Calcutá,minha pressão tem caído muito!!! Vou parar calcitran e diminuir a dose!!!
    Obrigada gente,pelas informações!!!

  32. Adorei o cloreto de magnésio.Vou voltar a usar novamente. Não tive nenhuma reação adversa.

  33. MARLI APARECIDA DE AZEVEDO

    EU ESTOU USANDO PARA ESPIRRAR NO NARIZ ESTOU TOMANDO TAMBEM NAO TIVE NENHUMA REAÇAO EU ATÉ NEM SABIA PORQUE ESTAVA DORMINDO MELHOR AGORA SEI QUE É O CLORETO DE MAGNÉSIO

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*