3 Mentiras Que Estão Acabando Com a Sua Dieta

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Você já tentou todos os truques de dietas presentes em todos os livros e ainda não conseguiu perder nenhum quilinho, por isso chegou a conclusão de que não nasceu para vestir roupas justas.

Mas, como um monte de “comida para emagrecimento”, conselhos para perda de peso nem sempre estão prontos para serem “consumidos.

Um estudo recente descobriu que há poucos dados para fazer backup ao pesquisar algumas táticas de dietas popular. O que explica o porquê de muitas pessoas atentas a tais técnicas acabarem desistindo em vez de tentar até alcançar seus objetivos, diz a co-autora do estudo Krista Casazza, Ph.D., RD.

Porém, isso não é motivo para que você se sinta mal, a maioria das pessoas já caíram em alguns desses truques no passado, e já que o intuito agora é se tornar uma pessoa saudável, e encontrar métodos que funcionem para você, mantenha-se atento às estratégias que podem secretamente te frustrar na hora de emagrecer.

Primeira mentira: Você deve ir devagar 

De fato, uma perda de peso muito rápida pode te levar ao efeito sanfona. Porém, a sua dieta não deve ir tão lenta ao ponto de perder apenas 0,10 gramas por semana.

De acordo a Elisabetta Politi, MPH, RD, da Dieta Duke e Fitness Center, enquanto a pessoa estiver seguindo uma dieta com segurança, não há problema em perder 2 quilos em uma semana e depois perder apenas um quilo em outra.

Uma boa notícia para as pessoas que adoram fazer as coisas sob pressão é que uma pesquisa mostra que trabalhar com um prazo apertado pode realmente aumentar a motivação.

Quando as pessoas que estão fazendo dieta foram incumbidas de perder 15% do seu peso corporal em 12 ou 36 semanas, 80% das pessoas com o tempo mais curto foram bem sucedidas, contra apenas 50% das pessoas que tinham mais tempo.

Segunda mentira: Beber água previne excessos 

Quanto mais H2O dentro do seu estômago, menos espaço para a comida, certo? Não exatamente, diz Barbara Rolls, Ph.D., professora de ciência nutricional da Universidade Penn State.

A água não aciona os seus sensores de saciedade da mesma maneira que faz a comida, e mesmo que o fizesse, você faz xixi, e coloca a água para fora rapidamente.

Sem o peso da fibra retardando a digestão, é provável que você engula a mesma quantidade de calorias. Em vez de beber toda água possível antes das refeições, opte por comer mais alimentos que são ricos em fibras e água, uma combinação que vai ajudar a mantê-lo satisfeito.

Rolls sugere um lanche de 150 a 200 calorias como uma maçã ou uma xícara de sopa à base de caldo antes do seu prato principal. “Nossa pesquisa mostra que isso irá ajudá-lo a consumir 20% menos calorias totais”, diz ela.

Terceira mentira: Quanto menos calorias melhor 

É verdade que você precisa diminuir as calorias ingeridas para perder peso, mas uma das principais razões que fazem com que as pessoas não percam peso é porque comem muito pouco, e isso pode retardar a queima de calorias conhecida como o seu metabolismo.

Além disso, a angústia da fome pode interferir no processo que transforma gordura branca (o tipo insalubre que aumenta o seu risco para doenças cardíacas) em gordura marrom (a boa que te ajuda a queimar calorias), de acordo a uma pesquisa da Yale School of Medicine.

Certifique-se de que você está recebendo, no mínimo, 1.200 calorias por cada dia, e nunca pule refeições. Isso também pode afetar os níveis de glicose no sangue e deixar o seu apetite em uma montanha russa em fúria, o que te torna mais propenso a comer demais.

Não caia mais nessas mentiras a respeito das dietas, e foque na sua dieta.

Você acredita que está passando por uma dessas três situações, que acaba por atrapalhar todos os seus esforços para perder peso? Comente abaixo qual e por quê!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário