11 Tipos Estranhos que Você Encontra na Academia

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Como qualquer lugar que é frequentado por vários tipos de pessoas com as mais diferentes personalidades, a academia é um onde podem surgir uns tipos um pouco diferentes – para não dizer chatos – que acabam chamando a atenção dos outros frequentadores de uma maneira não muito positiva. Hoje nós vamos conhecer algumas dessas figuras com as quais é possível esbarrar durante um dia de treino:

1. Grande em cima; fininho na parte de baixo

10aboaforma - cara do bar

É o típico rapaz de 15 a 25 anos de idade que faz os exercícios de musculação com o intuito de ganhar músculos no peitoral para se mostrar para as menininhas e puxar briga com os outros caras no bar e na academia ele faz questão de trabalhar cada um de seus músculos superiores. O perigo é ele esquecer de exercitar também os músculos inferiores e ficar com um corpo um tanto quanto desproporcional.

2. O tagarela

10bboaforma - tagarela

Ter com quem bater um papo de vez em quando enquanto malha não é necessariamente uma coisa ruim. Além de poder se distrair entre uma sessão de treinamentos e outra, compartilhar os triunfos e percalços encontrados na jornada rumo à boa forma é uma ótima maneira de se sentir estimulado.

O problema é quando o colega do lado não para de falar um segundo, conta os mínimos detalhes de cada um dos exercícios que faz, fala da vida da família toda e até o que comeu no almoço da semana passada. Ele não te deixa falar e ainda atrapalha a sua concentração, fazendo que você leve mais tempo do que normalmente gastaria com o treino.

3. O fedido

10cboaforma - fedido

É o cara que não somente fica excessivamente suado e começa a cheirar mal dentro da academia, como também já chega ao estabelecimento com um odor não muito agradável que acaba incomodando todos que estão dentro do local.

4. O escandaloso

10dboaforma - grito

Não importa se ele está levantando bastante peso ou fazendo um treinamento mais tranquilo. Ele faz questão de berrar e compartilhar com a academia toda a dor que está sentindo ao fazer os exercícios. É claro que nos treinos mais puxados é normal que a pessoa tenha uma reação mais exagerada, entretanto gritar a toda hora é chato e atrapalha, tirando o foco dos colegas da academia.

5. O lançador de halteres

10eboaforma - halteres

O lançador de halteres é o marombeiro que sente a necessidade de arremessar os halteres ou pesos que acabou de usar no treinamento no chão, seja por raiva de não ter tido o desempenho que esperava nos exercícios ou pela felicidade de ter conhecido fazer o que ele queria.

A questão não é somente pelo fato da pessoa querer expressar os seus sentimentos em frente à academia inteira, o problema é que ao jogar os aparelhos no chão, ele pode assustar os outros frequentadores, corre o risco de machucar algum desavisado que esteja passando por ali distraidamente e ainda pode quebrar o haltere ou peso, que nem de sua propriedade é, mas sim usado comunitariamente por todos os alunos da academia.

6. A galera

10fboaforma - galera

Geralmente formado por um grupo de amigos que combinaram de frequentar a mesma academia juntos, essas pessoas reúnem-se em torno de um aparelho de ginástica e ficam por ali brincando e batendo um bom papo. O problema é que nenhum deles utiliza o instrumento para treinar, mas também não saem dali e não liberam para quem está com vontade de se exercitar de verdade.

7. O folgado

10gboaforma - folgado

É aquele que usa uma barra de levantamento de peso ou uma máquina e ao terminar os seus exercícios, simplesmente sai e não deixa nada arrumado e nem seca os resquícios de seu suor de modo que a próxima pessoa possa imediatamente usar o aparelho. Resultado: quem tiver o azar de pegar a mesma máquina que ele, precisará ter o trabalho de arrumá-la e secá-la novamente antes de começar o seu treino.

8. O que usa shorts curtos

10hboaforma - shorts curto

Trata-se do frequentador que não se importa em mostrar demais na academia. Ele usa shorts tão curtos que na hora de fazer algum exercício acaba exibindo mais do que os outros frequentadores gostariam de ver.

9. O paquerador

10iboaforma - paquera

É a pessoa que parece frequentar a academia muito mais para se dar bem e arranjar alguém para se relacionar do que para melhorar a forma e o condicionamento físico. Sua principal tática envolve esbarrar as pessoas do sexo oposto para chamar a sua atenção. O que ele não deve perceber é que isso pode ser inconveniente e incomodar aqueles que estão na academia simplesmente para treinar.

10. O provocador

10jboaforma - bullying

Sabe os caras fortões e sarados que adoram intimidar os mais fracos? Pois então, esse é o provocador. Ele vê um rapaz mais magrinho – geralmente um adolescente que está começando a frequentar a academia – ou alguém que esteja muito acima do peso e resolve provocá-lo, como se ele próprio já estivesse nascido forte e com os músculos todos desenvolvidos.

O problema é que esse cara pode acabar desestimulando o novato a continuar com os exercícios físicos. Se já não é fácil tomar coragem para começar a musculação do zero, ter um imaturo azucrinando a sua cabeça certamente não é algo muito motivador.

11. O treinador

10kboaforma - treinadora

A pessoa convence alguém a frequentar a academia onde ele já treina há algum tempo e acha que isso lhe dá o direito de dizer o que essa pessoa deve ou não fazer. A não ser que ele seja o personal trainer desse aluno, ele provavelmente não saberá o melhor para ele e mesmo na melhor das intenções ela poderá atrapalhar o desempenho do colega, especialmente se ele for novato.

O melhor é sempre pedir a ajuda dos professores da academia, que saberão exatamente o que cada um de seus alunos precisa fazer para alcançar o objetivo que tem em mente.

Quantos desses tipos estranhos e chatos de pessoas da academia você conhece? Algum amigo seu se encaixa em um desses grupos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

4 comentários em “11 Tipos Estranhos que Você Encontra na Academia”

  1. Esses idiotas que adoram intimidar os fisicamente mais fracos ou obesos ficam pianinho quando se deparam com sujeitos do naipe deles ou mais fortes que eles, sem falar que um desses supostos “frangos” que eles gostam de provocar podem ser um experiente lutador de artes marciais ou um policial a paisana, é nessa hora que a bruxa voa baixo.

  2. Olá, que pílulas ou suplementos que não prejudicam a saúde emagrecem de fato e poder ser comprados a um preço acessível nas lojas de produtos naturais como a mundo verde e outras similares ? Por favor seria muito importante pra mim saber disso.